Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3208
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Oliveira, Bruno Silva de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5317798041371426pt_BR
dc.creatorBarbosa , Késia Daizy Marques Costa-
dc.creator.Latteshttps://lattes.cnpq.br/7501842929658688pt_BR
dc.date.accessioned2022-12-13T16:36:58Z-
dc.date.available2022-12-13-
dc.date.available2022-12-13T16:36:58Z-
dc.date.issued2022-11-11-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3208-
dc.description.abstractPoetry grants for the formation of conception, symbolism and innovation, after all, words in poetry can have more than one meaning and have a metaphorical sense. Through poetry we show our emotions through written language. In this sense, the objective of this article is to develop a series of inclusive pedagogical activities that focus on literature for literacy, with a particular focus on students with ADHD. To carry out this study, qualitative research will be used as an approach, as it exposes the analysis of ideas concepts, that is, as a research exercise, it is not presented as a rigidly structured proposal, it allows imagination and creativity to lead the researchers to propose works that explore new approaches. As for the nature of the work, it is basic. And the bibliographic research looking for data on Google Scholar. However, he understood that the practitioners related to the child literacy procedure should work in a group, adopting a continuous and systematic approach in the creation, realization and valorization of adjustments for a better adaptation of the student with ADHD to school, offering him tests at school, to prevent questions related to learning The family is an essential part of this procedure, favoring the child, encouraging him to engage in school practices and maintaining a healthy relationship with the teacher and his partners.pt_BR
dc.description.resumoA poesia concede para a formação da concepção, do simbolismo e da inovação, afinal, as palavras na poesia podem ter mais de um significado e ter um sentido metafórico. Através da poesia mostramos nossas emoções através da linguagem escrita. Nesse sentido, o objetivo deste artigo é desenvolver uma proposta de sequência didática com atividades pedagógicas que tenham como foco a inclusão escolar de alunos portadores de TDAH através da literatura. Para a realização deste estudo, será utilizada como abordagem a pesquisa qualitativa. Quanto à natureza do trabalho, ela é básica. E a pesquisa bibliográfica buscando dados no Google Acadêmico. Contudo, entendeu que os praticantes relacionados no procedimento de alfabetismo infantil devem trabalhar em grupo, adotando uma abordagem contínua e sistemática na criação realização e valorização de adequações para uma melhor adaptação do estudante com TDAH à escola oferecendo-lhe testes na escola, para prevenir questões relativas à aprendizagem. À família é parte essencial desse procedimento, favorecendo a criança e incentivando-a a se empenhar nas práticas escolares e mantendo uma relação salubre com o docente e seus parceiros.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Kesia Daizy Marques Costa Barbosa (kesia.barbosa@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2022-12-13T12:52:03Z No. of bitstreams: 1 Documento para publicação Késia.pdf: 1198824 bytes, checksum: 93e054ac8327eb0debb5e0a846360b61 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Hevellin Estrela (hevellin.estrela@ifgoiano.edu.br) on 2022-12-13T16:36:40Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Documento para publicação Késia.pdf: 1198824 bytes, checksum: 93e054ac8327eb0debb5e0a846360b61 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Hevellin Estrela (hevellin.estrela@ifgoiano.edu.br) on 2022-12-13T16:36:52Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Documento para publicação Késia.pdf: 1198824 bytes, checksum: 93e054ac8327eb0debb5e0a846360b61 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-12-13T16:36:58Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Documento para publicação Késia.pdf: 1198824 bytes, checksum: 93e054ac8327eb0debb5e0a846360b61 (MD5) Previous issue date: 2022-11-11en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Iporápt_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAlfabetizaçãopt_BR
dc.subjectCriançaspt_BR
dc.subjectInclusão escolarpt_BR
dc.subjectTDAHpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.titleINCLUSÃO ESCOLAR DE ALUNOS COM TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE (TDAH) NA ALFABETIZAÇÃO: A POESIA COMO PROPOSTA DIDÁTICApt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Licenciatura em Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Documento para publicação Késia.pdf1,17 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.