Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3550
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Cunha, Fátima Suely Ribeiro Cunha-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1444442249144683pt_BR
dc.contributor.referee1Mariano, Sangelita Miranda Franco-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1240496516313247pt_BR
dc.contributor.referee2Borges, Ronaldo Elias-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9774059000739053pt_BR
dc.creatorTeixeira, Thays Rosa-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4516544792945872pt_BR
dc.date.accessioned2023-04-11T17:10:32Z-
dc.date.available2023-04-11T17:10:32Z-
dc.date.issued2022-12-13-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3550-
dc.description.abstractThis course conclusion work has as its theme “The State of the Art on Reading and Writing in the Early Years of Elementary School during the Covid-19 pandemic”. Having remote teaching as a context, the objective was to identify how the teaching and learning process was inserted in remote teaching, in the pandemic period, as well as to highlight the implications for students in the literacy process. For this, a state-of- the-art bibliographical research was chosen, in which a mapping of the academic production on the subject was carried out, focusing on works published between 2020 and 2022, in the Google Scholar databases, with descriptors combined “literacy”, “pandemic”, “remote learning”. The study made it possible to know the realities and the countless challenges that were experienced by literacy teachers in the promotion of reading and writing, through studies and case reports, especially of situations experienced during the Covid-19 pandemic.pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho de conclusão de curso tem como tema “O Estado da Arte sobre Leitura e Escrita nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental durante a pandemia da Covid-19”. Tendo como contexto o ensino remoto, o objetivo foi identificar como foi inserido o processo de ensino e aprendizagem no ensino remoto, no período pandêmico, bem como destacar quais as implicações aos alunos em processo de alfabetização. Para isso, optou-se por uma pesquisa bibliográfica do tipo estado da arte, em que se realizou um mapeamento da produção acadêmica sobre o tema, focalizando trabalhos publicados entre 2020 e 2022, no banco de dados Google Acadêmico, com descritores os combinados “alfabetização”, “pandemia”, “ensino remoto”. O estudo possibilitou conhecer as realidades e os inúmeros desafios que foram vivenciados pelos professores alfabetizadores na promoção da leitura e da escrita, por meio dos estudos e relatos de casos, especialmente de situações vivenciadas durante a pandemia da Covid-19.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Fatima Suely Ribeiro Cunha (fatima.suely@ifgoiano.edu.br) on 2023-04-10T22:46:00Z No. of bitstreams: 1 THAYS ROSA TEIXEIRA_TC.pdf: 1213830 bytes, checksum: 48c22324e8390e8d3b6382ed5c775c77 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Hevellin Estrela (hevellin.estrela@ifgoiano.edu.br) on 2023-04-11T17:10:12Z (GMT) No. of bitstreams: 1 THAYS ROSA TEIXEIRA_TC.pdf: 1213830 bytes, checksum: 48c22324e8390e8d3b6382ed5c775c77 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Hevellin Estrela (hevellin.estrela@ifgoiano.edu.br) on 2023-04-11T17:10:22Z (GMT) No. of bitstreams: 1 THAYS ROSA TEIXEIRA_TC.pdf: 1213830 bytes, checksum: 48c22324e8390e8d3b6382ed5c775c77 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-04-11T17:10:32Z (GMT). No. of bitstreams: 1 THAYS ROSA TEIXEIRA_TC.pdf: 1213830 bytes, checksum: 48c22324e8390e8d3b6382ed5c775c77 (MD5) Previous issue date: 2022-12-13en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Morrinhospt_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAlfabetizaçãopt_BR
dc.subjectEnsino Remotopt_BR
dc.subjectLeitura e escritapt_BR
dc.subjectpandemiapt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titleO ESTADO DA ARTE SOBRE LEITURA E ESCRITA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NA PANDEMIA DA COVID-19pt_BR
dc.title.alternativeTHE STATE OF THE ART ON READING AND WRITING IN THE EARLY YEARS OF ELEMENTARY EDUCATION IN THE COVID-19 PANDEMICpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Licenciatura em Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
THAYS ROSA TEIXEIRA_TC.pdfO ESTADO DA ARTE SOBRE LEITURA E ESCRITA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NA PANDEMIA DA COVID-191,19 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.