Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/4606
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Francisco, Daniel-
dc.contributor.advisor1Latteshttps://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4400247A5&tokenCaptchar=03AFcWeA4vzq4CU2oDNvpcFQfqlIgm-HGd-5TCd_sKRUhWR-42DW0woOZuHBQzCIv7DRcv1nNkSLNMM0-BfVmQZXmzCR4cTeAMGLVWtoud53xrH_7QF_F3OVCWFGp1wruJPuNzMfLQVgM5ulLBNi6K-Gii-fpidQ1h2n23DMnutdYzL5805vhoXcwrSrQlRB-7DDUOr8sfEczj-yGjtshmCWSTESFbfdeC__YybSOE63HGAXSzJQUT28D6ddTP2pK8eHVpurZkZ9zSBuKnY7svF5YOCj8YnZpgnLeGyS4hmiFXGfYJNz7a3tXBfa2n8iwGRF4g_3XJ_VAyTlsh55uIwkTg3WAeWDUejIEpdH3M7aPn295Frg6Rh1tSsixeN-lm_9XW4H3-lwXlpKu4fci_ELcYwsZGg3SIifAIMel9EEUVHEnSERQcyYzOLzNOFp6_0wJnDPrTNx1yhEO1iw0aWyQgQxmZ6gAV9C1YdtWPQorhqXnUBTqVuW44E2PUUJrXgy9v_gM8_F1dFIirLcaLe0OFGl5W7y9WnveKQ3j0bQRpL4GdBqz3gThDG7mYjj6eIGKJtwjoLwIAzqBpjsy9j7myERZ9J5dhjogyhj8gQ3l_3m5EE51Ydc6XHTJ_wJXLPuQkB5xV6GakQH0Ivj0UU9FlIUwGKg8WzSZa08nkYmlsDmZ_picTBRYKmK572yvuPayl93O9JvVqpt_BR
dc.creatorSousa, Jessiane-
dc.creator.Latteshttps://wwws.cnpq.br/cvlattesweb/PKG_MENU.menu?f_cod=736DE30DB0759290817FCC427E423F73pt_BR
dc.date.accessioned2024-07-08T01:34:12Z-
dc.date.available2024-06-19-
dc.date.available2024-07-08T01:34:12Z-
dc.date.issued2024-05-24-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/4606-
dc.description.abstractThe COVID-19 pandemic has had a significant impact on several sectors of the economy, and dental clinic marketing was no exception. In this context, it is essential to understand the importance of marketing and its growing application in the area of business administration, especially in the dental field. The objective of this study was to understand the impacts and post-pandemic consequences of COVID-19 on the marketing of dental clinics in the city of Posse (GO). This research has an expository character, with a qualiqualitative analytical focus. It was divided into three main stages: in the first, a literature review was carried out, in the second stage, field research was carried out in local clinics and dental offices, and finally the analysis phase of the results obtained in the field. In a total of 17 responding managers, it is possible to observe that 52.9% of the clinics surveyed suffered strong impacts on their functioning, which caused a significant transformation in the marketing scenario of dental clinics, driving the adoption of digital strategies, strengthening safety and hygiene protocols, and the emphasis on relationships with patients. Changes that reflect not only the immediate needs for adaptation in the face of the health crisis, but point to a permanent evolution in the way dental clinics position themselves and relate to their target audience.pt_BR
dc.description.resumoA pandemia da COVID-19 teve um impacto significativo em diversos setores da economia, e o marketing de clínicas odontológicas não foi uma exceção. Neste contexto, é fundamental compreender a importância do marketing e sua aplicação crescente na área da administração de empresas, especialmente no campo odontológico. O objetivo deste estudo foi compreender os impactos e reflexos pós-pandemia da COVID-19 no marketing de clínicas odontológicas da cidade de Posse (GO). Esta pesquisa possuí um caráter exporatório, com enfoque anaítico qualiqualitativo. A mesma foi dividida em três etapas principais: na primeira foi feita a revisão da literatura, na segunda etapa foi aplicada a pequisa de campo junto as clinicas e consultórios odontológicos da localidade, e por fim a fase de análise dos resultados