Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3819
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Martins, Marccus Victor de Almeida-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4449440198423893pt_BR
dc.creatorSantos, Sarah Pereira dos-
dc.creator.Latteshttps://lattes.cnpq.br/0541923499908072pt_BR
dc.date.accessioned2023-08-08T18:37:57Z-
dc.date.available2023-08-08-
dc.date.available2023-08-08T18:37:57Z-
dc.date.issued2023-06-23-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3819-
dc.description.abstractThis work has as its area of study the reforms that are underway in high school with the Law No. 13.415/2017, focusing on the changes that should occur within the subject of chemistry. In general, it aims to understand whether students and teachers of high school classes in state schools located in the city of Catalão-GO agree with such changes and whether they accept them. Specifically, we sought to understand if the changes proposed by the Law impact on the quality of teaching chemistry in high schools, as well as to observe if interdisciplinarity between chemistry/physics/biology is occurring. In this context, the results obtained through the forms applied in schools A and B lead us to understand that the New High School requires reflection and improvement in the way it is being implemented. Since the lack of integration between the disciplines of chemistry/physics/biology was evident, we propose here paths and strategies on how to build proposals for integrative projects within high school involving the disciplines of chemistry, physics, and biology.pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho tem como área de estudo as reformas que estão em tramitação no ensino médio com a Lei n.º 13.415/2017, com o enfoque nas mudanças que devem ocorrer dentro da disciplina de química. De modo geral, tem como objetivo compreender se os alunos e professores de turmas do ensino médio de escolas estaduais, localizadas na cidade de Catalão-GO estão de acordo com tais mudanças e se as acatam. De modo específico, buscou-se entender se as alterações propostas pela Lei impactam na qualidade do ensino de química dentro do ensino médio, além de observar se está ocorrendo a interdisciplinaridade entre química/física/biologia. Nesse contexto, os resultados levantados por meio dos formulários aplicados nas escolas A e B levam a entender que o Novo Ensino Médio necessita de reflexões e melhorias na forma que está sendo implementado. Como ficou evidente a ausência da integralização entre as disciplinas de química/física/biologia, propôs-se aqui percursos e estratégias de como construir propostas de projetos integradores dentro do ensino médio envolvendo as disciplinas de química, física e biologia.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Sarah Pereira dos Santos (sarah.santos@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2023-08-08T13:43:33Z No. of bitstreams: 1 tcc _ Sarah Pereira dos Santos.pdf: 1719765 bytes, checksum: d2a458ceeaf8751d03aed66963e86ed5 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Hevellin Estrela (hevellin.estrela@ifgoiano.edu.br) on 2023-08-08T18:37:50Z (GMT) No. of bitstreams: 1 tcc _ Sarah Pereira dos Santos.pdf: 1719765 bytes, checksum: d2a458ceeaf8751d03aed66963e86ed5 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-08-08T18:37:57Z (GMT). No. of bitstreams: 1 tcc _ Sarah Pereira dos Santos.pdf: 1719765 bytes, checksum: d2a458ceeaf8751d03aed66963e86ed5 (MD5) Previous issue date: 2023-06-23en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Catalãopt_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMudanças;pt_BR
dc.subjectNovo Ensino Médio;pt_BR
dc.subjectReformapt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINOpt_BR
dc.titleA QUÍMICA NO NOVO ENSINO MÉDIO: COMO INTEGRAR COM OUTRAS ÁREASpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Licenciatura em Ciências Naturais

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc _ Sarah Pereira dos Santos.pdf1,68 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.