Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/473
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Alves, Ivan-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9266396034795478pt_BR
dc.contributor.referee1Alves, Ivan-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9266396034795478pt_BR
dc.contributor.referee2Lima, Rhennan Lazaro de Paulo-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1158738161745005pt_BR
dc.contributor.referee3Carvalho, Ricardo Marques de-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/0300048697376302pt_BR
dc.creatorAlves; Silva, Dayane Souza Almeida; Patrícia Vaz da Costa-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3935342495505324pt_BR
dc.date.accessioned2019-07-16T10:34:56Z-
dc.date.available2019-07-12-
dc.date.available2019-07-16T10:34:56Z-
dc.date.issued2019-06-19-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/473-
dc.description.abstractCredit unions are constituted by a group of legal entities, where they provide financial services to their members. Thus, the main objective was to identify the capacity for cooperation in relation to the quality of care and use of the technologies adopted by the sector. The adoption of Information Technology (IP) by banks began in the early 1960s, and today investments in an IT area represent the majority of financial results in banking networks. In recent years loan co-operatives are growing faster than banks, increasing the number of suppliers and financial products. The methodology of the present work was carried out in two stages, the first of which was a literature review and a second series of a research, being classified as descriptive. A Sicredi cooperative has 81.19% of satisfied customers and 16.83% are partially satisfied. Therefore, the date of the research was at the same time reach the objective of a study, where the results can be concrete and real, contributing to the improvement of the strategies that can be implemented next to a cooperative.pt_BR
dc.description.resumoAs cooperativas de crédito são constituídas por um grupo de pessoas jurídicas, onde prestam serviços financeiros aos seus associados. Assim, o principal objetivo foi identificar a percepção do cooperado em relação a qualidade do atendimento e ao uso das tecnologias adotadas pelo setor. A adoção da Tecnologia de Informação (TI) pelos bancos brasileiros começou no início da década de 60, sendo que hoje em dia os investimentos para a área de TI representam a maioria dos orçamentos anuais nas redes bancárias. Nos últimos anos as cooperativas de créditos estão crescendo mais rapidamente que os bancos, aumentando a quantidade de cooperados pois oferecem produtos e serviços financeiros. A metodologia do presente artigo foi dividido em duas etapas, onde a primeira foi realizado a revisão de literatura e na segunda etapa uma pesquisa, sendo classificada como descritiva. A cooperativa Sicredi tem apresentado junto aos seus clientes um atendimento de boa qualidade onde 81,19% dos entrevistados estão totalmente satisfeitos e 16,83% estão parcialmente satisfeito. Portanto, diante da pesquisa foi possível atingir o objetivo proposto no estudo, onde possibilitou tirar conclusões concretas e verdadeiras contribuindo para melhoria das estratégias que podem ser implementadas junto a cooperativa.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Patrícia Vaz da Costa (2017112gco21n0433@ifgoiano.edu.br) on 2019-07-03T23:32:38Z No. of bitstreams: 1 TC Patricia e Dayane Souza.pdf: 709792 bytes, checksum: 7ff8b38f48833be0d7e94b618d96e9ba (MD5)en
dc.description.provenanceRejected by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br), reason: Bom dia Prezados, Informamos que a submissão foi rejeitada para ajustes pelo seguinte motivo: O Termo de Ciência e Autorização Eletrônico (TCAE) não foi anexado à submissão do trabalho acadêmico. O TCAE deverá constar, obrigatoriamente,nos trabalhos acadêmicos submetidos no Repositório, por ventura o Termo não esteja inserido, a publicação será rejeitada pelos administradores da plataforma. O TCAE deverá conter assinatura do autor e do orientador do trabalho, com todas as informações corretamente preenchidas e escaneado; O termo está disponível na plataforma na aba "Termo de Autorização" O(s) autor(es) devem atentar-se aos casos em que a banca de avaliação alterou o título final do trabalho; O Termo deverá ser inserido em formato PDF, em arquivo anexo ao texto submetido. Assim que o TCAE estiver assinado e anexado ao trabalho, nos reenvia o trabalho via PLATAFORMA. Informamos que sua submissão não foi cancelada, ESTAMOS APENAS AGUARDANDO O ENVIO DA VERSÃO COM O TCAE ANEXADO PARA DAR SEGUIMENTO AO ARQUIVAMENTO DA SUBMISSÃO. Para informe, o TCAE pode ser encontrado no seguinte link: https://suap.ifgoiano.edu.br/media/documentos/arquivos/TCAE_-_Termo_de_autorizacao.pdf Aguardamos a devolução do mesmo (na plataforma do RIIF Goiano) com as alterações solicitadas. Estamos à disposição. on 2019-07-04T11:06:48Z (GMT)en
dc.description.provenanceSubmitted by Patrícia Vaz da Costa (2017112gco21n0433@ifgoiano.edu.br) on 2019-07-11T17:26:07Z No. of bitstreams: 2 TC Patricia e Dayane Souza.pdf: 709792 bytes, checksum: 7ff8b38f48833be0d7e94b618d96e9ba (MD5) TCAE.pdf: 361658 bytes, checksum: 53ecf9dde763859eb0f0901cd51e575a (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2019-07-16T10:33:23Z (GMT) No. of bitstreams: 2 TC Patricia e Dayane Souza.pdf: 709792 bytes, checksum: 7ff8b38f48833be0d7e94b618d96e9ba (MD5) TCAE.pdf: 361658 bytes, checksum: 53ecf9dde763859eb0f0901cd51e575a (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-07-16T10:34:56Z (GMT). No. of bitstreams: 2 TC Patricia e Dayane Souza.pdf: 709792 bytes, checksum: 7ff8b38f48833be0d7e94b618d96e9ba (MD5) TCAE.pdf: 361658 bytes, checksum: 53ecf9dde763859eb0f0901cd51e575a (MD5) Previous issue date: 2019-06-19en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Ipameript_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectSistema Financeiro Nacional; Qualidade no Atendimento; Tecnologiapt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.titlePESPECTIVA DO ASSOCIADO SOBRE A TECNOLOGIA UTILIZADA PELA COOPERATIVA SICREDIpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Tecnologia em Gestão Comercial

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TC Patricia e Dayane Souza.pdf693,16 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
TCAE.pdf353,18 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.