obtidos em campo. Em um total de 17 gestores/gerentes respondentes é possíve observar que 52,9% das cínicas pesquisadas sofreram fortes impactos em seu funcionamento, o que provocou uma transformação significativa no cenário do marketing das clínicas odontológicas, impulsionando a adoção de estratégias digitais, o fortalecimento dos protocolos de segurança e higiene, e a ênfase no relacionamento com os pacientes. Mudanças que refletem não apenas as necessidades imediatas de adaptação diante da crise sanitária, mas apontam para uma evolução permanente no modo como as clínicas odontológicas se posicionam e se relacionam com seu público-alvo.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Jessiane Moreira dos Santos Sousa (2021207303260009@ifgoiano.edu.br) on 2024-07-07T19:57:33Z No. of bitstreams: 4 01 ficha catalográfica.pdf: 2314 bytes, checksum: 242cef7bc639c47960e40ba77eab3c07 (MD5) 04 TCC MBA GESTÃ_O ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS -atualizado.pdf: 942269 bytes, checksum: 6bc873862ada7407f933ba6bab04312d (MD5) 02 termo de ciencia e autorização.pdf: 655502 bytes, checksum: 0b1d908d97543bb2ba2a9dfe47dac9d3 (MD5) 03 ata.pdf: 1069308 bytes, checksum: a131549929a37c38bf9e88b3516aa2cf (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2024-07-08T01:31:34Z (GMT) No. of bitstreams: 4 01 ficha catalográfica.pdf: 2314 bytes, checksum: 242cef7bc639c47960e40ba77eab3c07 (MD5) 04 TCC MBA GESTÃ_O ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS -atualizado.pdf: 942269 bytes, checksum: 6bc873862ada7407f933ba6bab04312d (MD5) 02 termo de ciencia e autorização.pdf: 655502 bytes, checksum: 0b1d908d97543bb2ba2a9dfe47dac9d3 (MD5) 03 ata.pdf: 1069308 bytes, checksum: a131549929a37c38bf9e88b3516aa2cf (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-07-08T01:34:12Z (GMT). No. of bitstreams: 4 01 ficha catalográfica.pdf: 2314 bytes, checksum: 242cef7bc639c47960e40ba77eab3c07 (MD5) 04 TCC MBA GESTÃ_O ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS -atualizado.pdf: 942269 bytes, checksum: 6bc873862ada7407f933ba6bab04312d (MD5) 02 termo de ciencia e autorização.pdf: 655502 bytes, checksum: 0b1d908d97543bb2ba2a9dfe47dac9d3 (MD5) 03 ata.pdf: 1069308 bytes, checksum: a131549929a37c38bf9e88b3516aa2cf (MD5) Previous issue date: 2024-05-24en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Possept_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.relation.referencesclinica odontológica, pandemiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCovid-19pt_BR
dc.subjectCovid-19pt_BR
dc.subjectClínica odontológicapt_BR
dc.subjectOntological clinicpt_BR
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.subjectPandemiapt_BR
dc.subjectPandemicpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::MERCADOLOGIApt_BR
dc.titleIMPACTOS E REFLEXOS PÓS-PANDEMIA DA COVID-19 NO MARKETING DAS CLÍNICAS ODONTOLÓGICAS DE POSSE (GO)pt_BR
dc.title.alternativePOST-PANDEMIC IMPACTS AND REFLEXES OF COVID-19 ON MARKETING POSSE DENTAL CLINICS (GO)pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:MBA em Gestão Estratégica de Negócios

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
mon_esp_Jessiane Moreira dos Santos Sousa.pdfmonografia de especialização Jessiane Moreira Dos Santos Sousa920,18 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
tcae_Jessiane Moreira dos Santos Sousa.pdftcai640,14 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Ata de defesa_Jessiane Moreira dos Santos Sousa.pdfata1,04 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.