Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/4112
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Assunção, Ricardo Gomes-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2076041948976443pt_BR
dc.contributor.referee1Borges, Vabson Guimarães-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4767754327641380pt_BR
dc.contributor.referee2Silva, Lorenna Gondim-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1245873959146178pt_BR
dc.creatorSilva, Marcos Victor Magalhães da-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5475133547817895pt_BR
dc.date.accessioned2023-12-18T19:30:18Z-
dc.date.available2023-12-18T19:30:18Z-
dc.date.issued2023-12-12-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/4112-
dc.description.abstractThe following work aims to show the importance of inserting digital technologies in the classroom, and how this positively affects the teaching of Mathematics, specifically the content of secondary school functions. This was carried out through a bibliographical research around the topic of interest, in which works (articles and dissertations) that use technologies in teaching secondary school functions were selected and the teaching method investigated. Also, the content of the second degree function is presented conceptually, its resolving formula is demonstrated, and then its concept is applied dynamically using the GeoGebra software. In this way, in a single place, what is being done in the classroom for teaching second grade functions is placed so that teachers can have access when preparing their classes.pt_BR
dc.description.resumoO seguinte trabalho tem como objetivo mostrar a importância da inserção das tecnologias digitais em sala de aula, e como isso afeta positivamente o ensino da Matemática, em específico o conteúdo de função do segundo grau. Isso foi realizado por meio de uma pesquisa bibliográfica em torno da temática de interesse, em que trabalhos (artigos e dissertações) que utilizam as tecnologias no ensino de função do segundo grau foram selecionados e o método de ensino investigado. Também, o conteúdo de função do segundo grau é apresentado conceitualmente, sua fórmula resolutiva é demonstrada, e em seguida o seu conceito é aplicado de forma dinâmica com a utilização do software GeoGebra. Dessa forma, em um único lugar, aquilo que está sendo feito em sala de aula para o ensino de função do segundo grau, é colocado para que os professores possam ter acesso na hora de preparar suas aulas.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Marcos Victor Magalhães da Silva (marcos.victor@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2023-12-16T23:19:32Z No. of bitstreams: 1 tcc_Marcos Victor Magalhães da Silva.pdf: 3649076 bytes, checksum: 0058174b0a3902f78e63a13cfe99491c (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2023-12-18T19:26:36Z (GMT) No. of bitstreams: 1 tcc_Marcos Victor Magalhães da Silva.pdf: 3649076 bytes, checksum: 0058174b0a3902f78e63a13cfe99491c (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-12-18T19:30:18Z (GMT). No. of bitstreams: 1 tcc_Marcos Victor Magalhães da Silva.pdf: 3649076 bytes, checksum: 0058174b0a3902f78e63a13cfe99491c (MD5) Previous issue date: 2023-12-12en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Urutaípt_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFunção do Segundo Graupt_BR
dc.subjectTecnologias Digitaispt_BR
dc.subjectGeoGebrapt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINOpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::TECNOLOGIA EDUCACIONALpt_BR
dc.titleO ENSINO DE FUNÇÃO DE SEGUNDO GRAU NA EDUCAÇÃO BÁSICA: ABORDAGENS E METODOLOGIASpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Appears in Collections:Licenciatura em Matemática

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tcc_Marcos Victor Magalhães da Silva.pdf3,56 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.