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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Lucena, Wellington Machado-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3128314573129102pt_BR
dc.contributor.advisor-co1Rabelo, Sara Gonçalves-
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7821243187757747pt_BR
dc.contributor.referee1Cabral, Laise do Nascimento-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5759000940061349pt_BR
dc.contributor.referee2Pinto, Luciene de Sousa Conceicao de Moura-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/6934451433770570pt_BR
dc.creatorMarques , Barbara da Silva; Lucena, Mara Virginia Duarte Aires-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5727939770879293pt_BR
dc.date.accessioned2022-12-21T20:11:09Z-
dc.date.available2022-12-21-
dc.date.available2022-12-21T20:11:09Z-
dc.date.issued2022-12-07-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3286-
dc.description.abstractNowadays, operating in extremely competitive markets, it is essential that organizations present competitive advantages and significant attributes for their consumers who are, at all times, more demanding in their preferences. It is essential that all organizations, whether large, medium or small, resort to the marketing consulting sector so that a specific plan is developed that allows better results in order to achieve their objectives. The general objective of this consultancy work was to identify the main mistakes made by a beauty and aesthetics company in the use of digital marketing as a marketing strategy, and to propose solutions for better use of this action based on the theoretical foundation of Kotler and Keller (2018); Soto (2002); Torres (2018); Mintzberg, Ahlstrand and Lampel (2010); Chleba (1999); Zenone (2007). Business consulting is mainly justified by the fact that digital marketing is an area that is still not very popular and unexplored by professionals in the field of aesthetics and beauty. The idealization and desire for the business to expand is great on the part of the entrepreneur, considering that digital marketing represents every effort to give visibility to the business, attract customers and make the entity recognized as an authority in the niche in which it operates. After carrying out the business diagnosis, where the main processes of the company were identified, it was observed that the marketing area needs specific interventions, o it suffers from failures in the dissemination of its services, preventing the organization from developing in the market and reaching a greater number of potential customers. Through the use of the SWOT tool, the positive and negative points were mapped, and the main mistakes that the owner was committing within the organization with her resistance to hiring a professional and specialized strategic marketing services. Based on the weaknesses identified in the organization, planning was prepared as a proposal for correction and improvement actions, using the 5W2h tool, with the aim of inserting the practice of planning and applying strategic actions into the business, which also contributed to modeling of the business through the Canvas tool.pt_BR
dc.description.resumoNos dias atuais, atuando em mercados extremamente competitivos, é primordial que as organizações apresentem vantagens competitivas e atributos significativos para seus consumidores que se mostram, a todo momento, serem mais exigentes em suas preferências. É fundamental que todas as organizações, sendo elas de grande, médio ou pequeno porte, recorram ao setor de consultoria em marketing para que seja desenvolvido um planejamento específico que possibilite obter melhores resultados a fim de atingir seus objetivos. O objetivo geral deste trabalho de consultoria foi de identificar os principais erros cometidos por uma empresa de beleza e estética no uso do marketing digital como estratégia mercadológica, e propor soluções para melhor uso desta ação a partir da fundamentação teórica de Kotler e Keller (2018); Soto (2002); Torres (2018); Mintzberg, Ahlstrand e Lampel (2010); Chleba (1999); Zenone (2007). A consultoria empresarial se justifica principalmente pelo fato do marketing digital ser uma área ainda pouco popular e inexplorada pelos profissionais do ramo da estética e beleza. A idealização e vontade de que o negócio se amplie é grande por parte da empreendedora, tendo em vista que o marketing digital representa todo esforço para dar visibilidade ao negócio, atrair clientes e tornar a entidade reconhecida como autoridade no nicho atuado. Após realizado o diagnóstico empresarial, onde foram identificados os principais processos da empresa, observou-se que a área de marketing necessita de intervenções específicas, pois a mesma sofre com falhas na divulgação de seus serviços, impedindo que a organização se desenvolva no mercado e alcance um maior número de potenciais clientes. Através da utilização da ferramenta SWOT, foram mapeados os pontos positivos e negativos, e os principais erros que a proprietária estava cometendo dentro da organização com sua resistência em relação à contratação de profissional e serviços especializados de marketing estratégico. A partir das fragilidades identificadas na organização, foi elaborado um planejamento como proposta de ações de correção e melhoria, utilizando-se da ferramenta 5W2h, com objetivo de inserir no negócio a prática do planejamento e da aplicação de ações estratégicas que contribuiu também para a modelagem do negócio através da ferramenta Canvas.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Mara Virginia Duarte Aires Lucena (mara.virginia@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2022-12-20T22:18:29Z No. of bitstreams: 1 CONSULTORIA ESPECIALIZADA EM ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL DE UMA EMPRESA DO SEGMENTO ESTÉTICO E BELEZA CORPORAL_VERSAO_FINAL.pdf: 2139290 bytes, checksum: b571f5012d209132c6e417e526a41bc0 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2022-12-21T20:10:52Z (GMT) No. of bitstreams: 1 CONSULTORIA ESPECIALIZADA EM ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL DE UMA EMPRESA DO SEGMENTO ESTÉTICO E BELEZA CORPORAL_VERSAO_FINAL.pdf: 2139290 bytes, checksum: b571f5012d209132c6e417e526a41bc0 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-12-21T20:11:09Z (GMT). No. of bitstreams: 1 CONSULTORIA ESPECIALIZADA EM ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL DE UMA EMPRESA DO SEGMENTO ESTÉTICO E BELEZA CORPORAL_VERSAO_FINAL.pdf: 2139290 bytes, checksum: b571f5012d209132c6e417e526a41bc0 (MD5) Previous issue date: 2022-12-07en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Campos Belospt_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectConsultoriapt_BR
dc.subjectEstratégiapt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectMarketing Digitalpt_BR
dc.subjectServiçopt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESASpt_BR
dc.titleCONSULTORIA ESPECIALIZADA EM ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL DE UMA EMPRESA DO SEGMENTO ESTÉTICO E BELEZA CORPORALpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Bacharelado em Administração

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