Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/4330
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Borges, Vabson Guimarães-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4767754327641380pt_BR
dc.contributor.advisor-co1Mota, Eliane Fonseca Campos-
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7341314548881070pt_BR
dc.creatorCruciel, Maryelle do Carmo-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4485076010127827pt_BR
dc.date.accessioned2024-03-08T00:13:05Z-
dc.date.available2024-03-07-
dc.date.available2024-03-08T00:13:05Z-
dc.date.issued2024-03-07-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/4330-
dc.description.abstractThis work arises from the experience of the Remote Supervised Curricular Internship (ECSR). During this period as an intern, I was able to observe the organization of the Instituto Federal Goiano Campus Urutaí to continue teaching, the obstacles that arose in this process and also the teaching/learning of Mathematics, in addition to having to adapt to the Remote Supervised Internship. Interactions mediated by virtual environments, mainly by the Virtual Learning Environment (VLE), Moodle, and web conferences enabled students to access teaching (content, activities, assessments and interactions through chat and forum within Moodle with teachers ). Therefore, this work reports the importance of using technology in the development of ECSR.pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho surge da experiência vivenciada no Estágio Curricular Supervisionado Remoto (ECSR). Durante esse período como estagiária, pude observar a organização do Instituto Federal Goiano Campus Urutaí para dar continuidade ao ensino, os obstáculos que surgiram nesse processo e também o ensino/aprendizagem da Matemática, além de ter que adequar ao Estágio Supervisionado Remoto. As interações mediadas por ambientes virtuais, principalmente pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), o Moodle, e as webconferências viabilizaram aos estudantes o acesso ao ensino (conteúdos, atividades, avaliações e interações por meio do chat e fórum dentro do Moodle com os professores). Portanto, este trabalho relata a importância do uso da tecnologia no desenvolvimento do ECSR.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Maryelle do Carmo Cruciel (maryelle.cruciel@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2024-03-07T17:48:54Z No. of bitstreams: 1 TCC - Maryelle Cruciel.pdf: 5221191 bytes, checksum: 4b96123c345ae75b65956181adc5bd3c (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2024-03-08T00:11:59Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC - Maryelle Cruciel.pdf: 5221191 bytes, checksum: 4b96123c345ae75b65956181adc5bd3c (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-03-08T00:13:05Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC - Maryelle Cruciel.pdf: 5221191 bytes, checksum: 4b96123c345ae75b65956181adc5bd3c (MD5) Previous issue date: 2024-03-07en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Urutaípt_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectEnsino Remoto Emergencialpt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.subjectFerramentas Digitaispt_BR
dc.subjectEstágiopt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICApt_BR
dc.titleA IMPORTÂNCIA DAS FERRAMENTAS DIGITAIS PARA O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL E ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO REMOTO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIApt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Licenciatura em Matemática

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Maryelle Cruciel.pdf5,1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.