Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3304
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Lopes, Carlos-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K8270849A7&tokenCaptchar=03AEkXODBP6finmEvmW4ujHdafApprPXT5oZf2RulSKKe-r6tC_BTn6GeUVFLf4lw1OInGRPZpR04f7HhRTRXbJcbQkr1GlcdUC1_9TLJu6ki18LxIc1FSVro2iYCg5Po-DvhYBxDxdD51UXRU-JEm-Eabirqq-iWog5VdFGuNHTHj-QoEdYVcljpGAxU_hMyHq9PzEFWXq7z-CHxjuwTBkcugLyX3P2mjnyrRvLqoQwWPwQfTtnX5LainqYaj7lS-h_uUM4gs1kFYpn2lP57UwHQSdUPi_yBFHi2KnhBxZTBcSam_WIx1G-YlSaUF3WD_y6Ex8F5pQOXS4_-apzWoqWY7gcZ5n1eLlTpQf6DrgOARGO2CPQhBm7Xl62LzNP0qzemJxITsuYCwlWiGd74G1z2CDBY-9fG-0aDnLikOYEegZ-wda1mMgvAjnte4eZchs1JeE0VkIj4RJWLl2fVMCucLGKetCGVYo5UgXGfqmpJm3oSHZpdcRoVXIODOVIWCxDwgQ16oo9fVbjctR4077LFKEtNCxOn2brxBCXdo5xcUrvSa0sQ8EBaESnWRimxXH7wx__vL903grHJ8HqFcSi_V4Tha7hMxGwpt_BR
dc.creatorGonçalves, Fernanda-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/6125053268090672pt_BR
dc.date.accessioned2023-01-04T10:29:00Z-
dc.date.available2022-11-22-
dc.date.available2023-01-04T10:29:00Z-
dc.date.issued2022-11-03-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3304-
dc.description.abstractThis article aims to present the TCC 3, the result of research, of the Licentiate in Pedagogy course at IF Goiano. The approach provides a discussion about affectivity in early childhood education, encompassing its challenges and its importance. As a way of contributing to the creation of affective bonds between teachers and students. The objective of the work is to expose a better relationship between learning and physical, cognitive, motor and emotional development. To this end, we highlight the reasoning and bibliographic review carried out to reinforce the importance of the educational process, in the segment of human subjectivity. As a result, it highlights the appreciation of affection for the child's safety and commitment to their learning.pt_BR
dc.description.resumoO presente artigo, visa apresentar o TCC 3, fruto de pesquisa, do curso de Licenciatura em Pedagogia pelo IF Goiano. A abordagem proporciona uma discussão sobre a afetividade na educação infantil, englobando os seus desafios e as suas importâncias. Como forma de contribuir com a criação de laços afetivos entre professores e alunos. O objetivo do trabalho é expor uma melhor relação da aprendizagem com o desenvolvimento físico, cognitivo, motor e emocional. Para tal, destaca-se a fundamentação e revisão bibliográfica realizadas para reforçar a importância do processo educacional, no segmento da subjetividade humana. Como resultado, destaca a valorização do afeto para a segurança e o comprometimento da criança na sua aprendizagem.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Fernanda Fernandes Gonçalves (fernanda.goncalves@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2023-01-03T19:39:18Z No. of bitstreams: 3 ata.pdf: 166408 bytes, checksum: 4a098f6f6372e17073b1eee8f7fc52d8 (MD5) autorizaçãopdf.pdf: 843317 bytes, checksum: a88e4a5689f6443ac44d10cb55394887 (MD5) tcc pdff.pdf: 202595 bytes, checksum: cb7bd626ee4a8928f8d4600bba98f0a5 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2023-01-04T10:24:33Z (GMT) No. of bitstreams: 3 ata.pdf: 166408 bytes, checksum: 4a098f6f6372e17073b1eee8f7fc52d8 (MD5) autorizaçãopdf.pdf: 843317 bytes, checksum: a88e4a5689f6443ac44d10cb55394887 (MD5) tcc pdff.pdf: 202595 bytes, checksum: cb7bd626ee4a8928f8d4600bba98f0a5 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2023-01-04T10:28:04Z (GMT) No. of bitstreams: 3 ata.pdf: 166408 bytes, checksum: 4a098f6f6372e17073b1eee8f7fc52d8 (MD5) autorizaçãopdf.pdf: 843317 bytes, checksum: a88e4a5689f6443ac44d10cb55394887 (MD5) tcc pdff.pdf: 202595 bytes, checksum: cb7bd626ee4a8928f8d4600bba98f0a5 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-01-04T10:29:00Z (GMT). No. of bitstreams: 3 ata.pdf: 166408 bytes, checksum: 4a098f6f6372e17073b1eee8f7fc52d8 (MD5) autorizaçãopdf.pdf: 843317 bytes, checksum: a88e4a5689f6443ac44d10cb55394887 (MD5) tcc pdff.pdf: 202595 bytes, checksum: cb7bd626ee4a8928f8d4600bba98f0a5 (MD5) Previous issue date: 2022-11-03en
dc.description.sponsorshipCNPqpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Cristalinapt_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAfetividadept_BR
dc.subjectEducação Infantilpt_BR
dc.subjectDesenvolvimentopt_BR
dc.subjectProfessorpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::FUNDAMENTOS DA EDUCACAO::HISTORIA DA EDUCACAOpt_BR
dc.titleEDUCAÇÃO INFANTIL: OS DESAFIOS E A IMPORTÂNCIA DA AFETIVIDADEpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Licenciatura em Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
aTA DE DEFESA_Fernanda Fernandes Gonçalves.pdfAta162,51 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
TCAE_Fernanda Fernandes Gonçalves.pdfAutorização823,55 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
tcc_Fernanda Fernandes Gonçalves.pdfTcc197,85 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.