Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3199
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Salomão, Vanessa Maria Marques | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3416262921307394 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Cavalcante, Lorena de Almeida | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8444017087280870 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Ferreira, Gustavo Lopes | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/8216024102818214 | pt_BR |
dc.creator | Silva, Isabelle Eduarda | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/5107318604533303 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-12-12T16:22:09Z | - |
dc.date.available | 2022-12-12 | - |
dc.date.available | 2022-12-12T16:22:09Z | - |
dc.date.issued | 2022-11-30 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3199 | - |
dc.description.abstract | The EJA is a teaching modality aimed at people who have not finished Basic Education at an appropriate age, so that, when these people return to institutions it is essential that educational practices consider the particularities of this public. In this context, through a bibliographic research, this article sought to reflect on the history of EJA in Brazil from the defense of more significant and contextualized pedagogical practices, which dialogue with the reality of students of this modality. Thus, as much as it is regulated, the erase of the EJA in the Common National Curriculum Base confirms the deletion of this public's right to education. | pt_BR |
dc.description.resumo | A EJA é uma modalidade de ensino voltada para pessoas que não terminaram a Educação Básica em idade apropriada, de modo que, quando estes sujeitos retornam às instituições, é imprescindível que as práticas considerem as particularidades desse público. Desse contexto, por meio de uma pesquisa bibliográfica, este artigo buscou refletir sobre o histórico da EJA no Brasil, a partir da defesa de práticas pedagógicas mais significativas e contextualizadas, que dialoguem com a realidade dos estudantes dessa modalidade. Assim, por mais que seja regulamentada, o próprio apagamento da EJA na BNCC confirma o apagamento do direito à educação desse público. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Isabelle Eduarda Silva (isabelle.eduarda@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2022-12-12T15:57:55Z No. of bitstreams: 1 tcc_Isabelle Silva.pdf: 767589 bytes, checksum: e9b4b9d15be53dbe16d03b8e9e3f47eb (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Hevellin Estrela (hevellin.estrela@ifgoiano.edu.br) on 2022-12-12T16:22:03Z (GMT) No. of bitstreams: 1 tcc_Isabelle Silva.pdf: 767589 bytes, checksum: e9b4b9d15be53dbe16d03b8e9e3f47eb (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2022-12-12T16:22:09Z (GMT). No. of bitstreams: 1 tcc_Isabelle Silva.pdf: 767589 bytes, checksum: e9b4b9d15be53dbe16d03b8e9e3f47eb (MD5) Previous issue date: 2022-11-30 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal Goiano | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus Ceres | pt_BR |
dc.publisher.initials | IF Goiano | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Base Nacional Comum Curricular | pt_BR |
dc.subject | Educação de Jovens e Adultos | pt_BR |
dc.subject | Pedagogia Histórico-Crítica | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CIENCIAS BIOLOGICAS | pt_BR |
dc.title | EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: CONTEXTO HISTÓRICO, INVISIBILIDADE E A PRÁTICA EDUCATIVA | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Licenciatura em Ciências Biológicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
tcc_Isabelle Silva.pdf | 749,6 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.