Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3205
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Oliveira, Bruno Silva de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5317798041371426pt_BR
dc.creatorSilva, Edelcina Rosa da-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9164524916134029pt_BR
dc.date.accessioned2022-12-13T16:05:52Z-
dc.date.available2022-12-12-
dc.date.available2022-12-13T16:05:52Z-
dc.date.issued2022-11-11-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3205-
dc.description.abstractThe study sought to analyze the contribution of Monteiro Lobato's children's literature "Emilia no País da Gramática (1934)", for the development of children in the 5th year of Elementary School in relation to the noun. Through studies, he built theoretical and methodological foundations through a survey in the main digital repositories. General objective, to elaborate and analyze a proposal for a didactic sequence based on the book “Emilia no País da Gramática” as specific objectives Learning the grammatical classes (noun) explained and worked within the content in the classroom; Suggesting a new dynamic that will facilitate the student's understanding of grammar classes (noun). Listing the benefits of working with a literary object in grammar teaching.pt_BR
dc.description.resumoO estudo buscou analisar a contribuição da literatura infantil de Monteiro Lobato “Emília no País da Gramática (1934)”, para o desenvolvimento de crianças do 5º ano do Ensino Fundamental em relação ao substantivo. Através de estudos construiu embasamentos teórico e metodológico através de um levantamento nos principais repositórios digitais. Objetivo geral, elaborar e analisar uma proposta de sequência didática embasada no livro “Emília no país da Gramática” como objetivos específicos aprender as classes gramaticais (substantivo) explicada e trabalhada no conteúdo em sala de aula; sugerindo uma nova dinâmica que facilitará o entendimento do aluno sobre as classes gramatical (substantivo), elencando os benefícios de se trabalhar com um objeto literário no ensino de gramática.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Edelcina Rosa da Silva (edelcina.silva@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2022-12-13T00:39:54Z No. of bitstreams: 1 DOCUMENTO PARA PUBLICAÇÃO EDELCINA.pdf: 1595186 bytes, checksum: aae1991216ae365ef134519f422c64cf (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Hevellin Estrela (hevellin.estrela@ifgoiano.edu.br) on 2022-12-13T16:05:41Z (GMT) No. of bitstreams: 1 DOCUMENTO PARA PUBLICAÇÃO EDELCINA.pdf: 1595186 bytes, checksum: aae1991216ae365ef134519f422c64cf (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Hevellin Estrela (hevellin.estrela@ifgoiano.edu.br) on 2022-12-13T16:05:47Z (GMT) No. of bitstreams: 1 DOCUMENTO PARA PUBLICAÇÃO EDELCINA.pdf: 1595186 bytes, checksum: aae1991216ae365ef134519f422c64cf (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-12-13T16:05:52Z (GMT). No. of bitstreams: 1 DOCUMENTO PARA PUBLICAÇÃO EDELCINA.pdf: 1595186 bytes, checksum: aae1991216ae365ef134519f422c64cf (MD5) Previous issue date: 2022-11-11en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Iporápt_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGramáticapt_BR
dc.subjectLiteratura Infantilpt_BR
dc.subjectProposta didáticapt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.titleO ENSINO DE SUBSTANTIVOS A PARTIR DE EMÍLIA NO PAÍS DA GRAMÁTICA: UMA PROPOSTA DIDÁTICApt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Licenciatura em Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DOCUMENTO PARA PUBLICAÇÃO EDELCINA.pdf1,56 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.