Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3459
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Silva, Luciana Aparecida Siqueira | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/0324273797464677 | pt_BR |
dc.creator | Gomes, Leonardo Elias | - |
dc.creator.Lattes | https://lattes.cnpq.br/9473326754413886 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-03-14T19:38:42Z | - |
dc.date.available | 2023-03-14T19:38:42Z | - |
dc.date.issued | 2023-03-08 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3459 | - |
dc.description.abstract | This study aimed to evaluate the previous knowledge of the students of a public school, in relation to the Cerrado biome. This is a qualitative research, involving the observation and diagnosis of the school reality, where seven classes were developed that contemplated this topic, so that they obtained a critical thinking ability about their practices, and understood the need for preservation of the Cerrado. It was observed that, despite being present in the state of Goiás, students generally have no knowledge about this biome. Students' answers to questions about knowledge of the subject became more elaborate throughout the classes, proving that the approach was successful, infusing a deeper understanding of the subject. Due to the short observation time in this school, for a more effective conclusion, further research is recommended. | pt_BR |
dc.description.resumo | Este estudo teve como objetivo avaliar o conhecimento prévio dos alunos de uma escola da rede pública, em relação ao bioma do Cerrado. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, envolvendo a observação e diagnóstico da realidade escolar, onde foram desenvolvidas sete aulas que contemplassem esse tópico, a fim de que eles obtivessem uma habilidade de pensamento crítico sobre suas práticas, e entendessem a necessidade de preservação do Cerrado. Observou-se que, apesar de estar presente no estado de Goiás, os estudantes geralmente não tem conhecimento sobre esse bioma. As respostas dos alunos às perguntas sobre o conhecimento do assunto tornaram-se mais elaboradas ao longo das aulas, provando que a abordagem foi bem-sucedida, infundindo uma compreensão mais profunda do assunto. Em função do pouco tempo de observação nessa escola, para uma conclusão mais eficaz, recomenda-se pesquisas futuras mais aprofundadas. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Leonardo Elias Gomes (2017101220530400@ifgoiano.edu.br) on 2023-03-14T02:56:10Z No. of bitstreams: 1 TCC Leonardo Elias Gomes.pdf: 1204578 bytes, checksum: 42d913ea7e29d5491bf99cb44ad6bbe2 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Hevellin Estrela (hevellin.estrela@ifgoiano.edu.br) on 2023-03-14T19:38:36Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC Leonardo Elias Gomes.pdf: 1204578 bytes, checksum: 42d913ea7e29d5491bf99cb44ad6bbe2 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2023-03-14T19:38:42Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC Leonardo Elias Gomes.pdf: 1204578 bytes, checksum: 42d913ea7e29d5491bf99cb44ad6bbe2 (MD5) Previous issue date: 2023-03-08 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal Goiano | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus Urutaí | pt_BR |
dc.publisher.initials | IF Goiano | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Aluno | pt_BR |
dc.subject | Cerrado | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Estagio | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO | pt_BR |
dc.title | CONHECENDO O CERRADO: RELATO A PARTIR DA EXPERIÊNCIA DO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Licenciatura em Ciências Biológicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Leonardo Elias Gomes.pdf | 1,18 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.