Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3469
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Moura, Sebastião Rodrigues-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0092932409685292pt_BR
dc.creatorLopes, Yara Pereira-
dc.creator.Latteshttps://lattes.cnpq.br/2393757286334053pt_BR
dc.date.accessioned2023-03-15T10:50:13Z-
dc.date.available2022-12-16-
dc.date.available2023-03-15T10:50:13Z-
dc.date.issued2022-10-25-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3469-
dc.description.abstractIn this investigation, we seek to demonstrate the results of scientific productions on tutoring classes. In this sense, we used the approach of qualitative research, of a bibliographic nature, in which a survey was carried out on the CAPES journal platform, which emerged six productions, but we were concerned with the analysis of four abstracts of peer-reviewed scientific articles. From the analysis, we point out that the reinforcement classes must be worked with diversified pedagogical practices so that students can minimize learning problems and difficulties, as well as being able to recover the development of learning in the ideal time of studies.pt_BR
dc.description.resumoNesta investigação, buscamos demonstrar os resultados das produções científicas sobre as aulas de reforço escolar. Nesse sentido, utilizamos a abordagem da pesquisa qualitativa, de cunho bibliográfico, no qual foi feito um levantamento na plataforma de periódicos da CAPES, que emergiram seis produções, mas ocupamo-nos na análise de quatro resumos de artigos científicos revisados por pares. Da análise, apontamos que as aulas de reforço devem ser trabalhadas com práticas pedagógicas diversificadas para que os estudantes possam minimizar os problemas e dificuldades de aprendizagem, bem como consigam recuperar o desenvolvimento do aprendizado em tempo ideal dos estudos.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Yara Pereira Lopes (yara.pereira@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2023-03-15T00:03:12Z No. of bitstreams: 1 Yara Pereira Lopes - TCC FINALIZADO .pdf: 651833 bytes, checksum: d0a997d17aaacc772cf317607329d2c4 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2023-03-15T10:48:22Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Yara Pereira Lopes - TCC FINALIZADO .pdf: 651833 bytes, checksum: d0a997d17aaacc772cf317607329d2c4 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2023-03-15T10:48:39Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Yara Pereira Lopes - TCC FINALIZADO .pdf: 651833 bytes, checksum: d0a997d17aaacc772cf317607329d2c4 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-03-15T10:50:13Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Yara Pereira Lopes - TCC FINALIZADO .pdf: 651833 bytes, checksum: d0a997d17aaacc772cf317607329d2c4 (MD5) Previous issue date: 2022-10-25en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Iporápt_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectReforço escolarpt_BR
dc.subjectRecuperação de aprendizagempt_BR
dc.subject.cnpqLINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNASpt_BR
dc.titleAULA DE REFORÇO ESCOLAR PARA RECUPERAÇÃO DA APRENDIZAGEM: UMA ANÁLISE DE PRODUÇÃO ACADÊMICApt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Licenciatura em Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_Yara Pereira Lopes.pdf636,56 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.