Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3057
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Silva, Paulo Rogério Santos-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6919799524374520pt_BR
dc.contributor.referee1Lopes, Carlos André Nunes-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9066431955491220pt_BR
dc.creatorMarques Junior, Luiz Antônio-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5166383357790580pt_BR
dc.date.accessioned2022-11-18T17:53:56Z-
dc.date.available2022-11-19-
dc.date.available2022-11-18T17:53:56Z-
dc.date.issued2022-10-26-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3057-
dc.description.abstractThis research set out to analyze the use of gamification in mathematics education for the early years of elementary school. This research is based on the need for more attractive math classes that dialogue with the student's reality, in view of this and knowing that in the current conjuncture children are increasingly inserted in the context of digital media, in this case specifically in the world of games, Using a pedagogical strategy that simulates the characteristics of games is a way to achieve successful student involvement and participation during the class. A bibliographic research was carried out, aiming at the analysis of already published works that address the subject in question, during the research it was possible to verify that gamification can be an important ally in mathematics classes for elementary school I.pt_BR
dc.description.resumoEsta pesquisa se dispôs a uma análise da utilização da gamificação na educação matemática para os anos iniciais do ensino fundamental. Tal pesquisa fundamenta-se na necessidade de aulas de matemática mais atraentes que dialoguem com a realidade do aluno, diante disto e sabendo que na atual conjuntura as crianças estão cada vez mais inseridas no contexto das mídias digitais, nesse caso especificamente no mundo dos games, utilizar uma estratégia pedagógica que simule as características dos jogos, é uma maneira de lograr êxito no envolvimento e participação do aluno durante a aula. Foi realizada uma pesquisa bibliográfica, visando a análise de obras já publicadas que aborde o tema em questão, durante a pesquisa foi possível verificar que a gamificação pode ser uma importante aliada nas aulas de matemática para o ensino fundamental I.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Luiz Antônio Marques Júnior (2018210221350547@ifgoiano.edu.br) on 2022-11-18T12:36:11Z No. of bitstreams: 3 Ata de defesa_Luiz Antônio Marques Júnior.pdf: 257749 bytes, checksum: fbc3f267ed43a99a60b2588237ad81f6 (MD5) TCAE_Luiz Antônio Marques Júnior.pdf: 692411 bytes, checksum: ed3011c0364d299ebb63eadf30736584 (MD5) TCC_Luiz Antonio Marques Junior.pdf: 180594 bytes, checksum: 04342d7ade34f9b2e392dddfe56be8d7 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2022-11-18T17:51:03Z (GMT) No. of bitstreams: 3 Ata de defesa_Luiz Antônio Marques Júnior.pdf: 257749 bytes, checksum: fbc3f267ed43a99a60b2588237ad81f6 (MD5) TCAE_Luiz Antônio Marques Júnior.pdf: 692411 bytes, checksum: ed3011c0364d299ebb63eadf30736584 (MD5) TCC_Luiz Antonio Marques Junior.pdf: 180594 bytes, checksum: 04342d7ade34f9b2e392dddfe56be8d7 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2022-11-18T17:51:44Z (GMT) No. of bitstreams: 3 Ata de defesa_Luiz Antônio Marques Júnior.pdf: 257749 bytes, checksum: fbc3f267ed43a99a60b2588237ad81f6 (MD5) TCAE_Luiz Antônio Marques Júnior.pdf: 692411 bytes, checksum: ed3011c0364d299ebb63eadf30736584 (MD5) TCC_Luiz Antonio Marques Junior.pdf: 180594 bytes, checksum: 04342d7ade34f9b2e392dddfe56be8d7 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-11-18T17:53:56Z (GMT). No. of bitstreams: 3 Ata de defesa_Luiz Antônio Marques Júnior.pdf: 257749 bytes, checksum: fbc3f267ed43a99a60b2588237ad81f6 (MD5) TCAE_Luiz Antônio Marques Júnior.pdf: 692411 bytes, checksum: ed3011c0364d299ebb63eadf30736584 (MD5) TCC_Luiz Antonio Marques Junior.pdf: 180594 bytes, checksum: 04342d7ade34f9b2e392dddfe56be8d7 (MD5) Previous issue date: 2022-10-26en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Cristalinapt_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGamificaçãopt_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectEnsino Fundamentalpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEMpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICApt_BR
dc.titleEDUCAÇÃO MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: GAMIFICAÇÃO COMO ESTRATÉGIA DE ENSINOpt_BR
dc.title.alternativeMathematics education in the early years of elementary school: Gamification as a teaching strategypt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Licenciatura em Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Ata de defesa_Luiz Antônio Marques Júnior.pdf251,71 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
TCAE_Luiz Antônio Marques Júnior.pdf676,18 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
TCC_Luiz Antonio Marques Junior.pdf176,36 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.