Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3274
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Silva, Olinpia Vaz dos Santos | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9625281797706474 | pt_BR |
dc.creator | Lima, Ana Cláudia de Faria | - |
dc.creator.Lattes | https://wwws.cnpq.br/cvlattesweb/PKG_MENU.menu?f_cod=B20F429A4B1D82814373BC69251ED63C# | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-12-19T19:12:43Z | - |
dc.date.available | 2022-12-20 | - |
dc.date.available | 2022-12-19T19:12:43Z | - |
dc.date.issued | 2022-12-16 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3274 | - |
dc.description.abstract | The present work aims to reflect on the lack of knowledge of the set of principles of ethical behavior of teaching professionals. It aims to answer the following problem question: How does Education/School contribute to the formation of ethical values of the citizen (ã)?. Using the pedagogical thought of Paulo Freire and other authors for concepts of ethics and education, approaching the thought and practice of ethical action among educators. The exercise of teaching fundamentally implies the relationships within the classroom, regarding the contents, methods and teaching techniques, the evaluation process, the objectives and purposes of teaching, the relationship between the teacher and the student, the relationship between professor / professor, the social construction and professionalization of the professor. | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho tem como objetivo refletir sobre o conjunto de princípios do agir ético dos profissionais docente. Tem em vista responder à seguinte questão problema: De que forma a Educação/Escola contribui na formação de valores éticos do (a) cidadão (ã)?. Utilizando do pensamento pedagógico de Paulo Freire e outros autores para conceitos de ética e educação, abordando o pensamento e a prática do agir ético entre os educadores. O exercício da docência, implica fundamentalmente nas relações no interior da sala de aula, quanto aos conteúdos, os métodos e as técnicas de ensino, o processo de avaliação, os objetivos e as finalidades do ensino, a relação entre o professor e o aluno, a relação entre professor / professor, a construção social e a profissionalização do docente. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Ana Cláudia de Faria Lima (ana.lima@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2022-12-19T16:30:35Z No. of bitstreams: 3 TCC III - Ana Cláudia de Faria Lima.pdf: 523588 bytes, checksum: 95e4d1a66d955411ecc3f444075b20be (MD5) termo_de_autorizacao.pdf: 262967 bytes, checksum: 622b4166aaf5bf526c6bae516ac9b341 (MD5) Ata de defesa Ana Claudia.pdf: 538055 bytes, checksum: 1f21d36d83108492ea2185333e1e5042 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2022-12-19T19:10:29Z (GMT) No. of bitstreams: 3 TCC III - Ana Cláudia de Faria Lima.pdf: 523588 bytes, checksum: 95e4d1a66d955411ecc3f444075b20be (MD5) termo_de_autorizacao.pdf: 262967 bytes, checksum: 622b4166aaf5bf526c6bae516ac9b341 (MD5) Ata de defesa Ana Claudia.pdf: 538055 bytes, checksum: 1f21d36d83108492ea2185333e1e5042 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2022-12-19T19:10:54Z (GMT) No. of bitstreams: 3 TCC III - Ana Cláudia de Faria Lima.pdf: 523588 bytes, checksum: 95e4d1a66d955411ecc3f444075b20be (MD5) termo_de_autorizacao.pdf: 262967 bytes, checksum: 622b4166aaf5bf526c6bae516ac9b341 (MD5) Ata de defesa Ana Claudia.pdf: 538055 bytes, checksum: 1f21d36d83108492ea2185333e1e5042 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2022-12-19T19:12:43Z (GMT). No. of bitstreams: 3 TCC III - Ana Cláudia de Faria Lima.pdf: 523588 bytes, checksum: 95e4d1a66d955411ecc3f444075b20be (MD5) termo_de_autorizacao.pdf: 262967 bytes, checksum: 622b4166aaf5bf526c6bae516ac9b341 (MD5) Ata de defesa Ana Claudia.pdf: 538055 bytes, checksum: 1f21d36d83108492ea2185333e1e5042 (MD5) Previous issue date: 2022-12-16 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal Goiano | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus Iporá | pt_BR |
dc.publisher.initials | IF Goiano | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Ética | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Ética Profissional | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::FUNDAMENTOS DA EDUCACAO::HISTORIA DA EDUCACAO | pt_BR |
dc.title | A CONDUTA ÉTICA DOS DOCENTES NO ESPAÇO ESCOLAR | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Licenciatura em Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
tcc_ Ana Cláudia de Faria Lima.pdf | 511,32 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir | |
tcae_Ana Cláudia de Faria Lima.pdf | 256,8 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir | |
Ata de defesa_Ana Cláudia de Faria Lima.pdf | 525,44 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.