Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/4001
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Santos, Maria Lícia dos-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7934023451377993pt_BR
dc.contributor.referee1Silva, Ilmo Correia-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1985204444342972pt_BR
dc.contributor.referee2Pereira, Míriam Lúcia Reis Macedo-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/6618313243307207pt_BR
dc.creatorBatista, Michelle Dayane Gonçalves-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7883887740191854pt_BR
dc.date.accessioned2023-11-24T14:04:31Z-
dc.date.available2023-11-28-
dc.date.available2023-11-24T14:04:31Z-
dc.date.issued2023-11-14-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/4001-
dc.description.abstractThe present study aims to understand the main contemporary scientific productions in the area of education, which deal with multiple intelligences, proposed by Gardner, with the aim of understanding their applicability in the teaching and learning process. The theoretical contribution is based on publications and research by scholars who investigate the relevance of the theory of multiple intelligences in Brazilian teaching practice. The adoption of multiple intelligences allows us to envisage a differentiated school education, as it recognizes that people are different and have abilities with different configurations, which means that learning can occur in different ways and that each person can learn in their own way and at their own time. The knowledge and adoption of the theory of multiple intelligences by teachers in the classroom opens up new possibilities for knowledge and development, which allows students to expand their skills.pt_BR
dc.description.resumoO presente estudo objetiva conhecer as principais produções científicas contemporâneas, da área da educação, que versam a respeito das inteligências múltiplas, proposta por Gardner, com o desígnio de compreender a sua aplicabilidade no processo de ensino e aprendizagem. O aporte teórico está embasado em publicações e pesquisas de estudiosos que investigam a relevância da teoria das inteligências múltiplas na prática docente brasileira. A adoção das inteligências múltiplas permite vislumbrar uma educação escolar diferenciada, pois nela reconhece que as pessoas são diferentes e possuem habilidades distintas o que configura que a aprendizagem pode ocorrer de forma diversa e que cada um pode aprender do seu jeito e no seu tempo. O conhecimento e adoção da teoria das inteligências múltiplas pelos professores em sala, abrem novas possibilidades de conhecimento e desenvolvimento, o que permite a ampliação das habilidades nos educandos.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Michelle Dayane Gonçalves Batista (michelle.dayane@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2023-11-24T13:06:13Z No. of bitstreams: 1 tcc_Michelle Dayane.pdf: 684628 bytes, checksum: 7e7704e91deb7220062f3da5afa3c240 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2023-11-24T14:01:42Z (GMT) No. of bitstreams: 1 tcc_Michelle Dayane.pdf: 684628 bytes, checksum: 7e7704e91deb7220062f3da5afa3c240 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-11-24T14:04:31Z (GMT). No. of bitstreams: 1 tcc_Michelle Dayane.pdf: 684628 bytes, checksum: 7e7704e91deb7220062f3da5afa3c240 (MD5) Previous issue date: 2023-11-14en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Cerespt_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectInteligências Múltiplaspt_BR
dc.subjectMultiple Intelligencespt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectEducationpt_BR
dc.subjectDocênciapt_BR
dc.subjectTeachingpt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectLearningpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINOpt_BR
dc.titleA IMPORTÂNCIA DA TEORIA DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS PARA A PRÁTICA DOCENTEpt_BR
dc.title.alternativeTHE IMPORTANCE OF THE THEORY OF MULTIPLE INTELLIGENCES FOR TEACHING PRACTICEpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Licenciatura em Química

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_Michelle Dayane.pdf668,58 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.