Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3097
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Chaves, Davillas Newton de oliveira | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | 8792323197646340 | pt_BR |
dc.creator | Silva, Cassiele Morais | - |
dc.creator.Lattes | 8709368906190837 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-11-23T11:31:02Z | - |
dc.date.available | 2022-11-22 | - |
dc.date.available | 2022-11-23T11:31:02Z | - |
dc.date.issued | 2022-11-03 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3097 | - |
dc.description.abstract | The present work presents a brief discussion and analysis of dialogue between theorists about Information Technologies in Early Childhood Education, analyzing what is the best way that the use of these technologies can help teachers and students in the classroom in the learning development process. of the student, the problems and difficulties encountered by them in the course of this process, and how the use of these technologies are being nowadays due to the Pandemic according to Ordinance no. 188/GM/MS, of February 4, 2020, which declares a Public Health Emergency of National Importance, due to the human infection by the new coronavirus (Covid-19), therefore, education institutions had to readapt to a new way of teaching, in order not to harm their students, they had to learn to use these information and communication technologies in classrooms. The main objective is to work with Information and Communication Technologies in Early Childhood Education: with five year-old students, contributing to their learning development process, allowing the student to have several possibilities and different ways of accessing them during the construction of your own understanding. | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho, apresenta uma breve discussão e análise de diálogo entre teóricos sobre as Tecnologias de Informação na Educação Infantil, analisando qual é a melhor forma que o uso dessas tecnologias podem auxiliar os professores e alunos em sala de aula no processo de desenvolvimento da aprendizagem do aluno, os problemas e dificuldades encontradas por eles no decorrer desse processo, e como estão sendo o uso dessas tecnologias nos dias atuais devido a Pandemia de acordo com a Portaria nº. 188/GM/MS, de 04 de fevereiro de 2020, que declara Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional, em razão da infecção humana pelo novo coronavírus (Covid-19), sendo assim, as instituições de educação tiveram que se readaptar a uma nova forma de ensinar, para não prejudicar seus alunos, tiveram que aprender a usar essas tecnologias de informação e comunicação em salas de aula. O principal objetivo é trabalhar as Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação Infantil: com alunos de cinco anos, contribuindo com o seu processo de desenvolvimento da aprendizagem, possibilitando que o aluno tenha várias possibilidades e formas diferentes de acessá-las no decorrer da construção do seu próprio entendimento. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Cassiele Morais da Silva (cassiele.morais@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2022-11-23T03:10:06Z No. of bitstreams: 1 TCC Artigo, Ata e Termo.pdf: 433955 bytes, checksum: b6c5f4cdaadcbb863dc3995b0262b2db (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2022-11-23T11:09:01Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC Artigo, Ata e Termo.pdf: 433955 bytes, checksum: b6c5f4cdaadcbb863dc3995b0262b2db (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2022-11-23T11:10:12Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC Artigo, Ata e Termo.pdf: 433955 bytes, checksum: b6c5f4cdaadcbb863dc3995b0262b2db (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2022-11-23T11:31:02Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC Artigo, Ata e Termo.pdf: 433955 bytes, checksum: b6c5f4cdaadcbb863dc3995b0262b2db (MD5) Previous issue date: 2022-11-03 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal Goiano | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus Iporá | pt_BR |
dc.publisher.initials | IF Goiano | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia de Informação | pt_BR |
dc.subject | Processo de Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Usabilidade de tecnologias na sala de aula | pt_BR |
dc.subject | Educação Infantil | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM | pt_BR |
dc.title | A UTILIZAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Licenciatura em Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
tcc_Cassiele Morais da Silva.pdf | Artigo Científico | 423,78 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.