Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3246
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Lamonier, Elisangela Leles-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7175715121981610pt_BR
dc.contributor.referee1Souza, Calisto Júnior de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2880328853795907pt_BR
dc.contributor.referee2Junqueira, Adenilda Rodrigues da Silva-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9474975506673314pt_BR
dc.creatorPassos, Rosicléia Catillene da Silva-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8662949156262699pt_BR
dc.date.accessioned2022-12-16T11:11:30Z-
dc.date.available2022-12-12-
dc.date.available2022-12-16T11:11:30Z-
dc.date.issued2022-11-11-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3246-
dc.description.abstractThis study aims to understand the support teacher’s role in inclusive education as well as their importance for the learning and evolution process of students with disabilities. As for making this goal possible, bibliographical research was made on the subject’s literature and then an explanatory study was developed. With this, inclusive education’s legislation and educational landmarks in Brazil and in the state of Goiás was brought to knowledge. The results revealed not only that support teachers are of great importance for the growth of the people with disabilities as students, but also the need for the whole school unit to articulate so the inclusive education students may develop in the best way possible.pt_BR
dc.description.resumoEste artigo tem como objetivo principal compreender o papel do profissional de apoio na educação inclusiva, e qual a importância do mesmo no desenvolvimento e aprendizagem dos alunos com necessidades educacionais especiais. Para conseguir atingir este objetivo foram realizadas leituras de obras sobre o tema, fazendo um estudo descritivo de cunho bibliográfico, conhecendo assim, um pouco sobre a legislação e os marcos da educação inclusiva no Brasil e no estado de Goiás. Os resultados mostraram não apenas que esse profissional é de suma importância no desenvolvimento do aluno com necessidades específicas, mas também a necessidade da articulação entre toda unidade escolar para o desenvolvimento dos estudantes público-alvo da educação inclusiva.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Rosicléia Catillene da Silva Passos (rosicleia.passos@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2022-12-12T19:43:58Z No. of bitstreams: 3 Artigo_Rosicleiapassos.pdf: 175390 bytes, checksum: fec2acb6208b21e7ad5934bb3dc52784 (MD5) Ata TC.pdf: 177331 bytes, checksum: 98a8d573a8995e1b66ad3630503af117 (MD5) Termo_AUTORIZAÇÃO.pdf: 111597 bytes, checksum: 4caa43753bd8903b9eb7298b703dd301 (MD5)en
dc.description.provenanceRejected by Hevellin Estrela (hevellin.estrela@ifgoiano.edu.br), reason: Prezada Rosicleia, informamos que sua submissão foi rejeitada para ajustes pelo seguinte motivo:- Falta o TCAE no modelo disponibilizado pelo RIIF e tem que estar assinado pelo orientador (https://repositorio.ifgoiano.edu.br/arquivos/termo_de_autorizacao.pdf) - O arquivo final não pode ter anotações de correções a serem feitas- Duplicidade da submissão ----> O Termo de Ciência e Autorização Eletrônico (TCAE) não foi anexado à submissão. O TCAE deverá constar, obrigatoriamente, dentro dos trabalhos acadêmicos submetidos no Repositório, por ventura o Termo não esteja inserido, a publicação será rejeitada pelos administradores da plataforma. o TCAE está disponível na plataforma na aba "Termo de Autorização" O TCAE, também, deverá conter assinatura do autor e do orientador do trabalho, com todas as informações corretamente preenchidas e escaneado; O(s) autor(es) devem atentar-se aos casos em que a banca de avaliação alterou o título final do trabalho; O Termo deverá ser inserido logo após a folha de rosto, para efeitos de identificação; O(s) autor(es) deve(m) revisar a versão final do trabalho acadêmico e gerar arquivo em formato PDF. Assim que os dados forem corrigidos, submeta o trabalho novamente na plataforma. Para tirar dúvidas, sugerimos que você dê uma olhada nos tutoriais de como submeter o trabalho no RIIF Goiano: https://suap.ifgoiano.edu.br/media/documentos/arquivos/como_depositar_riif_goiano_1.1.pdf Para informe, o TCAE pode ser encontrado no seguinte link:  https://repositorio.ifgoiano.edu.br/arquivos/termo_de_autorizacao.pdf Para emissão da ficha catalográfica, segue um tutorial: Tutorial_ficha_catalografica_1.1.pdf (ifgoiano.edu.br) --- on 2022-12-13T15:39:24Z (GMT)en
dc.description.provenanceSubmitted by Rosicléia Catillene da Silva Passos (rosicleia.passos@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2022-12-15T17:34:58Z No. of bitstreams: 3 Ata TC.pdf: 177331 bytes, checksum: 98a8d573a8995e1b66ad3630503af117 (MD5) Termo_AUTORIZAÇÃO.pdf: 111597 bytes, checksum: 4caa43753bd8903b9eb7298b703dd301 (MD5) O papel do profissional n educação inclusiva..pdf: 181086 bytes, checksum: bd7a521acefc00476047966bcd5d2ce0 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2022-12-16T11:08:23Z (GMT) No. of bitstreams: 3 Ata TC.pdf: 177331 bytes, checksum: 98a8d573a8995e1b66ad3630503af117 (MD5) Termo_AUTORIZAÇÃO.pdf: 111597 bytes, checksum: 4caa43753bd8903b9eb7298b703dd301 (MD5) O papel do profissional n educação inclusiva..pdf: 181086 bytes, checksum: bd7a521acefc00476047966bcd5d2ce0 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2022-12-16T11:10:09Z (GMT) No. of bitstreams: 3 Ata TC.pdf: 177331 bytes, checksum: 98a8d573a8995e1b66ad3630503af117 (MD5) Termo_AUTORIZAÇÃO.pdf: 111597 bytes, checksum: 4caa43753bd8903b9eb7298b703dd301 (MD5) O papel do profissional n educação inclusiva..pdf: 181086 bytes, checksum: bd7a521acefc00476047966bcd5d2ce0 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-12-16T11:11:30Z (GMT). No. of bitstreams: 3 Ata TC.pdf: 177331 bytes, checksum: 98a8d573a8995e1b66ad3630503af117 (MD5) Termo_AUTORIZAÇÃO.pdf: 111597 bytes, checksum: 4caa43753bd8903b9eb7298b703dd301 (MD5) O papel do profissional n educação inclusiva..pdf: 181086 bytes, checksum: bd7a521acefc00476047966bcd5d2ce0 (MD5) Previous issue date: 2022-11-11en
dc.description.sponsorshipCapespt_BR
dc.description.sponsorshipCNPqpt_BR
dc.description.sponsorshipCapes/CNPqpt_BR
dc.description.sponsorshipFAPEGpt_BR
dc.description.sponsorshipFAPEG/Capespt_BR
dc.description.sponsorshipFAPEG/CNPqpt_BR
dc.description.sponsorshipOutra agência de fomento (descrever no resumo/abstract)pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Iporápt_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectProfissional de apoiopt_BR
dc.subjectEducação Inclusivapt_BR
dc.subjectPúblico-alvopt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO ESPECIALpt_BR
dc.titleO PAPEL DO PROFISSIONAL DE APOIO NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA.pt_BR
dc.title.alternativeTHE SUPPORT TEACHER'S ROLE IN THE INCLUSIVE EDUCATION'S PERSPECTIVE.pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Licenciatura em Pedagogia



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.