Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3142
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Mendes, Mariana Lucas-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3999079381844066pt_BR
dc.creatorFatima, Marinalva Pinheiro Correia-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3999079381844066pt_BR
dc.date.accessioned2022-11-29T14:46:26Z-
dc.date.available2022-11-26-
dc.date.available2022-11-29T14:46:26Z-
dc.date.issued2022-10-20-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3142-
dc.description.abstractThe present research has as its theme storytelling and the awakening tochildren's literature, being a proposal tha taims to reflect the pedagogical practice in theclassroom. The objective of the research was to analyze storytelling and its influence on education ,especially in early childhood education,in addition to defining and describing, in the light of theorists ,what storytelling is and reflecting on storytelling and its contribution to early childhooded ucation. The methodology used in this research was the literature review, supported by references such asAbramovich(1989),Leadini(2006)Coelho (1999),Sisto (2010),Oliveira(2009)being qualitative research of the basic type. At the end of theresearch ,thereview points out that storytelling for non-reading children has a long-term interest in training readers capable of establishing critical, reflective thinking in the face of any reading. Keywords:Counting.Stories.Literature.Childeducation.Teaching.pt_BR
dc.description.resumoA presente pesquisa tem como tema contação de história e o despertar para literatura infantil sendo uma proposta que visa refletir a prática pedagógica em sala de aula. O objetivo da pesquisa foi o de analisar a contação de história e sua influência na educação ,em especial na educação infantil ,além de definir e descrever ,à luz de teóricos ,o que é contação de história e refletirsobreacontaçãodehistóriaesuacontribuiçãoparaaeducaçãoinfantil.Ametodologia utilizadanestapesquisafoiarevisãobibliográfica,apoiadonasreferênciascomoAbramovich (1989),Leadini(2006)Coelho (1999),Sisto (2010),Oliveira(2009)sendo uma pesquisa qualitativa do tipo básica .Ao fim da pesquisa ,a revisão aponta que a contação de história para crianças ainda não leitoras, tem por interesse a longo prazo, formar leitores capazes de estabelecer um pensamento crítico, reflexivo diante de qualquer leitura.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Marinalva Pinheiro Correia (marinalva.pinheiro@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2022-11-29T00:04:06Z No. of bitstreams: 1 TCC_Marinalva Pinheiro Correia de Fátima.pdf: 3319483 bytes, checksum: c6c669a7d26d367f384a304350dbb721 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Hevellin Estrela (hevellin.estrela@ifgoiano.edu.br) on 2022-11-29T14:46:08Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC_Marinalva Pinheiro Correia de Fátima.pdf: 3319483 bytes, checksum: c6c669a7d26d367f384a304350dbb721 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Hevellin Estrela (hevellin.estrela@ifgoiano.edu.br) on 2022-11-29T14:46:14Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC_Marinalva Pinheiro Correia de Fátima.pdf: 3319483 bytes, checksum: c6c669a7d26d367f384a304350dbb721 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-11-29T14:46:26Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC_Marinalva Pinheiro Correia de Fátima.pdf: 3319483 bytes, checksum: c6c669a7d26d367f384a304350dbb721 (MD5) Previous issue date: 2022-10-20en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Urutaípt_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectContação.pt_BR
dc.subjectHistóriapt_BR
dc.subjectLiteraturapt_BR
dc.subjectEducação Infantilpt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::FUNDAMENTOS DA EDUCACAO::HISTORIA DA EDUCACAOpt_BR
dc.titleCONTAÇÃO DE HISTÓRIAS E O DESPERTAR PARA LITERATURA INFANTILpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Licenciatura em Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_Marinalva Pinheiro Correia de Fátima.pdf3,24 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.