Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3199
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Salomão, Vanessa Maria Marques-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3416262921307394pt_BR
dc.contributor.referee1Cavalcante, Lorena de Almeida-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8444017087280870pt_BR
dc.contributor.referee2Ferreira, Gustavo Lopes-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8216024102818214pt_BR
dc.creatorSilva, Isabelle Eduarda-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5107318604533303pt_BR
dc.date.accessioned2022-12-12T16:22:09Z-
dc.date.available2022-12-12-
dc.date.available2022-12-12T16:22:09Z-
dc.date.issued2022-11-30-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3199-
dc.description.abstractThe EJA is a teaching modality aimed at people who have not finished Basic Education at an appropriate age, so that, when these people return to institutions it is essential that educational practices consider the particularities of this public. In this context, through a bibliographic research, this article sought to reflect on the history of EJA in Brazil from the defense of more significant and contextualized pedagogical practices, which dialogue with the reality of students of this modality. Thus, as much as it is regulated, the erase of the EJA in the Common National Curriculum Base confirms the deletion of this public's right to education.pt_BR
dc.description.resumoA EJA é uma modalidade de ensino voltada para pessoas que não terminaram a Educação Básica em idade apropriada, de modo que, quando estes sujeitos retornam às instituições, é imprescindível que as práticas considerem as particularidades desse público. Desse contexto, por meio de uma pesquisa bibliográfica, este artigo buscou refletir sobre o histórico da EJA no Brasil, a partir da defesa de práticas pedagógicas mais significativas e contextualizadas, que dialoguem com a realidade dos estudantes dessa modalidade. Assim, por mais que seja regulamentada, o próprio apagamento da EJA na BNCC confirma o apagamento do direito à educação desse público.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Isabelle Eduarda Silva (isabelle.eduarda@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2022-12-12T15:57:55Z No. of bitstreams: 1 tcc_Isabelle Silva.pdf: 767589 bytes, checksum: e9b4b9d15be53dbe16d03b8e9e3f47eb (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Hevellin Estrela (hevellin.estrela@ifgoiano.edu.br) on 2022-12-12T16:22:03Z (GMT) No. of bitstreams: 1 tcc_Isabelle Silva.pdf: 767589 bytes, checksum: e9b4b9d15be53dbe16d03b8e9e3f47eb (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-12-12T16:22:09Z (GMT). No. of bitstreams: 1 tcc_Isabelle Silva.pdf: 767589 bytes, checksum: e9b4b9d15be53dbe16d03b8e9e3f47eb (MD5) Previous issue date: 2022-11-30en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Cerespt_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectBase Nacional Comum Curricularpt_BR
dc.subjectEducação de Jovens e Adultospt_BR
dc.subjectPedagogia Histórico-Críticapt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS BIOLOGICASpt_BR
dc.titleEDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: CONTEXTO HISTÓRICO, INVISIBILIDADE E A PRÁTICA EDUCATIVApt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Licenciatura em Ciências Biológicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_Isabelle Silva.pdf749,6 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.