Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3407
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Sales, Paulo Alberto | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/2235713534521313 | pt_BR |
dc.creator | Pagotto, Michelly | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/2388377128040461 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-02-28T17:31:20Z | - |
dc.date.available | 2023-02-24 | - |
dc.date.available | 2023-02-28T17:31:20Z | - |
dc.date.issued | 2022-11-16 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3407 | - |
dc.description.abstract | This article aims to analyze the identification and specialized educational assistance for students with AH/DS in the regular education system. Also, the objective is to verify what are the characteristics of students with AH/SD; present the theoretical assumptions and legislation on the subject; and verify how the Specialized Educational Assistance for students with AH/SD occurs. The methodological approach is qualitative, descriptive, and the methodological strategy is the literature review. The results showed that the legislation includes these students in the target audience of Special Education, that there are general characteristics, learning characteristics and characteristics of creative thinking that distinguish these students from the others and that specialized educational service occurs through grouping, acceleration and curriculum enrichment. | pt_BR |
dc.description.resumo | Este artigo tem como objetivo analisar a identificação e o atendimento educacional especializado para alunos com AH/SD no sistema regular de ensino. Também, objetiva-se verificar quais são as características dos alunos com AH/SD; apresentar quais são os pressupostos teóricos e a legislação sobre o tema; e verificar como ocorre o Atendimento Educacional Especializado para alunos com AH/SD. A abordagem metodológica é qualitativa, descritiva, sendo a estratégia metodológica a revisão bibliográfica. Os resultados apontaram que a legislação inclui esses alunos no público-alvo da Educação Especial, que existem características gerais, características de aprendizagem e características do pensamento criativo que distingue esses alunos dos demais e que o atendimento educacional especializado ocorre por meio do agrupamento, da aceleração e do enriquecimento curricular. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Michelly Goias Pagotto (michelly.pagotto@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2023-02-24T19:13:30Z No. of bitstreams: 1 ARTIGO FINAL-TCC-MICHELLYGOIASPAGOTTO_2022.pdf: 414574 bytes, checksum: 332e185e47d8b3437c258bbaa844cad9 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Rejected by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br), reason: Prezada MICHELLY, Informamos que sua submissão foi rejeitada para ajustes peloseguinte motivo: O Termo de Ciência e Autorização Eletrônico (TCAE) não foi anexado àsubmissão. Tais documentos são elementos obrigatórios e devem constar nostrabalhos acadêmicos submetidos no Repositório. Caso não estejam devidamenteinseridos nas submissões realizadas, rejeitamos o arquivo para a realizaçãode ajustes e adequação do(s) autor(es). Para sanar dúvidas, sugerimos a leitura do tutorial“Como submeter o trabalho no RIIF Goiano”, clicando aqui: O TCAE está disponível naplataforma na aba "Termo de Autorização", podendo ser encontrado noseguinte link: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/arquivos/termo_de_autorizacao.pdf O(s)autor(es) devem revisar a versão final do trabalho acadêmico e gerar arquivo emformato PDF dessa versão, com as devidas comprovações solicitadas de aprovação contendo,o TCAE, a Atade defesa e o artigo científico. Pode ser enviados emarquivos em separado, mas estes documentos precisam estar obrigatoriamente nasubmissão enviada Assim que o TCAE estiver assinado e anexado, nos reenvie pela plataforma.Informamos que