Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3599
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Santos, Andreine Lizandra dos | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6625438349939388 | pt_BR |
dc.creator | Norberto, Cintia Rodrigues | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/3150420196176924 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-04-20T19:41:00Z | - |
dc.date.available | 2023-04-20 | - |
dc.date.available | 2023-04-20T19:41:00Z | - |
dc.date.issued | 2023-04-04 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3599 | - |
dc.description.abstract | This research aims to analyze how the school has been acting in the face of social inequality in relation to the construction of learning, in order to verify how it is being carried out within the classroom, it will be a bibliographical and qualitative research. Because it is important to point out that early childhood education and social inequality are always side by side in the classroom, even if it is through differences in food, housing, lower class conditions, it is a theme that presents the inequality of learning within of a classroom, and contribute to the teaching-learning process within the school context. And in order to better understand this connection between education and inequality, it is important to discuss how it is found inside and outside the classroom. | pt_BR |
dc.description.resumo | A presente pesquisa tem por objetivo analisar como a escola vem atuando frente a desigualdade social no que se relaciona a construção da aprendizagem, afim de verificar como está sendo realizado dentro da sala de aula, a mesma será uma pesquisa bibliográfica e de caráter qualitativo. Pois é importante ressaltar que a educação infantil e a desigualdade social, sempre estão lado a lado dentro da sala de aula, nem que seja através de diferença de alimentação, moradia, condições de classe baixa, é um tema que apresenta a desigualdade do aprender dentro de uma sala de aula, e contribuir com o processo de ensino-aprendizagem dentro do contexto escolar. E para poder compreender melhor esta ligação entre educação e desigualdade, é importante discutir como encontra-se dentro e fora da sala de aula. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Cintia Rodrigues Norberto (2018205221352160@ifgoiano.edu.br) on 2023-04-20T19:28:59Z No. of bitstreams: 1 ilovepdf_merged (10).pdf: 1039585 bytes, checksum: 56c4ad36839618960ca5dc429b502cf6 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Hevellin Estrela (hevellin.estrela@ifgoiano.edu.br) on 2023-04-20T19:34:47Z (GMT) No. of bitstreams: 1 ilovepdf_merged (10).pdf: 1039585 bytes, checksum: 56c4ad36839618960ca5dc429b502cf6 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Hevellin Estrela (hevellin.estrela@ifgoiano.edu.br) on 2023-04-20T19:40:54Z (GMT) No. of bitstreams: 1 ilovepdf_merged (10).pdf: 1039585 bytes, checksum: 56c4ad36839618960ca5dc429b502cf6 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2023-04-20T19:41:00Z (GMT). No. of bitstreams: 1 ilovepdf_merged (10).pdf: 1039585 bytes, checksum: 56c4ad36839618960ca5dc429b502cf6 (MD5) Previous issue date: 2023-04-04 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal Goiano | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus Iporá | pt_BR |
dc.publisher.initials | IF Goiano | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Docente | pt_BR |
dc.subject | Discente | pt_BR |
dc.subject | Desigualdade | pt_BR |
dc.subject | Sala de aula | pt_BR |
dc.subject.cnpq | LINGUISTICA, LETRAS E ARTES | pt_BR |
dc.title | DESIGUALDADE SOCIAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Licenciatura em Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ilovepdf_merged (10).pdf | 1,02 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.