Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3632
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Carvalho, Debora Carla de Souza-
dc.contributor.advisor1Latteshttps://lattes.cnpq.br/9619959500222601pt_BR
dc.creatorRodrigues, Steffanny Bianca Martins-
dc.creator.Latteshttps://lattes.cnpq.br/2176553450302997pt_BR
dc.date.accessioned2023-05-11T18:53:21Z-
dc.date.available2023-05-11-
dc.date.available2023-05-11T18:53:21Z-
dc.date.issued2023-04-29-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3632-
dc.description.abstractMusic in Early Childhood Education as possibilities in learning has a contribution to the development of the child because it is through it that students will develop a high capacity for reasoning and imagination, as well as, there will be an aid in the development and strengthening of the body. This article has the general objective of knowing the capacity that music can achieve in student learning during Early Childhood Education. They were presented in the specific objectives: to verify music in children's learning in Early Childhood Education, to describe the methodological possibilities for working with music in Early Childhood Education and, finally, to reflect on the development of rhythm and motor skills in children's learning in Early Childhood Education. This with the purpose of answering the following question: how can music influence the child's learning process in Early Childhood Education? In search of this answer, the methodology used was qualitative and the methodological procedures were based on bibliographic research with the reading of the main authors who refer to the subject, such as: Vayer (1984), Levitin (2006), Tolstoy (2019) Copland (1974) ) and Bennett (1986). That bring real concepts of music and its influence on the daily life of human beings. Finally, it is emphasized that through the detailed study of the material it was possible to understand the importance of music in education and its benefits in the child's learning.pt_BR
dc.description.resumoA música na Educação Infantil como possibilidades na aprendizagem tem uma contribuição no desenvolvimento da criança porque é por meio dela que os alunos desenvolverão uma capacidade alta de raciocínio e imaginação, assim como também, haverá um auxílio no próprio desenvolvimento e fortalecimento do corpo. Este artigo tem como objetivo geral conhecer a capacidade que a música pode alcançar na aprendizagem do aluno durante a Educação Infantil. Foram apresentados nos objetivos específicos: verificar a música na aprendizagem da criança na Educação Infantil, descrever as possibilidades metodológicas para trabalhar com a música na Educação Infantil e por último, refletir sobre o desenvolvimento do ritmo e da motricidade na aprendizagem da criança na Educação Infantil. Isto com a finalidade de responder a seguinte pergunta: como a música pode influenciar no processo de aprendizagem da criança na Educação Infantil? Em busca dessa resposta a metodologia utilizada foi a qualitativa e os procedimentos metodológicos se basearam na pesquisa bibliográfica com a leitura dos principais autores que se referem ao assunto, como: Vayer (1984), Levitin (2006), Tolstói (2019) Copland (1974) e Bennett (1986). Que trazem conceitos reais da música e sua influência no cotidiano do ser humano. Enfim, ressalta-se que por meio do estudo do material detalhado foi possível compreender a importância da música na educação e os seus benefícios na aprendizagem da criança.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Steffanny Bianca Martins Rodrigues (steffanny.rodrigues@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2023-05-11T18:43:15Z No. of bitstreams: 1 Artigo Steffanny Bianca Martins Rodrigues.pdf: 1292785 bytes, checksum: 643f96e9722b7ee4e43b6b32ed8de1bd (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Hevellin Estrela (hevellin.estrela@ifgoiano.edu.br) on 2023-05-11T18:53:05Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Artigo Steffanny Bianca Martins Rodrigues.pdf: 1292785 bytes, checksum: 643f96e9722b7ee4e43b6b32ed8de1bd (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Hevellin Estrela (hevellin.estrela@ifgoiano.edu.br) on 2023-05-11T18:53:14Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Artigo Steffanny Bianca Martins Rodrigues.pdf: 1292785 bytes, checksum: 643f96e9722b7ee4e43b6b32ed8de1bd (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-05-11T18:53:21Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Artigo Steffanny Bianca Martins Rodrigues.pdf: 1292785 bytes, checksum: 643f96e9722b7ee4e43b6b32ed8de1bd (MD5) Previous issue date: 2023-04-29en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Iporápt_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAprendizagem. Música. Educação Infantil.pt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEMpt_BR
dc.titleA MÚSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: POSSIBILIDADES NA APRENDIZAGEMpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Licenciatura em Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo Steffanny Bianca Martins Rodrigues.pdf1,26 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.