sua submissão não foi cancelada, você deverá entrar novamente naplataforma e seguir os procedimentos solicitados. Recomendamosque, caso não seja possível coletar assinatura do(a)Professor(a) orientador(a) no mesmo documento, você pode editar em imageme anexar ao TCAE, ou então solicitar ao docente que abra no Sistema SUAP odocumento Intitulado Termo de Ciência e Autorização Eletrônico (TCAE),na opção "Termos" e coletar assinaturas eletrônicas. Você tambémpode tirar dúvidas, assistindo a este tutorial, clicando aqui. Aguardamos a devolução domesmo com as alterações solicitadas. Estamos à disposição. Atenciosamente, on 2023-02-26T23:37:54Z (GMT) | en |
dc.description.provenance | Submitted by Michelly Goias Pagotto (michelly.pagotto@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2023-02-27T19:53:11Z No. of bitstreams: 4 ARTIGO FINAL-TCC-MICHELLYGOIASPAGOTTO_2022.pdf: 414574 bytes, checksum: 332e185e47d8b3437c258bbaa844cad9 (MD5) termo_de_autorizacao_TCAE.pdf: 111148 bytes, checksum: 462b0567fff0f38809d3d6497f42f285 (MD5) Ata_concluída_Michlelly_Pagotto (1).pdf: 199790 bytes, checksum: 9303c1a29771dfbacf32f4a9aa57ddf7 (MD5) Anexo IV - Ficha de Avaliação_Michelly (2).pdf: 228715 bytes, checksum: 35d2a4b8688b5c7fd11e4a0276c1e837 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2023-02-28T17:30:58Z (GMT) No. of bitstreams: 4 ARTIGO FINAL-TCC-MICHELLYGOIASPAGOTTO_2022.pdf: 414574 bytes, checksum: 332e185e47d8b3437c258bbaa844cad9 (MD5) termo_de_autorizacao_TCAE.pdf: 111148 bytes, checksum: 462b0567fff0f38809d3d6497f42f285 (MD5) Ata_concluída_Michlelly_Pagotto (1).pdf: 199790 bytes, checksum: 9303c1a29771dfbacf32f4a9aa57ddf7 (MD5) Anexo IV - Ficha de Avaliação_Michelly (2).pdf: 228715 bytes, checksum: 35d2a4b8688b5c7fd11e4a0276c1e837 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Hevellin Estrela (hevellin.estrela@ifgoiano.edu.br) on 2023-02-28T17:31:10Z (GMT) No. of bitstreams: 4 ARTIGO FINAL-TCC-MICHELLYGOIASPAGOTTO_2022.pdf: 414574 bytes, checksum: 332e185e47d8b3437c258bbaa844cad9 (MD5) termo_de_autorizacao_TCAE.pdf: 111148 bytes, checksum: 462b0567fff0f38809d3d6497f42f285 (MD5) Ata_concluída_Michlelly_Pagotto (1).pdf: 199790 bytes, checksum: 9303c1a29771dfbacf32f4a9aa57ddf7 (MD5) Anexo IV - Ficha de Avaliação_Michelly (2).pdf: 228715 bytes, checksum: 35d2a4b8688b5c7fd11e4a0276c1e837 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2023-02-28T17:31:20Z (GMT). No. of bitstreams: 4 ARTIGO FINAL-TCC-MICHELLYGOIASPAGOTTO_2022.pdf: 414574 bytes, checksum: 332e185e47d8b3437c258bbaa844cad9 (MD5) termo_de_autorizacao_TCAE.pdf: 111148 bytes, checksum: 462b0567fff0f38809d3d6497f42f285 (MD5) Ata_concluída_Michlelly_Pagotto (1).pdf: 199790 bytes, checksum: 9303c1a29771dfbacf32f4a9aa57ddf7 (MD5) Anexo IV - Ficha de Avaliação_Michelly (2).pdf: 228715 bytes, checksum: 35d2a4b8688b5c7fd11e4a0276c1e837 (MD5) Previous issue date: 2022-11-16 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal Goiano | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus Hidrolândia | pt_BR |
dc.publisher.initials | IF Goiano | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Altas Habilidades/Superdotação | pt_BR |
dc.subject | Identificação | pt_BR |
dc.subject | Atendimento | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.title | IDENTIFICAÇÃO E ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO PARA ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES / SUPERDOTAÇÃO (AH/SD) | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Licenciatura em Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ARTIGO FINAL-TCC-MICHELLYGOIASPAGOTTO_2022.pdf | Trabalho de Conclusão de Curso | 404,86 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
termo_de_autorizacao_TCAE.pdf | TCAE | 108,54 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Ata_concluída_Michlelly_Pagotto (1).pdf | ATA DE DEFESA DE TRABALHO DE CURSO | 195,11 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.