Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/4059
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Teixeira, Luciana-
dc.contributor.advisor1Latteshttps://lattes.cnpq.br/7115945388107173pt_BR
dc.contributor.referee1Teixeira, Luciana, de Gois Aquino-
dc.contributor.referee2Vieira, Gabriel da Silva-
dc.contributor.referee3Carcute, Rachel Lopes-
dc.creatorCaetano, Bianca Alves-
dc.creator.Latteshttps://lattes.cnpq.br/7115945388107173pt_BR
dc.date.accessioned2023-12-11T16:21:35Z-
dc.date.available2023-12-11-
dc.date.available2023-12-11T16:21:35Z-
dc.date.issued2023-11-29-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/4059-
dc.description.abstractCustomer Relationship Management (CRM) plays a key role in transforming leads into valuable potential data, being a system that stores crucial customer information. Detailed data analysis as part of CRM can positively or negatively shape customer relationships depending on how that data is interpreted and applied. In this context, data is presented as a crucial tool for identifying trends, creating engaging narratives (storytelling) and studying the competitiveness of the job market. The research underlying this study was based on a comprehensive literature review, including books, articles, and information from reliable sources. Furthermore, examples of companies that have implemented recognized CRM systems are presented, demonstrating how different types of CRM play fundamental roles in business operations, generating competitive advantage and improving organizational performance. Data contextualization and analysis make decisions more informed and effective. This work aims to offer an in-depth analysis of how data management and CRM play a critical role in the context of company-customer relationships in the modern era, aiming to analyze the impact of data on customer relationships, with an emphasis on technological advances post-pandemic. The study explores how these technological changes influenced the dynamics of company-customer relationships, focusing on Customer Relationship Management (CRM) strategies.pt_BR
dc.description.resumoA gestão de relacionamento com o cliente (CRM) desempenha um papel fundamental na transformação de leads em dados potenciais valiosos, sendo um sistema que armazena informações cruciais dos clientes. A análise detalhada de dados, como parte do CRM, pode moldar positiva ou negativamente o relacionamento com o cliente, dependendo de como esses dados são interpretados e aplicados. Neste contexto, os dados são apresentados como uma ferramenta crucial para identificar tendências, criar narrativas envolventes (storytelling) e estudar a competitividade do mercado de trabalho. A pesquisa subjacente a este estudo se baseou em uma revisão abrangente de literatura, incluindo livros, artigos e informações de fontes confiáveis. Além disso, exemplos de empresas que implementaram sistemas CRM reconhecidos são apresentados, demonstrando como diferentes tipos de CRM desempenham papéis fundamentais nas operações empresariais, gerando vantagem competitiva e aprimorando o desempenho organizacional. A contextualização e análise de dados tornam as decisões mais informadas e eficazes. Este trabalho visa oferecer uma análise aprofundada sobre como a gestão de dados e o CRM desempenham um papel crítico no contexto das relações empresa-cliente na era moderna, tendo como objetivo analisar o impacto dos dados no relacionamento com o cliente, com ênfase nos avanços tecnológicos pós-pandemia. O estudo explora como essas mudanças tecnológicas influenciaram a dinâmica das relações empresa-cliente, com foco em estratégias de gestão de relacionamento com o cliente (CRM).pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Bianca Alves Caetano (bianca.caetano@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2023-12-11T02:48:35Z No. of bitstreams: 1 Tcc_Bianca Caetano.pdf: 1404491 bytes, checksum: 43bc917a5bf960d7341257c0662520c2 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2023-12-11T16:20:48Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Tcc_Bianca Caetano.pdf: 1404491 bytes, checksum: 43bc917a5bf960d7341257c0662520c2 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-12-11T16:21:35Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Tcc_Bianca Caetano.pdf: 1404491 bytes, checksum: 43bc917a5bf960d7341257c0662520c2 (MD5) Previous issue date: 2023-11-29en
dc.description.sponsorshipCNPqpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Urutaípt_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.relationGoogle acadêmicopt_BR
dc.relation.referencesSicredi, Salesforce, Zenone, Silva.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDadospt_BR
dc.subjectRelacionamentopt_BR
dc.subjectClientept_BR
dc.subjectAvanços Tecnológicospt_BR
dc.subjectCRMpt_BR
dc.subjectStorytellingpt_BR
dc.subjectCompetitividadept_BR
dc.subjectLeadspt_BR
dc.subjectMudança Tecnológicapt_BR
dc.subjectGestão de Relacionamentopt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::SISTEMAS DE COMPUTACAOpt_BR
dc.titleGESTÃO DE RELACIONAMENTO COM O CLIENTE E O PAPEL DOS DADOS NA TOMADA DE DECISÕES EMPRESARIAISpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Bacharelado em Sistemas de Informação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Tcc_Bianca Caetano.pdf1,37 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.