Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/4236
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Silva, Luciana Aparecida-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4739285U2pt_BR
dc.contributor.referee1Castro, Andrezza-
dc.contributor.referee2Carvalho, Christina-
dc.creatorRamos, Josiane-
dc.creator.Latteshttps://wwws.cnpq.br/cvlattesweb/PKG_MENU.menu?f_cod=2355E657388F85FCEA7F734277BE0228#pt_BR
dc.date.accessioned2024-02-16T02:19:46Z-
dc.date.available2024-02-15-
dc.date.available2024-02-16T02:19:46Z-
dc.date.issued2024-02-05-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/4236-
dc.description.abstractThis work aims to understand how Brazilian researchers analyze the approach to ecology and environmental education in Science and Biology textbooks. To this end, an integrative review research was carried out on the articles published in all editions of the annals of ENEBIO (Meeting National Institute of Biology Teaching). This is a current and relevant topic for society and it is necessary to be addressed in schools so that students can have a more present and active environmental awareness. There were seven articles found within the specific topic and all authors are equally aware that the textbook is extremely important for both teachers and students. Each author analyzed books from the public education system and showed results that added important information about the teaching of Science and Biology.pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem por objetivo buscar compreender como os pesquisadores brasileiros analisam a abordagem de ecologia e educação ambiental nos livros didáticos de Ciências e Biologia, para tal foi feita uma pesquisa de revisão integrativa sobre os artigos publicados em todas as edições dos anais do ENEBIO (Encontro Nacional do Ensino de Biologia). Esse é um tema atual e de relevância para a sociedade e faz-se necessário ser abordado nas escolas para que os alunos possam ter uma consciência ambiental mais presente e ativa. Foram sete artigos encontrados dentro da temática selecionada e todos os autores têm a mesma consciência de que o livro didático é de extrema importância tanto para os professores quanto para os alunos. Cada autor analisou livros da rede pública de ensino e mostraram resultados que agregaram informações importantes sobre o ensino de Ciências e Biologia.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Josiane Vieira Ramos (josiane.ramos@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2024-02-15T13:54:25Z No. of bitstreams: 1 tcc josiane ramos.pdf: 1822442 bytes, checksum: 25ca9f6f19ca65bc45542c798c859673 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2024-02-16T02:18:53Z (GMT) No. of bitstreams: 1 tcc josiane ramos.pdf: 1822442 bytes, checksum: 25ca9f6f19ca65bc45542c798c859673 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-02-16T02:19:46Z (GMT). No. of bitstreams: 1 tcc josiane ramos.pdf: 1822442 bytes, checksum: 25ca9f6f19ca65bc45542c798c859673 (MD5) Previous issue date: 2024-02-05en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Urutaípt_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectENEBIOpt_BR
dc.subjectLivros didáticospt_BR
dc.subjectEcologiapt_BR
dc.subjectEducação Ambientalpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS BIOLOGICASpt_BR
dc.titleECOLOGIA E EDUCAÇÃO AMBIENTAL NOS LIVROS DIDÁTICOS DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA: UM OLHAR PARA OS ANAIS DO ENEBIOpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Licenciatura em Ciências Biológicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc josiane ramos.pdf1,78 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.