Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3397
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Ferreira, Gustavo Lopes-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8216024102818214pt_BR
dc.creatorOliveira, Amanda Abreu-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3824899002932692pt_BR
dc.date.accessioned2023-02-24T18:42:22Z-
dc.date.available2023-02-24-
dc.date.available2023-02-24T18:42:22Z-
dc.date.issued2027-02-05-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3397-
dc.description.abstractConfronted with the pandemic scenario found worldwide, Brazilian education had to be reinvented and planned in order to guarantee access to knowledge for all, even in the midst of the chaos of the pandemic and measures of social distancing. The discipline of Sciences and Biology is largely practical and faced a great challenge with the suspension of presential classes as a measure slow the advance of the contagion of the new coronavirus. Thus, an overview and a greater understanding and perception of teachers in regards to educational practices and challenges encountered during the period of emergency remote teaching was required. Therefore, the objective of this work is to analyze the use of educational practices and the challenges of teaching-learning in emergency remote teaching encountered by teachers when remotely teaching Science and Biology.pt_BR
dc.description.resumoFrente ao cenário pandêmico enfrentado a nível mundial, a educação brasileira teve que ser reinventada e planejada de modo a garantir o acesso de todos ao conhecimento mesmo em meio ao caos da pandemia e com as medidas de distanciamento social. A disciplina de Ciências e Biologia é, em grande parte, experimental e representou um grande desafio com a suspensão das aulas presenciais com finalidade de desacelerar o avanço do contágio do novo coronavírus. Desta forma, requer uma visão geral e um maior entendimento da percepção dos docentes sobre as práticas educativas e desafios encontrados durante o período de ensino remoto emergencial. Portanto, o objetivo do trabalho é analisar a utilização das práticas educativas e os desafios do ensino-aprendizagem no ensino remoto emergencial encontradas por professoras ao lecionar remotamente Ciências e Biologia.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Amanda Abreu Oliveira (2020103301160096@ifgoiano.edu.br) on 2023-02-24T13:50:39Z No. of bitstreams: 3 3 termo_de_autorizacao.pdf: 118295 bytes, checksum: 868e52e143af4370499640c236459371 (MD5) mon_especialização_Amanda Abreu.pdf: 410744 bytes, checksum: ebc85e31fe9334b823c9be6e4e965d4e (MD5) Ata de Defesa - Amanda.pdf: 437111 bytes, checksum: f69547fad9570de613705ef3a284b2d5 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2023-02-24T18:27:35Z (GMT) No. of bitstreams: 3 3 termo_de_autorizacao.pdf: 118295 bytes, checksum: 868e52e143af4370499640c236459371 (MD5) mon_especialização_Amanda Abreu.pdf: 410744 bytes, checksum: ebc85e31fe9334b823c9be6e4e965d4e (MD5) Ata de Defesa - Amanda.pdf: 437111 bytes, checksum: f69547fad9570de613705ef3a284b2d5 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2023-02-24T18:39:49Z (GMT) No. of bitstreams: 3 3 termo_de_autorizacao.pdf: 118295 bytes, checksum: 868e52e143af4370499640c236459371 (MD5) mon_especialização_Amanda Abreu.pdf: 410744 bytes, checksum: ebc85e31fe9334b823c9be6e4e965d4e (MD5) Ata de Defesa - Amanda.pdf: 437111 bytes, checksum: f69547fad9570de613705ef3a284b2d5 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-02-24T18:42:22Z (GMT). No. of bitstreams: 3 3 termo_de_autorizacao.pdf: 118295 bytes, checksum: 868e52e143af4370499640c236459371 (MD5) mon_especialização_Amanda Abreu.pdf: 410744 bytes, checksum: ebc85e31fe9334b823c9be6e4e965d4e (MD5) Ata de Defesa - Amanda.pdf: 437111 bytes, checksum: f69547fad9570de613705ef3a284b2d5 (MD5) Previous issue date: 2027-02-05en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Cerespt_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsino Remoto Emergencialpt_BR
dc.subjectPráticas Educativaspt_BR
dc.subjectCiências Biológicaspt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS BIOLOGICASpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titleDESAFIOS DO ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA DURANTE A PANDEMIA: UM OLHAR DAS PROFESSORAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA PÚBLICApt_BR
dc.title.alternativeCHALLENGES OF SCIENCE AND BIOLOGY TEACHING DURING THE PANDEMIC: A VIEW FROM PUBLIC PRIMARY EDUCATION TEACHERSpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Especialização em Ensino de Ciências da Natureza e Educação Matemática

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcae_Amanda Abreu Oliveira.pdf115,52 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
mon_especialização_Amanda Abreu.pdf401,12 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Ata de Defesa_Amanda Abreu Oliveira.pdf426,87 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.