Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3093
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Sampaio, Tatiana Guimarães-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6755444177214788pt_BR
dc.contributor.referee1Sampaio, Tatiana Guimarães-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6755444177214788pt_BR
dc.contributor.referee2Soares, Gessiene dos Santos-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8431033015457585pt_BR
dc.contributor.referee3Carvalho, Debora Carla de Souza-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/9619959500222601pt_BR
dc.creatorCosta, Loiany Gonçalves-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2790817377134722pt_BR
dc.date.accessioned2022-11-23T10:22:14Z-
dc.date.available2022-11-22-
dc.date.available2022-11-23T10:22:14Z-
dc.date.issued2022-11-07-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3093-
dc.description.abstractThis article deals with a literature review on didactic strategies for the construction of scientific knowledge, adopting two methodological directions: first, a review of the methods and models used for science teaching was carried out. Then, the current research on this theme was analyzed, intersected with the theme of experimentation in basic education of elementary level, aiming to analyze the content referring to the titles of these studies with a focus on a problematization anchored in content analysis. As a result of this work, it is presented the perception about the methodologies used in this field of studies, as well as the weaknesses and strengths of the BNCC and the didactic book in the teaching of science in brazilian basic education.pt_BR
dc.description.resumoEste artigo versa acerca de uma revisão de literatura sobre as estratégias didáticas para construção do conhecimento cientifico, adotando duas direções metodológicas: primeiramente realizou-se uma revisão dos métodos e modelos utilizados para o ensino de ciências. Em seguida, analisaram-se as pesquisas atuais acerca deste tema, intercruzado com o tema de experimentação na educação básica de nível fundamental, visando analisar o conteúdo referente aos títulos desses estudos com foco numa problematização ancorada na análise de conteúdo. Apresenta-se como resultado desse trabalho a percepção acerca das metodologias utilizadas nesse campo de estudos, assim como pontos fracos e fortes da BNCC e do livro didático no ensino de ciências na educação básica brasileira.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Loiany Gonçalves Costa (2018201221350980@ifgoiano.edu.br) on 2022-11-22T23:38:12Z No. of bitstreams: 1 tcc_Loiany Gonçalves Costa.pdf: 1028444 bytes, checksum: a1dea5cd046f8e179ff72b510b983c69 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2022-11-23T10:20:01Z (GMT) No. of bitstreams: 1 tcc_Loiany Gonçalves Costa.pdf: 1028444 bytes, checksum: a1dea5cd046f8e179ff72b510b983c69 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2022-11-23T10:20:37Z (GMT) No. of bitstreams: 1 tcc_Loiany Gonçalves Costa.pdf: 1028444 bytes, checksum: a1dea5cd046f8e179ff72b510b983c69 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-11-23T10:22:14Z (GMT). No. of bitstreams: 1 tcc_Loiany Gonçalves Costa.pdf: 1028444 bytes, checksum: a1dea5cd046f8e179ff72b510b983c69 (MD5) Previous issue date: 2022-11-07en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Urutaípt_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsino Fundamentalpt_BR
dc.subjectEnsino de Ciênciaspt_BR
dc.subjectLivro Didáticopt_BR
dc.subjectExperimentaçãopt_BR
dc.subjectMetodologias Ativaspt_BR
dc.subjectElementary Schoolpt_BR
dc.subjectScience teachingpt_BR
dc.subjectTextbookpt_BR
dc.subjectExperimentationpt_BR
dc.subjectActive Methodologiespt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINOpt_BR
dc.titleESTRATÉGIAS DIDÁTICA PARA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO CIENTÍFICOpt_BR
dc.title.alternativeDIDACTIC STRATEGIES FOR CONSTRUCTION OF THE SCIENTIFIC KNOWLEDGEpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Licenciatura em Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_Loiany Gonçalves Costa.pdf1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.