Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3469
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Moura, Sebastião Rodrigues | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/0092932409685292 | pt_BR |
dc.creator | Lopes, Yara Pereira | - |
dc.creator.Lattes | https://lattes.cnpq.br/2393757286334053 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-03-15T10:50:13Z | - |
dc.date.available | 2022-12-16 | - |
dc.date.available | 2023-03-15T10:50:13Z | - |
dc.date.issued | 2022-10-25 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3469 | - |
dc.description.abstract | In this investigation, we seek to demonstrate the results of scientific productions on tutoring classes. In this sense, we used the approach of qualitative research, of a bibliographic nature, in which a survey was carried out on the CAPES journal platform, which emerged six productions, but we were concerned with the analysis of four abstracts of peer-reviewed scientific articles. From the analysis, we point out that the reinforcement classes must be worked with diversified pedagogical practices so that students can minimize learning problems and difficulties, as well as being able to recover the development of learning in the ideal time of studies. | pt_BR |
dc.description.resumo | Nesta investigação, buscamos demonstrar os resultados das produções científicas sobre as aulas de reforço escolar. Nesse sentido, utilizamos a abordagem da pesquisa qualitativa, de cunho bibliográfico, no qual foi feito um levantamento na plataforma de periódicos da CAPES, que emergiram seis produções, mas ocupamo-nos na análise de quatro resumos de artigos científicos revisados por pares. Da análise, apontamos que as aulas de reforço devem ser trabalhadas com práticas pedagógicas diversificadas para que os estudantes possam minimizar os problemas e dificuldades de aprendizagem, bem como consigam recuperar o desenvolvimento do aprendizado em tempo ideal dos estudos. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Yara Pereira Lopes (yara.pereira@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2023-03-15T00:03:12Z No. of bitstreams: 1 Yara Pereira Lopes - TCC FINALIZADO .pdf: 651833 bytes, checksum: d0a997d17aaacc772cf317607329d2c4 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2023-03-15T10:48:22Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Yara Pereira Lopes - TCC FINALIZADO .pdf: 651833 bytes, checksum: d0a997d17aaacc772cf317607329d2c4 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2023-03-15T10:48:39Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Yara Pereira Lopes - TCC FINALIZADO .pdf: 651833 bytes, checksum: d0a997d17aaacc772cf317607329d2c4 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2023-03-15T10:50:13Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Yara Pereira Lopes - TCC FINALIZADO .pdf: 651833 bytes, checksum: d0a997d17aaacc772cf317607329d2c4 (MD5) Previous issue date: 2022-10-25 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal Goiano | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus Iporá | pt_BR |
dc.publisher.initials | IF Goiano | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Reforço escolar | pt_BR |
dc.subject | Recuperação de aprendizagem | pt_BR |
dc.subject.cnpq | LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS | pt_BR |
dc.title | AULA DE REFORÇO ESCOLAR PARA RECUPERAÇÃO DA APRENDIZAGEM: UMA ANÁLISE DE PRODUÇÃO ACADÊMICA | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Licenciatura em Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
tcc_Yara Pereira Lopes.pdf | 636,56 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.