Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3131
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Mendes, Mariana Lucas | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3999079381844066 | pt_BR |
dc.creator | Franco, Terezinha de Jesus Campos | - |
dc.creator.Lattes | https://lattes.cnpq.br/ | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-11-25T19:46:59Z | - |
dc.date.available | 2022-11-26 | - |
dc.date.available | 2022-11-25T19:46:59Z | - |
dc.date.issued | 2022-10-28 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3131 | - |
dc.description.abstract | This research investigates the relevance and benefits of using music in early childhood education. The research is composed of a bibliographic review, being a quantitative research based on works by authors who have discussed this issue in books and articles, such as Godoi (2011), Betti (2021), Chiarelli (2005), among others. From such discussions, it was possible to observe that the use of music can contribute to the physical and cognitive aspects of the child, putting them in contact with the playful, developing motor and emotional aspects, generating curiosity, developing their imagination and interaction with people and spaces. | pt_BR |
dc.description.resumo | Esta pesquisa teve como objetivo identificar a relevância da música na Educação Infantil bem como discutir os benefícios de utilização da mesma. A pesquisa parte de uma revisão bibliográfica trata se de uma pesquisa qualitativa que teve como base obras de autores que já discutiram essa problemática em livros e artigos, como é o caso de Godoi (2011), Betti (2021), Chiarelli (2005), dentre outros. A partir de tais discussões foi possível perceber que as pesquisas evidenciam que o uso da música pode contribuir nos aspectos físicos e cognitivos da criança, colocando-a em contato com o lúdico, desenvolvendo aspetos motores, emocionais, gerando curiosidade, desenvolvendo sua imaginação e interação com pessoas e espaços. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Terezinha de Jesus Campos Franco (terezinha.campos@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2022-11-25T19:04:58Z No. of bitstreams: 1 TCC TEREZINHA_repositorio.pdf: 1003315 bytes, checksum: f6bec47d24ba57ee76c21e7f75cb9ce4 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2022-11-25T19:44:53Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC TEREZINHA_repositorio.pdf: 1003315 bytes, checksum: f6bec47d24ba57ee76c21e7f75cb9ce4 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2022-11-25T19:45:42Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC TEREZINHA_repositorio.pdf: 1003315 bytes, checksum: f6bec47d24ba57ee76c21e7f75cb9ce4 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2022-11-25T19:46:59Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC TEREZINHA_repositorio.pdf: 1003315 bytes, checksum: f6bec47d24ba57ee76c21e7f75cb9ce4 (MD5) Previous issue date: 2022-10-28 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal Goiano | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus Urutaí | pt_BR |
dc.publisher.initials | IF Goiano | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Música | pt_BR |
dc.subject | Educação Infantil | pt_BR |
dc.subject | Escola | pt_BR |
dc.subject | Professor | pt_BR |
dc.subject | Lúdico | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM | pt_BR |
dc.title | OS BENEFÍCIOS DA UTILIZAÇÃO DA MÚSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Licenciatura em Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
tcc_Terezinha de Jesus Campos Franco.pdf | 979,8 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.