Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3270
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Farias, Keila Mara de Oliveira-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2857898874194239pt_BR
dc.contributor.referee1Maia, Maria antonia Germano dos Santos-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0836305620537064pt_BR
dc.contributor.referee2Junior, Josias Jose da Silva-
dc.creatorSilva, Cibele Oliveira-
dc.creator.Latteshttps://wwws.cnpq.br/cvlattesweb/PKG_MENU.menu?f_cod=6A9110164A27D5A277E70FE346DD1163#pt_BR
dc.date.accessioned2022-12-18T00:12:19Z-
dc.date.available23-12-15-
dc.date.available2022-12-18T00:12:19Z-
dc.date.issued2022-12-06-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3270-
dc.description.abstractThis article deals with a topic that has been gaining strength in the market, green marketing. This theme is a branch of marketing, which explains environmental and sustainable issues along with commercialization. This subject has been addressed for years and has been growing since the 1970s. The study developed in this work refers to an analysis of the last ten years on the subject, seeking to understand how this subject has been approached by organizations and how the authors emphasize the main ideas of environmental marketing. The objective of this article was to carry out a bibliographical review and outline an overview of this problem, based on articles that emphasize green marketing and that were produced.. The relevance of the theme is due to the current context that involves a change in the profile of consumers and market demand. Based on this review, we carried out an analysis of the selected articles, focusing on the objectives of each work, as well as identifying the authors who are cited recurrently. After this process, we identified that the theme has been relevant to the market, and it is possible to observe that the worked articles converge in similar approaches. Discussions range from production to delivery of the product to the final consumer, highlighting how important the subject is to ensure sustainability, as well as to generate greater competitiveness with customers who value this aspect, guaranteeing, above all, greater profits.pt_BR
dc.description.resumoO presente artigo trata-se de um tema que vem ganhando força de forma crescente no mercado, o marketing verde. Esse tema é uma ramificação de marketing, que explana questões ambientais e sustentáveis junto a comercialização. Este assunto tem sido abordado há anos e vem crescendo desde a década de 1970. O estudo desenvolvido neste trabalho é referente a uma análise dos últimos dez anos sobre o tema, buscando compreender como esse assunto tem sido abordado pelas organizações e como os autores frisam as principais ideias do marketing ambiental. O objetivo deste artigo foi fazer uma revisão bibliográfica e traçar um panorama geral sobre essa problemática, a partir de artigos que enfatizam o marketing verde. A relevância do tema se dá pelo contexto atual vigente que envolve uma mudança no perfil dos consumidores e demanda de mercado. A partir dessa revisão, realizamos uma análise dos artigos selecionados, focando nos objetivos de cada trabalho, bem como identificando os autores que são citados de forma recorrente. Após este processo, identificamos que o tema tem sido relevante para o mercado, e é possível observar que os artigos trabalhados convergem em abordagens similares. As discussões vão desde a produção até a entrega do produto para o consumidor final, destacando como o assunto é importante para assegurar a sustentabilidade, bem como para gerar maior competitividade junto a clientes que valorizam esse aspecto, garantindo sobretudo, maiores lucros.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Cibele Oliveira Silva (cibele.silva@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2022-12-16T17:04:29Z No. of bitstreams: 4 documento (30).pdf: 227078 bytes, checksum: 99154bccbf9319bbd11a4a83edc230c0 (MD5) Marketing Verde_ uma revisão dos artigos publicados no período de 2012 A 2022..pdf 7.pdf: 427486 bytes, checksum: 1e5f8007fdcaaaab9c89bf46259a7d1f (MD5) documento (34).pdf: 259863 bytes, checksum: 98505331522de4f0b46d5fa7f86b5b68 (MD5) documento (32).pdf: 260428 bytes, checksum: 95bfb528e75afdf948260404f788d605 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2022-12-18T00:12:04Z (GMT) No. of bitstreams: 4 documento (30).pdf: 227078 bytes, checksum: 99154bccbf9319bbd11a4a83edc230c0 (MD5) Marketing Verde_ uma revisão dos artigos publicados no período de 2012 A 2022..pdf 7.pdf: 427486 bytes, checksum: 1e5f8007fdcaaaab9c89bf46259a7d1f (MD5) documento (34).pdf: 259863 bytes, checksum: 98505331522de4f0b46d5fa7f86b5b68 (MD5) documento (32).pdf: 260428 bytes, checksum: 95bfb528e75afdf948260404f788d605 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-12-18T00:12:19Z (GMT). No. of bitstreams: 4 documento (30).pdf: 227078 bytes, checksum: 99154bccbf9319bbd11a4a83edc230c0 (MD5) Marketing Verde_ uma revisão dos artigos publicados no período de 2012 A 2022..pdf 7.pdf: 427486 bytes, checksum: 1e5f8007fdcaaaab9c89bf46259a7d1f (MD5) documento (34).pdf: 259863 bytes, checksum: 98505331522de4f0b46d5fa7f86b5b68 (MD5) documento (32).pdf: 260428 bytes, checksum: 95bfb528e75afdf948260404f788d605 (MD5) Previous issue date: 2022-12-06en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Campos Belospt_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Restritopt_BR
dc.subjectMarketing verdept_BR
dc.subjectSustentávelpt_BR
dc.subjectOrganizaçõespt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.titleMARKETING VERDE: UMA REVISÃO DOS ARTIGOS PUBLICADOS NO PERÍODO DE 2012 A 2022pt_BR
dc.title.alternativeGREEN MARKETING: A REVIEW OF ARTICLES PUBLISHED IN THE PERIOD 2012 TO 2022pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Bacharelado em Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Ata de defesa_Cibele Oliveira Silva.pdf221,76 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
tcc_Cibele Oliveira Silva.pdf417,47 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
tcae_Cibele Oliveira Silva.pdf253,77 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.