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dc.contributor.advisor1Cabral, Laíse do Nascimento-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5759000940061349pt_BR
dc.contributor.referee1Rabelo, Sara Gonçalves-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7821243187757747pt_BR
dc.contributor.referee2Pinto, Luciene de Sousa Conceição de Moura-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/6934451433770570pt_BR
dc.creatorSantos, Andressa Galvão dos-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4660975100202965pt_BR
dc.date.accessioned2022-12-21T20:30:31Z-
dc.date.available2023-06-20-
dc.date.available2022-12-21T20:30:31Z-
dc.date.issued2022-12-05-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3287-
dc.description.abstractThis article aims to show the importance of the propagation of information appropriately on the environmental label for the purchasing decision of the conscious consumer, considering the negative effects of the plurality of dubious labels and the non-compliance with legal guidelines, both with regard to specific standards and the principles of information and transparency. In this, the aspects and impacts of greenwashing are addressed with a focus on advertising and consumer understanding, highlighting its negative effects and its consequences for improvements in conscious consumption. Therefore, the guidelines of environmental labels and the principles by which they need to be determined in order to comply with their first order in an appropriate manner are examined. Thus, bibliographic research was used. The objective of this work was to show the importance of environmental labeling accurate, adequate, sufficient and clear for a conscious purchasing decision by consumers, in view of the multiplicity of dubious labels and outside legal guidelines, both in relation to specific standards and principles of information and transparency, practices that are routine of organizations that fantasize about green marketing, causing injury to society as a whole.pt_BR
dc.description.resumoO presente artigo visa mostrar a importância da propagação da informação de forma adequada no rótulo ambiental para a decisão de compra do consumidor consciente, considerando os efeitos negativos da pluralidade de rótulos duvidosos e do descumprimento de diretrizes legais, tanto com relação às normas específicas quanto aos princípios da informação e transparência. Nisso, os aspectos e impactos do greenwashing são abordados com foco na publicidade e na compreensão do consumidor, destacando os seus efeitos negativos e suas consequências para melhorias do consumo consciente. Por conseguinte, são analisadas as diretrizes dos rótulos ambientais, bem como os princípios pelos quais necessitam ser determinados para que cumpram o seu primeiro fim de forma adequada. Foi utilizado assim, a pesquisa bibliográfica. O objetivo deste trabalho foi mostrar a importância da rotulagem ambiental precisa, adequada, suficiente e clara para que haja uma decisão de compra consciente por parte dos consumidores, em face da multiplicidade de rótulos duvidosos e fora de diretrizes legais, tanto em relação às normas específicas quanto aos princípios da informação e transparência, práticas essas que são rotineiras das organizações que fantasiaram o marketing verde, trazendo prejuízo à sociedade como um todo.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Andressa Galvão dos Santos (andressa.galvao@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2022-12-21T01:06:30Z No. of bitstreams: 3 TCC - ANDRESSA GALVÃO DOS SANTOS.pdf: 212493 bytes, checksum: 9cae6605569354d622d01065abd34128 (MD5) ATA DE DEFESA.pdf: 208797 bytes, checksum: 7517ff1b38cbc40618f4e2cde8cd11a0 (MD5) Termo.pdf: 272169 bytes, checksum: 9484a14aafab2526047fb9adfacfa542 (MD5)en
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dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Campos Belospt_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Restritopt_BR
dc.subjectRótulos ambientaispt_BR
dc.subjectEnvironmental labelspt_BR
dc.subjectConsumidorpt_BR
dc.subjectConsumerpt_BR
dc.subjectDiretrizespt_BR
dc.subjectGuidelinespt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESASpt_BR
dc.titleGREENWASHING E O MARKETING DO MEDO: INFORMAÇÕES SOBRE OS REAIS IMPACTOS DAS ATIVIDADES DE UMA EMPRESA NO MEIO AMBIENTEpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Appears in Collections:Bacharelado em Administração

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TCC - ANDRESSA GALVÃO DOS SANTOS.pdfGREENWASHING E O MARKETING DO MEDO: INFORMAÇÕES SOBRE OS REAIS IMPACTOS DAS ATIVIDADES DE UMA EMPRESA NO MEIO AMBIENTE207,51 kBAdobe PDFView/Open
ATA DE DEFESA.pdfATA DE DEFESA DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO203,9 kBAdobe PDFView/Open
Termo.pdfTERMO DE CIÊNCIA E DE AUTORIZAÇÃO PARA DISPONIBILIZAR PRODUÇÕES TÉCNICO-CIENTÍFICAS NO REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL DO IF GOIANO265,79 kBAdobe PDFView/Open


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