Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3179
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Bottentuit Junior, João Batista-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4828197220419425pt_BR
dc.creatorOliveira, Divina Aparecida-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4867604060084120pt_BR
dc.date.accessioned2022-12-07T18:11:50Z-
dc.date.available2022-08-22-
dc.date.available2022-12-07T18:11:50Z-
dc.date.issued2022-07-16-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3179-
dc.description.abstractCyberbullying, as aggressions about domain relationships in the school environment, brings a responsible social event of consequences in the experience of a large number of children. The COVID-19 pandemic consequently exacerbated the connectivity of pueris on the Internet, thus facilitating a great display of the conditions of becoming either aggressor or victim of Cyberbullying. With this problem, in school there is a socio-political-affective orientation capable of managing the power of events to this among internet users. The current work was written on the basis of bibliographic research based on the terms Cyberbullying, children, school and COVID-19, also by books to discuss the methods of law and dishonor related to cyberbullying. The results of the research assume the School as a mitigating environment in the prevention of violations of the rights and dignity of pueris, which can and should elaborate spaces for dialogue and reverence between the differences with the children themselves. Thus, it is understood that this work contains importance to think critically about this topic at the scientific level.pt_BR
dc.description.resumoO Cyberbullying, enquanto agressões acerca das relações de domínio no meio escolar, traz um acontecimento social responsável de consequências na vivência de grande quantidade de crianças. A pandemia do COVID-19, consequentemente, exacerbou a conectividade de pueris na internet, facilitando, assim, uma grande exibição às condições de virarem ou agressor(a) ou vítima de Cyberbullying. Com essa problemática, na escola existe uma orientação sóciopolítico afetivo apto a administrar a potência de acontecimentos a tal entre os internautas. O atual trabalho foi escrito com base de pesquisa bibliográfica pautada pelos termos Cyberbullying, crianças, escola e COVID-19, também por livros para debater sobre os métodos de direito e de desonra relativo ao cyberbullying. Os resultados da pesquisa assumem a Escola como ambiente atenuante na prevenção de violações dos direitos e dignidade dos(a) pueris, a qual, pode e deve elaborar espaços de diálogos e de reverencia entre as diferenças com as próprias crianças. o presente trabalho teve por objetivo geral, analisar na literatura o fenômeno do Cyberbullying na escola em tempos de pandemia. Desta forma, entende-se que este trabalho contenha importância para pensar criticamente sobre esse tema a nível científico.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Divina Aparecida Oliveira (divina.aparecida@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2022-12-06T22:45:57Z No. of bitstreams: 1 TCC III (3)_merged (3).pdf: 599158 bytes, checksum: 2828ba8cba2db849f2f999bb8c4c152a (MD5)en
dc.description.provenanceRejected by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br), reason: Prezada DIVINA, Informamos que sua submissão foi rejeitada para ajustes pelo seguinte motivo:   O Termo de Ciência e Autorização Eletrônico (TCAE) inserido não é o modelo utilizado pelo Repositório Institucional do IF Goiano (RIIF Goiano).  O documento devidamente assinado é elemento obrigatório e deve constar nos trabalhos acadêmicos submetidos no Repositório.  Caso não esteja devidamente inserido na submissão realizada, rejeitamos o arquivo para a realização de ajustes e adequação do(s) autor(es). Para sanar dúvidas, sugerimos a leitura do tutorial “Como submeter o trabalho no RIIF Goiano”, clicando aqui:  O TCAE está disponível na plataforma na aba "Termo de Autorização", podendo ser encontrado no seguinte link: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/arquivos/termo_de_autorizacao.pdf  O(s) autor(es) deve revisar a versão final do trabalho acadêmico e gerar arquivo em formato PDF dessa versão, com as devidas comprovações solicitadas de aprovação contendo,o TCAE, a Ata de defesa e o artigo científico. Pode ser enviados em arquivos em separado, mas estes documentos precisam estar obrigatoriamente na submissão enviada Assim que o TCAE e a Ata de defesa estiverem assinados e anexados, nos reenvie pela plataforma. Informamos que sua submissão não foi cancelada, você deverá entrar novamente na plataforma e seguir os procedimentos solicitados. Recomendamos que, caso não seja possível coletar assinatura do(a) Professor(a) orientador(a) no mesmo documento, você pode editar em imagem e anexar ao TCAE, ou então solicitar ao docente que abra no Sistema SUAP o documento Intitulado Termo de Ciência e Autorização Eletrônico (TCAE), na opção "Termos" e coletar assinaturas eletrônicas.  Você também pode tirar dúvidas, assistindo a este tutorial, clicando aqui. Aguardamos a devolução do mesmo com as alterações solicitadas.  Estamos à disposição. Atenciosamente, on 2022-12-07T10:12:43Z (GMT)en
dc.description.provenanceSubmitted by Divina Aparecida Oliveira (divina.aparecida@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2022-12-07T15:24:43Z No. of bitstreams: 2 TCC III (3)_merged (3).pdf: 599158 bytes, checksum: 2828ba8cba2db849f2f999bb8c4c152a (MD5) Ata Final TCAAE(1)_merged.pdf: 352426 bytes, checksum: d4f5a40a2c2734af9c82b9002eb7fbe0 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2022-12-07T18:04:02Z (GMT) No. of bitstreams: 2 TCC III (3)_merged (3).pdf: 599158 bytes, checksum: 2828ba8cba2db849f2f999bb8c4c152a (MD5) Ata Final TCAAE(1)_merged.pdf: 352426 bytes, checksum: d4f5a40a2c2734af9c82b9002eb7fbe0 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2022-12-07T18:07:04Z (GMT) No. of bitstreams: 2 TCC III (3)_merged (3).pdf: 599158 bytes, checksum: 2828ba8cba2db849f2f999bb8c4c152a (MD5) Ata Final TCAAE(1)_merged.pdf: 352426 bytes, checksum: d4f5a40a2c2734af9c82b9002eb7fbe0 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-12-07T18:11:50Z (GMT). No. of bitstreams: 2 TCC III (3)_merged (3).pdf: 599158 bytes, checksum: 2828ba8cba2db849f2f999bb8c4c152a (MD5) Ata Final TCAAE(1)_merged.pdf: 352426 bytes, checksum: d4f5a40a2c2734af9c82b9002eb7fbe0 (MD5) Previous issue date: 2022-07-16en
dc.description.sponsorshipCNPqpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Iporápt_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCyberbullyingpt_BR
dc.subjectCriançaspt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectCovid-19pt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titleCYBERBULLYNG NA ESCOLA EM TEMPOS DE PANDEMIA: UM ESTUDO BIBLIOGRÁFICOpt_BR
dc.title.alternativeCYBERBULLYNG AT SCHOOL IN TIMES OF PANDEMIC: a bibliographic studypt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Licenciatura em Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_Divina Aparecida Oliveira.pdf585,12 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Ata de defesa e TCAE_Divina Aparecida Oliveira.pdf344,17 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.