Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3554
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Machado, José Henrique Rodrigues | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9613638157766770 | pt_BR |
dc.creator | Pereira, Adriana Mendes | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/8735158580905699 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-04-13T15:12:38Z | - |
dc.date.available | 2023-02-01 | - |
dc.date.available | 2023-04-13T15:12:38Z | - |
dc.date.issued | 2022-11-16 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3554 | - |
dc.description.abstract | In the present article, we are analyzing whether multiplicity and diversity are being represented in the school curriculum, it is a bibliographic review, for that, we will analyze the pedagogical political project, the school's didactic material, and the documents that govern the curricula. of the state and municipality. We know that the school is the best environment for this, and where the environment is favorable for discussion and guidance related to diversity. We do not intend to propose a pedagogical action, but to demonstrate that it is possible to apply content in the classroom, even if it is not present in the curriculum, but to suggest new concepts is the construction of pedagogical projects that can direct diversity to be seen naturally. | pt_BR |
dc.description.resumo | No presente artigo, estamos analisando se a multiplicidade e a diversidade estão sendo representada no currículo escolar, trata-se de uma revisão bibliográfica, para isso, vamos analisar o projeto político pedagógico, o material didático da escola, e os documentos que rege os currículos do estado e do município. Sabemos que a escola é o melhor ambiente para isso, e onde o ambiente e favorável para uma discussão e orientação relacionadas à diversidade. Não pretendemos propor uma ação pedagógica, mas demonstrar que é possível aplicar conteúdos na sala de aula, mesmo esses não estejam presentes no currículo e sim sugerir novos conceitos é a construção de projetos pedagógicos que podem direcionar para que a diversidade seja vista com naturalidade. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Adriana Mendes Pereira (adriana.mendes@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2023-04-12T20:08:55Z No. of bitstreams: 2 adriana tcc - Copia (2).docx: 311239 bytes, checksum: 62867324d42077a1981838ba59bbdb37 (MD5) Termo - Adriana Mendes Pereira.pdf: 1244012 bytes, checksum: 5f772ac12c2847f318d163ec6aaf8881 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2023-04-13T15:08:55Z (GMT) No. of bitstreams: 2 adriana tcc - Copia (2).docx: 311239 bytes, checksum: 62867324d42077a1981838ba59bbdb37 (MD5) Termo - Adriana Mendes Pereira.pdf: 1244012 bytes, checksum: 5f772ac12c2847f318d163ec6aaf8881 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2023-04-13T15:09:54Z (GMT) No. of bitstreams: 2 adriana tcc - Copia (2).docx: 311239 bytes, checksum: 62867324d42077a1981838ba59bbdb37 (MD5) Termo - Adriana Mendes Pereira.pdf: 1244012 bytes, checksum: 5f772ac12c2847f318d163ec6aaf8881 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2023-04-13T15:12:38Z (GMT). No. of bitstreams: 2 adriana tcc - Copia (2).docx: 311239 bytes, checksum: 62867324d42077a1981838ba59bbdb37 (MD5) Termo - Adriana Mendes Pereira.pdf: 1244012 bytes, checksum: 5f772ac12c2847f318d163ec6aaf8881 (MD5) Previous issue date: 2022-11-16 | en |
dc.description.sponsorship | CNPq | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal Goiano | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus Hidrolândia | pt_BR |
dc.publisher.initials | IF Goiano | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Currículo | pt_BR |
dc.subject | Diversidade | pt_BR |
dc.subject | Escola | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::CURRICULO | pt_BR |
dc.title | UMA AVERIGUAÇÃO SOBRE DIVERSIDADE NA SALA DE AULA CONTIDA NOS CURRICULOS ESCOLARES | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Licenciatura em Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
tcae_Adriana Mendes Pereira.pdf | 1,21 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir | |
tcc_Adriana Mendes Pereira.pdf | 160,35 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.