Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3108
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Mendes, Mariana-
dc.contributor.advisor1Latteshttps://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.creatorSilva, Uyara Ribeiro-
dc.creator.Latteshttps://lattes.cnpq.br/6464746140642569pt_BR
dc.date.accessioned2022-11-24T13:16:55Z-
dc.date.available2022-11-24-
dc.date.available2022-11-24T13:16:55Z-
dc.date.issued2022-10-23-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3108-
dc.description.abstractThis article aims to analyze the changes in the LDB between the period from 1996 to 2021 for special education. The objectives of this research are also to understand the importance of the Law of Directives and Bases of Education and to analyze the scenario of Brazilian Special Education from 1996 to 2021. It is qualitative research, of the basic type, which uses the literature review and document analysis as data collection methods. At the end of the research, we realized that Special and Inclusive Education are important parts of the same educational process, in which the schooling of students with disabilities is put in focus. Regardless of whether it is this or that, the two strive for the well-being of the students and, most importantly, place them in the heart of society.pt_BR
dc.description.resumoO presente artigo tem como objetivo analisar as mudanças na LDB entre o período de 1996 até 2021 para educação especial. Também são objetivos dessa pesquisa compreender a importância das Lei de Diretrizes e Bases da Educação e analisar o cenário da Educação Especial brasileira de 1996 à 2021. Trata-se de uma pesquisa de abordagem qualitativa, do tipo básica, que utiliza da revisão de literatura e análise documental como métodos de coleta de dados. Ao final da pesquisa percebemos que a Educação Especial e Inclusiva são peças importantes de um mesmo processo educacional, no qual se coloca em foco a escolarização de alunos com deficiências. Independentemente de ser esta ou aquela, as duas primam pelo bem estar do alunado e o mais importante coloca os mesmos no seio da sociedadept_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Uyara Ribeiro da Silva (uyara.ribeiro@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2022-11-23T19:16:24Z No. of bitstreams: 1 TCC_UYARA RIBEIRO.pdf: 1116760 bytes, checksum: 49e75bdcfea8ccfca97226d5fcc69d6d (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2022-11-24T13:12:09Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC_UYARA RIBEIRO.pdf: 1116760 bytes, checksum: 49e75bdcfea8ccfca97226d5fcc69d6d (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2022-11-24T13:16:46Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC_UYARA RIBEIRO.pdf: 1116760 bytes, checksum: 49e75bdcfea8ccfca97226d5fcc69d6d (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-11-24T13:16:55Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC_UYARA RIBEIRO.pdf: 1116760 bytes, checksum: 49e75bdcfea8ccfca97226d5fcc69d6d (MD5) Previous issue date: 2022-10-23en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Urutaípt_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLDBpt_BR
dc.subjectEducação Especialpt_BR
dc.subjectEducação Básicapt_BR
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO ESPECIALpt_BR
dc.titleLDB E EDUCAÇÃO ESPECIAL: CONQUISTAS DE 1996 A 2021pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Licenciatura em Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_UYARA RIBEIRO.pdf1,09 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.