Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3554
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Machado, José Henrique Rodrigues-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9613638157766770pt_BR
dc.creatorPereira, Adriana Mendes-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8735158580905699pt_BR
dc.date.accessioned2023-04-13T15:12:38Z-
dc.date.available2023-02-01-
dc.date.available2023-04-13T15:12:38Z-
dc.date.issued2022-11-16-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3554-
dc.description.abstractIn the present article, we are analyzing whether multiplicity and diversity are being represented in the school curriculum, it is a bibliographic review, for that, we will analyze the pedagogical political project, the school's didactic material, and the documents that govern the curricula. of the state and municipality. We know that the school is the best environment for this, and where the environment is favorable for discussion and guidance related to diversity. We do not intend to propose a pedagogical action, but to demonstrate that it is possible to apply content in the classroom, even if it is not present in the curriculum, but to suggest new concepts is the construction of pedagogical projects that can direct diversity to be seen naturally.pt_BR
dc.description.resumoNo presente artigo, estamos analisando se a multiplicidade e a diversidade estão sendo representada no currículo escolar, trata-se de uma revisão bibliográfica, para isso, vamos analisar o projeto político pedagógico, o material didático da escola, e os documentos que rege os currículos do estado e do município. Sabemos que a escola é o melhor ambiente para isso, e onde o ambiente e favorável para uma discussão e orientação relacionadas à diversidade. Não pretendemos propor uma ação pedagógica, mas demonstrar que é possível aplicar conteúdos na sala de aula, mesmo esses não estejam presentes no currículo e sim sugerir novos conceitos é a construção de projetos pedagógicos que podem direcionar para que a diversidade seja vista com naturalidade.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Adriana Mendes Pereira (adriana.mendes@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2023-04-12T20:08:55Z No. of bitstreams: 2 adriana tcc - Copia (2).docx: 311239 bytes, checksum: 62867324d42077a1981838ba59bbdb37 (MD5) Termo - Adriana Mendes Pereira.pdf: 1244012 bytes, checksum: 5f772ac12c2847f318d163ec6aaf8881 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2023-04-13T15:08:55Z (GMT) No. of bitstreams: 2 adriana tcc - Copia (2).docx: 311239 bytes, checksum: 62867324d42077a1981838ba59bbdb37 (MD5) Termo - Adriana Mendes Pereira.pdf: 1244012 bytes, checksum: 5f772ac12c2847f318d163ec6aaf8881 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2023-04-13T15:09:54Z (GMT) No. of bitstreams: 2 adriana tcc - Copia (2).docx: 311239 bytes, checksum: 62867324d42077a1981838ba59bbdb37 (MD5) Termo - Adriana Mendes Pereira.pdf: 1244012 bytes, checksum: 5f772ac12c2847f318d163ec6aaf8881 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-04-13T15:12:38Z (GMT). No. of bitstreams: 2 adriana tcc - Copia (2).docx: 311239 bytes, checksum: 62867324d42077a1981838ba59bbdb37 (MD5) Termo - Adriana Mendes Pereira.pdf: 1244012 bytes, checksum: 5f772ac12c2847f318d163ec6aaf8881 (MD5) Previous issue date: 2022-11-16en
dc.description.sponsorshipCNPqpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Hidrolândiapt_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCurrículopt_BR
dc.subjectDiversidadept_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::CURRICULOpt_BR
dc.titleUMA AVERIGUAÇÃO SOBRE DIVERSIDADE NA SALA DE AULA CONTIDA NOS CURRICULOS ESCOLARESpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Licenciatura em Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcae_Adriana Mendes Pereira.pdf1,21 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
tcc_Adriana Mendes Pereira.pdf160,35 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.