Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3173
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Cavalcante, Lorena-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8444017087280870pt_BR
dc.contributor.referee1Cavalcante, Lorena-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8444017087280870pt_BR
dc.contributor.referee2Oliveira, Renata-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5276401760313243pt_BR
dc.contributor.referee3Santos, Maria-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/7934023451377993pt_BR
dc.creatorCosta, Igor-
dc.creator.Latteshttps://lattes.cnpq.br/2400314018141892pt_BR
dc.date.accessioned2022-12-05T14:38:02Z-
dc.date.available2022-12-06-
dc.date.available2022-12-05T14:38:02Z-
dc.date.issued2022-11-22-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3173-
dc.description.abstractAffectivity is present in human development from the moment of birth, strengthening as interpersonal relationships increase and deepen. Currently, its influence on cognitive development is considered undeniable and there are numerous studies regarding its relevance in the school context, especially in the teacher-student relationship. The present study aimed to reflect, based on a review of the national literature, on the impact of affectivity on the teacher-student relationship in the scope of Higher Education. The results indicate successful practices for the construction of affectivity in the teacher-student relationship in the scope of Higher Education and factors that impact these initiatives are discussed, such as teacher training, as well as suggested guidelines for future research.pt_BR
dc.description.resumoA afetividade está presente no desenvolvimento humano desde o momento do nascimento, fortalecendo-se à medida que aumentam e se aprofundam as relações interpessoais. Atualmente, considera-se incontestável sua influência no desenvolvimento cognitivo e há inúmeros estudos a respeito de sua relevância no contexto escolar, especialmente na relação professor-aluno. Com o presente estudo, objetivou-se refletir, a partir de uma revisão da literatura nacional, sobre o impacto da afetividade na relação professor-aluno no âmbito do Ensino Superior. Os resultados indicam práticas exitosas para a construção da afetividade na relação professor-aluno no âmbito do Ensino Superior e são discutidos fatores que impactam essas iniciativas, a exemplo da formação docente, bem como sugeridas pautas para pesquisas futuras.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Igor Silva Alvarenga Costa (igor.alvarenga@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2022-12-05T13:35:12Z No. of bitstreams: 1 tcc_Igor Silva_Alvarenga Costa.pdf: 1142876 bytes, checksum: 857559660ec7dbb29071e91369850bea (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2022-12-05T14:31:49Z (GMT) No. of bitstreams: 1 tcc_Igor Silva_Alvarenga Costa.pdf: 1142876 bytes, checksum: 857559660ec7dbb29071e91369850bea (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-12-05T14:38:02Z (GMT). No. of bitstreams: 1 tcc_Igor Silva_Alvarenga Costa.pdf: 1142876 bytes, checksum: 857559660ec7dbb29071e91369850bea (MD5) Previous issue date: 2022-11-22en
dc.description.sponsorshipOutra agência de fomento (descrever no resumo/abstract)pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Cerespt_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAfetividadept_BR
dc.subjectRelação Professor-alunopt_BR
dc.subjectEnsino Superiorpt_BR
dc.subjectAffectivitypt_BR
dc.subjectTeacher-student Relationshippt_BR
dc.subjectUniversity Educationpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEMpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS BIOLOGICASpt_BR
dc.titleREFLEXÕES SOBRE A AFETIVIDADE NA RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO NO ÂMBITO DO ENSINO SUPERIORpt_BR
dc.title.alternativeREFLECTIONS ON AFFECTIVENESS IN THE TEACHER-STUDENT RELATIONSHIP IN HIGHER EDUCATIONpt_BR
dc.title.alternativeREFLEXIONES SOBRE LA AFECCIÓN EN LA RELACIÓN DOCENTE-ALUMNO EN LA EDUCACIÓN SUPERIORpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Licenciatura em Ciências Biológicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_Igor Silva_Alvarenga Costa.pdf1,12 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.