Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/4569
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Guimarães, Ítalo José Bastos-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6459145790245201pt_BR
dc.contributor.referee1Francisco, Daniel Neto-
dc.contributor.referee2Silva, Kelly Pereira da-
dc.creatorSouza, Liedson Marques de-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8499632685991678pt_BR
dc.date.accessioned2024-06-19T17:13:52Z-
dc.date.available2024-06-19-
dc.date.available2024-06-19T17:13:52Z-
dc.date.issued2024-06-05-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/4569-
dc.description.abstractThe article in question addresses the relevance of applying marketing strategies in creative sewing studios. Additionally, it discusses the concept of sewing and its prominent presence in society, dispelling stereotypes associated with this activity. The general objective is to analyze the marketing strategies applied in a creative sewing studio in the municipality of Posse-GO, during the IF Mais Empreendedor 2023 project. The adopted methodology is based on exploratory and descriptive research, with a qualitative approach, involving a case study on the actions carried out during the project. Based on the case study, it was observed that the main challenges faced include the need to maintain a constant presence on social media and the time management for Instagram posts. The results obtained highlight the importance of applying a strategic marketing plan. Furthermore, the implementation of effective strategies resulted in 620 new followers, as well as a significant increase in engagement, as observed in one of the posts, which received 115 likes, 49 comments, and reached a new state in Brazil: Paraíba. On the other hand, the photo spoilers highlighted a significant reach, with 1,164 views, 70 likes, and 27 comments. As for suggestions for future studies, it is recommended to conduct case studies in different companies within the same field. Additionally, it is suggested to deepen the analysis through interviews with the entrepreneur, comparing the results obtained with those presented in the present article.pt_BR
dc.description.resumoO artigo em questão aborda a relevância da aplicação de estratégias de marketing em ateliês de costura criativa. Além disso, discute-se o conceito de costura e sua presença marcante na sociedade, desfazendo estereótipos associados a essa atividade. O objetivo geral é analisar as estratégias de marketing aplicadas em um ateliê de costura criativa no município de Posse-GO, durante o projeto IF Mais Empreendedor 2023. A metodologia adotada baseia-se em uma pesquisa exploratória e descritiva, com abordagem qualitativa, envolvendo um estudo de caso sobre as ações realizadas durante o projeto. Com base no estudo de caso, observou-se que os principais desafios enfrentados incluem a necessidade de manter uma presença constante nas mídias sociais e a gestão do tempo para as publicações no Instagram. Os resultados obtidos evidenciam a importância da aplicação de um planejamento estratégico de marketing. Além disso, a implementação de estratégias eficazes resultou em 620 novos seguidores, além de um aumento significativo no engajamento, como observado em uma das publicações, que obteve 115 curtidas, 49 comentários e alcançou um novo estado do Brasil: a Paraíba. Por outro lado, o spoiler das fotos destacou um alcance significativo, com 1.164 visualizações, 70 curtidas e 27 comentários. Quanto às sugestões para estudos futuros, recomenda-se a realização de estudos de caso em empresas diferentes do mesmo ramo de atuação. Além disso, sugere-se aprofundar a análise por meio de entrevistas com a empreendedora, comparando os resultados obtidos com os apresentados no presente artigo.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Liedson Marques de Souza (liedson.marques@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2024-06-19T01:43:23Z No. of bitstreams: 3 TCC - Liedson Marques.pdf: 760768 bytes, checksum: 3de79f40f963e9dc9d78f70e4e5d3370 (MD5) Ata de Defesa.pdf: 605333 bytes, checksum: a169311dfa3a4566a6634d66da215f9e (MD5) Termo de Autorização.pdf: 156204 bytes, checksum: e56de845a5013d69744ea1e7e6b1c776 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2024-06-19T17:12:12Z (GMT) No. of bitstreams: 3 TCC - Liedson Marques.pdf: 760768 bytes, checksum: 3de79f40f963e9dc9d78f70e4e5d3370 (MD5) Ata de Defesa.pdf: 605333 bytes, checksum: a169311dfa3a4566a6634d66da215f9e (MD5) Termo de Autorização.pdf: 156204 bytes, checksum: e56de845a5013d69744ea1e7e6b1c776 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-06-19T17:13:52Z (GMT). No. of bitstreams: 3 TCC - Liedson Marques.pdf: 760768 bytes, checksum: 3de79f40f963e9dc9d78f70e4e5d3370 (MD5) Ata de Defesa.pdf: 605333 bytes, checksum: a169311dfa3a4566a6634d66da215f9e (MD5) Termo de Autorização.pdf: 156204 bytes, checksum: e56de845a5013d69744ea1e7e6b1c776 (MD5) Previous issue date: 2024-06-05en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Possept_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCostura criativapt_BR
dc.subjectEstratégias de marketingpt_BR
dc.subjectAteliê de costurapt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégico de marketingpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.titleCONQUISTANDO O MUNDO DA COSTURA CRIATIVA: ESTRATÉGIAS DE MARKETING APLICADAS EM UM ATELIÊ DE COSTURA CRIATIVA DE POSSE - GOIÁSpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Bacharelado em Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Liedson Marques.pdf742,94 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Ata de Defesa.pdf591,15 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Autorização.pdf152,54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.