Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3130
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Santiago, Flávio-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2223834801342440pt_BR
dc.creatorBrito, Tanyslane Moraes De Souza-
dc.creator.Latteshttps://lattes.cnpq.br/3162153061814861pt_BR
dc.date.accessioned2022-11-25T19:38:23Z-
dc.date.available2022-11-25-
dc.date.available2022-11-25T19:38:23Z-
dc.date.issued2022-10-28-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3130-
dc.description.abstractStudies point out that working with playfulness has contributed significantly, helping and developing the teaching-learning process, thus becoming dynamic, emancipating and integrating, which enables students to acquire and obtain diverse knowledge, since the The use of play as a teaching methodology and strategy allows them to build knowledge and learning in different personal skills, such as cognitive and socio-emotional skills. Objective: Its general objective: To understand the importance of play in early childhood education. Methodology: The type of research carried out in this work was a literature review, in which books, dissertations and scientific articles were consulted through a search in the following databases (books, database sites, etc...) Scielo and Google Scholar. The period of the researched articles were the works published in the last 10 years. Results: We conclude then that the ludic helps both in the wisdom and in the personal development, it progresses the person as a whole, in this way to include it in the infantile education during its exercise of teacher will lead to a complete development in addition to making courses more dynamic and lighter for students.pt_BR
dc.description.resumoEstudos apontam que o trabalho com a ludicidade tem contribuído de maneira significativa, auxiliando e desenvolvendo o processo de ensino aprendizagem, tornando-se assim dinâmico, emancipador e integrador, o que possibilita a alunos adquirirem e obterem conhecimentos diversos, uma vez que a utilização do lúdico como metodologia e estratégia de ensino permite que estes construam um conhecimento e aprendizagem nas diversas habilidades pessoais, como a cognitivo e as socioemocionais. Objetivo: Seu objetivo geral: Compreender a importância do lúdico na educação infantil. Metodologia: O tipo de pesquisa realizado neste trabalho foi uma revisão de Literatura, no qual foi realizada uma consulta a livros, dissertações e por artigos científicos selecionados através de busca nos seguintes base de dados (livros, sites de banco de dados, etc....) Scielo e Google Acadêmico. O período dos artigos pesquisados foram os trabalhos publicados nos últimos 10 anos.Resultados: Dispomos terminar então que o lúdico ajuda tanto na sabedoria quanto no desenvolvimento pessoal, progride a pessoa como um todo, desta forma incluí-lo na educação infantil durante seu exercício de professor levará a um desenvolvimento completo além de tornar os cursos mais dinâmicos e leves para os estudantes.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Tanyslane Moraes de Souza Brito (tanyslane.brito@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2022-11-25T18:44:12Z No. of bitstreams: 1 DOCUMENTOS PARA PUBLICAÇÃO REPOSITORIO TANYSLANE.pdf: 953095 bytes, checksum: ea0502d34fdc0f2db92903cd60d08ce0 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2022-11-25T19:36:53Z (GMT) No. of bitstreams: 1 DOCUMENTOS PARA PUBLICAÇÃO REPOSITORIO TANYSLANE.pdf: 953095 bytes, checksum: ea0502d34fdc0f2db92903cd60d08ce0 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2022-11-25T19:37:19Z (GMT) No. of bitstreams: 1 DOCUMENTOS PARA PUBLICAÇÃO REPOSITORIO TANYSLANE.pdf: 953095 bytes, checksum: ea0502d34fdc0f2db92903cd60d08ce0 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-11-25T19:38:23Z (GMT). No. of bitstreams: 1 DOCUMENTOS PARA PUBLICAÇÃO REPOSITORIO TANYSLANE.pdf: 953095 bytes, checksum: ea0502d34fdc0f2db92903cd60d08ce0 (MD5) Previous issue date: 2022-10-28en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Iporápt_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação Infantilpt_BR
dc.subjectEnsino e Aprendizagempt_BR
dc.subjectLúdicopt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.titleREFLEXÕES A RESPEITO LÚDICIDADE NO CONTEXTO EDUCAÇÃO INFANTILpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Licenciatura em Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_Tanyslane Moraes de Souza Brito .pdf930,76 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.