Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3274
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Silva, Olinpia Vaz dos Santos-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9625281797706474pt_BR
dc.creatorLima, Ana Cláudia de Faria-
dc.creator.Latteshttps://wwws.cnpq.br/cvlattesweb/PKG_MENU.menu?f_cod=B20F429A4B1D82814373BC69251ED63C#pt_BR
dc.date.accessioned2022-12-19T19:12:43Z-
dc.date.available2022-12-20-
dc.date.available2022-12-19T19:12:43Z-
dc.date.issued2022-12-16-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3274-
dc.description.abstractThe present work aims to reflect on the lack of knowledge of the set of principles of ethical behavior of teaching professionals. It aims to answer the following problem question: How does Education/School contribute to the formation of ethical values of the citizen (ã)?. Using the pedagogical thought of Paulo Freire and other authors for concepts of ethics and education, approaching the thought and practice of ethical action among educators. The exercise of teaching fundamentally implies the relationships within the classroom, regarding the contents, methods and teaching techniques, the evaluation process, the objectives and purposes of teaching, the relationship between the teacher and the student, the relationship between professor / professor, the social construction and professionalization of the professor.pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho tem como objetivo refletir sobre o conjunto de princípios do agir ético dos profissionais docente. Tem em vista responder à seguinte questão problema: De que forma a Educação/Escola contribui na formação de valores éticos do (a) cidadão (ã)?. Utilizando do pensamento pedagógico de Paulo Freire e outros autores para conceitos de ética e educação, abordando o pensamento e a prática do agir ético entre os educadores. O exercício da docência, implica fundamentalmente nas relações no interior da sala de aula, quanto aos conteúdos, os métodos e as técnicas de ensino, o processo de avaliação, os objetivos e as finalidades do ensino, a relação entre o professor e o aluno, a relação entre professor / professor, a construção social e a profissionalização do docente.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Ana Cláudia de Faria Lima (ana.lima@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2022-12-19T16:30:35Z No. of bitstreams: 3 TCC III - Ana Cláudia de Faria Lima.pdf: 523588 bytes, checksum: 95e4d1a66d955411ecc3f444075b20be (MD5) termo_de_autorizacao.pdf: 262967 bytes, checksum: 622b4166aaf5bf526c6bae516ac9b341 (MD5) Ata de defesa Ana Claudia.pdf: 538055 bytes, checksum: 1f21d36d83108492ea2185333e1e5042 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2022-12-19T19:10:29Z (GMT) No. of bitstreams: 3 TCC III - Ana Cláudia de Faria Lima.pdf: 523588 bytes, checksum: 95e4d1a66d955411ecc3f444075b20be (MD5) termo_de_autorizacao.pdf: 262967 bytes, checksum: 622b4166aaf5bf526c6bae516ac9b341 (MD5) Ata de defesa Ana Claudia.pdf: 538055 bytes, checksum: 1f21d36d83108492ea2185333e1e5042 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2022-12-19T19:10:54Z (GMT) No. of bitstreams: 3 TCC III - Ana Cláudia de Faria Lima.pdf: 523588 bytes, checksum: 95e4d1a66d955411ecc3f444075b20be (MD5) termo_de_autorizacao.pdf: 262967 bytes, checksum: 622b4166aaf5bf526c6bae516ac9b341 (MD5) Ata de defesa Ana Claudia.pdf: 538055 bytes, checksum: 1f21d36d83108492ea2185333e1e5042 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-12-19T19:12:43Z (GMT). No. of bitstreams: 3 TCC III - Ana Cláudia de Faria Lima.pdf: 523588 bytes, checksum: 95e4d1a66d955411ecc3f444075b20be (MD5) termo_de_autorizacao.pdf: 262967 bytes, checksum: 622b4166aaf5bf526c6bae516ac9b341 (MD5) Ata de defesa Ana Claudia.pdf: 538055 bytes, checksum: 1f21d36d83108492ea2185333e1e5042 (MD5) Previous issue date: 2022-12-16en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Iporápt_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectÉticapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectÉtica Profissionalpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::FUNDAMENTOS DA EDUCACAO::HISTORIA DA EDUCACAOpt_BR
dc.titleA CONDUTA ÉTICA DOS DOCENTES NO ESPAÇO ESCOLARpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Licenciatura em Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_ Ana Cláudia de Faria Lima.pdf511,32 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
tcae_Ana Cláudia de Faria Lima.pdf256,8 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Ata de defesa_Ana Cláudia de Faria Lima.pdf525,44 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.