Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3049
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Moura, Sebastião Rodrigues | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/0092932409685292 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Rodrigues, Rafael Cordeiro | - |
dc.contributor.referee2 | Silva, Jardinelio Reis da | - |
dc.creator | Souza, Priscila de Oliveira | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/2535892438171774 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-11-18T14:22:15Z | - |
dc.date.available | 2022-11-16 | - |
dc.date.available | 2022-11-18T14:22:15Z | - |
dc.date.issued | 2022-10-25 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3049 | - |
dc.description.abstract | The present study proposes to reflect on the Teaching of Mathematics in the early years of Elementary School in an inclusive context, based on a bibliographic review in the periodicals available on Google Scholar from 2015 to 2021. completion of the Degree Course in Pedagogy in the Distance Mode, from the Instituto Federal Goiano. The research aimed to identify the works that approached the theme of Teaching Mathematics in an inclusive context, describing such studies, evidencing some deficiencies and disorders and reflecting on the results published in the works obtained through the developed researches. Based on the methodological aids of the bibliographic research, we identified 7 productions that indicate advances in research on the subject, demonstrating the need to use actions that add precise purposes, and that aim to overcome the difficulties presented by the students, promoting pedagogical activities that stimulate and be effective in the construction of mathematical knowledge, aiming at the learning and expansion of concepts. | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente estudo se propõe a refletir sobre o Ensino de Matemática no contexto inclusivo, a partir de uma revisão bibliográfica nos periódicos disponíveis no Google Acadêmico no período de 2015 a 2021. Trata se de um trabalho realizado para a conclusão do Curso de Licenciatura em Pedagogia na Modalidade a Distância, do Instituto Federal Goiano. A pesquisa objetivou identificar os trabalhos que abordassem a temática do Ensino de Matemática em contexto inclusivo, descrevendo tais estudos, evidenciando algumas deficiências e transtornos e refletindo sobre os resultados publicados nos trabalhos obtidos através das pesquisas desenvolvidas. Fundamentados nos auxílios metodológicos da pesquisa bibliográfica, identificamos 7 produções que indicam avanços nas pesquisas sobre a temática, manifestando a necessidade do uso de ações que agregam propósitos precisos, e que tenham a finalidade de vencer as dificuldades apresentadas pelos alunos, promovendo atividades pedagógicas que estimulem e sejam eficazes na construção de conhecimentos matemáticos, visando à aprendizagem e ampliação de conceitos. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Priscila de Oliveira Souza (priscila.souza@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2022-11-17T13:38:00Z No. of bitstreams: 3 Anexo II - Ata de defesa de trabalho de curso PRISCILA DE OLIVEIRA SOUZA.pdf: 606695 bytes, checksum: 245fad9c7f20fcd4734c4b2f8c4fd320 (MD5) tcc - Priscila de Oliveira Souza.pdf: 477864 bytes, checksum: 259a2aabcfd645d99ad8124ac7b73caf (MD5) Termo de Ciência e de Autorização.pdf: 234418 bytes, checksum: d73c9fa406458643855186e0cab61a4a (MD5) | en |
dc.description.provenance | Rejected by Hevellin Estrela (hevellin.estrela@ifgoiano.edu.br), reason: Prezada Priscila, informamos que sua submissão foi rejeitada para ajustes pelo seguinte motivo: - Falta o TCAE com assinatura do orientador; ----> O Termo de Ciência e Autorização Eletrônico (TCAE) não foi anexado à submissão. O TCAE deverá constar, obrigatoriamente, dentro dos trabalhos acadêmicos submetidos no Repositório, por ventura o Termo não esteja inserido, a publicação será rejeitada pelos administradores da plataforma. o TCAE está disponível na plataforma na aba "Termo de Autorização" O TCAE, também, deverá conter assinatura do autor e do orientador do trabalho, com todas as informações corretamente preenchidas e escaneado; O(s) autor(es) devem atentar-se aos casos em que a banca de avaliação alterou o título final do trabalho; O Termo deverá ser inserido logo após a folha de rosto, para efeitos de identificação; O(s) autor(es) deve(m) revisar a versão final do trabalho acadêmico e gerar arquivo em formato PDF dessa versão, com as devidas comprovações solicitadas de aprovação. Assim que os dados forem corrigidos, submeta o trabalho novamente na plataforma. Para tirar dúvidas, sugerimos que você dê uma olhada nos tutoriais de como submeter o trabalho no RIIF Goiano: https://suap.ifgoiano.edu.br/media/documentos/arquivos/como_depositar_riif_goiano_1.1.pdf Para informe, o TCAE pode ser encontrado no seguinte link: https://suap.ifgoiano.edu.br/media/documentos/arquivos/TCAE_-_Termo_de_autorizacao.pdf Atenciosamente, on 2022-11-17T15:24:12Z (GMT) | en |
dc.description.provenance | Submitted by Priscila de Oliveira Souza (priscila.souza@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2022-11-17T19:50:15Z No. of bitstreams: 1 tcc - Priscila Oliveira Souza.pdf: 650076 bytes, checksum: 5da1ec1e4a41a8ae2c6f2b899c03b754 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2022-11-18T14:20:52Z (GMT) No. of bitstreams: 1 tcc - Priscila Oliveira Souza.pdf: 650076 bytes, checksum: 5da1ec1e4a41a8ae2c6f2b899c03b754 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2022-11-18T14:22:04Z (GMT) No. of bitstreams: 1 tcc - Priscila Oliveira Souza.pdf: 650076 bytes, checksum: 5da1ec1e4a41a8ae2c6f2b899c03b754 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2022-11-18T14:22:15Z (GMT). No. of bitstreams: 1 tcc - Priscila Oliveira Souza.pdf: 650076 bytes, checksum: 5da1ec1e4a41a8ae2c6f2b899c03b754 (MD5) Previous issue date: 2022-10-25 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal Goiano | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus Iporá | pt_BR |
dc.publisher.initials | IF Goiano | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Ensino da Matemática | pt_BR |
dc.subject | Educação Inclusiva | pt_BR |
dc.subject | Transtornos | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO ESPECIAL | pt_BR |
dc.title | A EDUCAÇÃO INCLUSIVA E ENSINO DA MATEMÁTICA | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Licenciatura em Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
tcc - Priscila Oliveira Souza.pdf | 634,84 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.