Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3155
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Sampaio, Tatiana-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6755444177214788pt_BR
dc.creatorPacheco, Márcia-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4455928268759772pt_BR
dc.date.accessioned2022-11-30T17:49:41Z-
dc.date.available2022-11-30-
dc.date.available2022-11-30T17:49:41Z-
dc.date.issued2022-11-10-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3155-
dc.description.abstractThe article is a reflection on the importance of early childhood education and its importance in child development and learning. Early Childhood Education is built between teacher, student and society, emphasizing that the social function of the school is to provide the child with an understanding of the world, through knowledge historically marked by cultural diversity. The school is a preeminent socialization space in which children become part of a group and, for many of them, the early childhood education institution is the only space where they can meet other children. Routines come to help teachers teach their classes in early childhood education, as it is a difficult time, children often arrive at day care centers and preschools without any routine, such as: bottle time, bath time, among others. This makes the child develop more and learn. The objective the education offer to children The general objective is to understand the child development process in Early Childhood Education considering stages and capacities: cognitive, motor, physical and social. While the specific objective is to understand early childhood education in children's lives; make children understand the importance of routine; analyze the BNCC in the life of teachers for the development of activities. The methodologies used for the development of this article were bibliographic references such as renowned authors, such as: Kramer (1992), Oliveira (1992), among others.pt_BR
dc.description.resumoO artigo é uma reflexão sobre a importância a educação infantil e sua importância no desenvolvimento e a aprendizagem da criança. A Educação Infantil é construída entre professor, aluno e a sociedade vêm ressaltar que a função social da escola é proporcionar à criança a compreensão de mundo, por meio do conhecimento historicamente marcado pela diversidade cultura. A escola é um espaço de socialização preeminente no qual as crianças passam a fazer parte de um grupo e, para muitas delas, a instituição de educação infantil é o único espaço de encontro com outras crianças. As rotinas vêm para ajudar o professor a ministrar suas aulas na educação infantil, pois é um momento difícil, muitas vezes as crianças chegam nas creches e pré-escolas sem nenhuma rotina, como por exemplo: hora da mamadeira, do banho, entre outras. Isso faz com que a criança se desenvolva mais e aprenda. O objetivo é fazer com que a oferta de educação as crianças O objetivo é compreender o processo de desenvolvimento da criança na Educação Infantil considerando fases e capacidades: cognitivas, motoras, físicas e sociais. Enquanto o objetivo especifico é de compreender a educação infantil na vida das crianças; fazer com que as crianças compreendam a importância da rotina; analisar a BNCC na vida dos professores para o desenvolvimento das atividades. As metodologias usadas para o desenvolvimento deste artigo foram as referências bibliográficas como autores renomeados, como por exemplo: Kramer (1992), Oliveira (1992), entre outros.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Márcia Raquel Santos Pacheco (2018201221350661@ifgoiano.edu.br) on 2022-11-30T17:02:26Z No. of bitstreams: 1 tcc_Márcia Pacheco.pdf: 701999 bytes, checksum: 037392a4ecd0f45659a1b46e83ba2600 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Hevellin Estrela (hevellin.estrela@ifgoiano.edu.br) on 2022-11-30T17:49:29Z (GMT) No. of bitstreams: 1 tcc_Márcia Pacheco.pdf: 701999 bytes, checksum: 037392a4ecd0f45659a1b46e83ba2600 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Hevellin Estrela (hevellin.estrela@ifgoiano.edu.br) on 2022-11-30T17:49:35Z (GMT) No. of bitstreams: 1 tcc_Márcia Pacheco.pdf: 701999 bytes, checksum: 037392a4ecd0f45659a1b46e83ba2600 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-11-30T17:49:41Z (GMT). No. of bitstreams: 1 tcc_Márcia Pacheco.pdf: 701999 bytes, checksum: 037392a4ecd0f45659a1b46e83ba2600 (MD5) Previous issue date: 2022-11-10en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Urutaípt_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação Infantilpt_BR
dc.subjectCriançaspt_BR
dc.subjectDiversidade Culturalpt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titleA EDUCAÇÃO INFANTIL E SUA IMPORTÂNCIA NO DESENVOLVIMENTO E A APRENDIZAGEM DA CRIANÇApt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Licenciatura em Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_Márcia Pacheco.pdf685,55 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.