Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3164
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Almeida, Gustavo Andrade de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6749383546921379pt_BR
dc.creatorNeres, Deiver Sousa-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2348703383018266pt_BR
dc.date.accessioned2022-12-02T11:31:36Z-
dc.date.available2022-12-02-
dc.date.available2022-12-02T11:31:36Z-
dc.date.issued2022-10-26-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3164-
dc.description.abstractSchool inclusion goes far beyond thinking about “special education”. It was created with the aim of recognizing the differences between students and valuing these characteristics through activities that favor the potential of each child. In this way, the paradigm that children with differentiated development need to attend special education is broken. The main objective of this article is to discuss the inclusion of students with disabilities in Early Childhood Education. In addition, a bibliographic research based on the ideas that deal with the subject will be applied, as this process will be fundamental for the conception of results of the proposed question. The school must offer the student the differentiated resources that are fundamental to their learning, such as physical adjustments to the school environment, specialist teachers or content acceleration.pt_BR
dc.description.resumoA inclusão escolar vai muito além do pensar em “educação especial” é um campo de estudo dedicado ao cuidado e à educação de pessoas com deficiência. Muito mais em instituições de ensino geral ou ambientes privados. O objetivo maior deste artigo é discutir a inclusão de alunos com deficiência na Educação Infantil. Além disso, será aplicada uma pesquisa bibliográfica baseada nas ideias que tratam do assunto pois esse processo será fundamental para a concepção de resultados de à questão proposta. A escola deverá oferecer ao aluno os recursos diferenciados fundamentais ao seu aprendizado, como ajustamentos físicos do ambiente escolar, professores especialistas ou aceleração de conteúdo.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Deiver Sousa Neres (deiver.neres@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2022-12-02T11:00:14Z No. of bitstreams: 1 Documento Deiver.pdf: 565668 bytes, checksum: 0fb82afe4bc23a8a0dc35ed60024bc44 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2022-12-02T11:27:52Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Documento Deiver.pdf: 565668 bytes, checksum: 0fb82afe4bc23a8a0dc35ed60024bc44 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2022-12-02T11:30:27Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Documento Deiver.pdf: 565668 bytes, checksum: 0fb82afe4bc23a8a0dc35ed60024bc44 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-12-02T11:31:36Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Documento Deiver.pdf: 565668 bytes, checksum: 0fb82afe4bc23a8a0dc35ed60024bc44 (MD5) Previous issue date: 2022-10-26en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Iporápt_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação Infantilpt_BR
dc.subjectInclusão Escolarpt_BR
dc.subjectEnsino regularpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEMpt_BR
dc.titleINCLUSÃO DE CRIANÇAS DE 4 A 6 ANOS COM NECESSIDADES ESPECIAIS NO ENSINO REGULARpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Licenciatura em Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_Deiver Sousa Neres.pdfTCC552,41 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.