Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3048
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSantos, Dayana-
dc.date.accessioned2022-11-18T14:06:37Z-
dc.date.available2022-11-17-
dc.date.available2022-11-18T14:06:37Z-
dc.date.issued2022-11-17-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3048-
dc.description.abstractOne of the great challenges currently faced in the area of Early Childhood Education is, above all, to adapt to the classroom a pedagogical practice that can correspond and meet the real needs of children with regard to the process of acquiring reading. Knowing this, this research was structured through the following problem: What are the mechanisms and reading strategies that the educator must carry out in the development of educational work in Early Childhood Education? The main objective of this study is to analyze precisely the importance of mechanisms and strategies of educators for the process of acquiring reading in educational practices for children. That said, it is stated that for its accomplishment, bibliographic research was used, with a qualitative basis, which occurred through the reading of texts, articles, monographs, among others. After the end of this research, it can be seen that it is crucial that educators create strategies which encourage reading activity for children since the act of reading expands the teaching and learning process inside and outside the school context.pt_BR
dc.description.resumoUm dos grandes desafios na atualidade que se enfrenta na área da Educação Infantil é o de sobretudo, conseguir com que se adapte à sala de aula uma prática pedagógica que possa corresponder e atender às reais necessidades das crianças no que se refere ao processo de aquisição da leitura. Sabendo disto, essa pesquisa se estruturou por meio da seguinte problemática: Quais os mecanismos e estratégias de leitura que o educador deve realizar no desenvolvimento do trabalho educativo na Educação Infantil? O objetivo central deste estudo é discorrer como as estratégias de leitura corroboram para a aquisição da atividade leitora na Educação Infantil. Posto isto, para a sua realização recorreu-se a uma pesquisa do tipo bibliográfica, de base qualitativa, a qual ocorreu por meio da leitura de textos, artigos, monografias dentre outros. Após o termino, dessa pesquisa pode se constatar que é crucial que os educadores criem estratégias as quais, incentivem a atividade de leitura para as crianças visto que, o ato de ler amplia o processo de ensino e aprendizagem dentro e fora do contexto escolar.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Dayana de Souza Santos (dayana.santos@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2022-11-17T19:38:48Z No. of bitstreams: 1 ARTIGO_ DAYANA PARA ENVIAR RIF.pdf: 895929 bytes, checksum: e9892de3cc578254fd21a4057d1e6273 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2022-11-18T14:05:39Z (GMT) No. of bitstreams: 1 ARTIGO_ DAYANA PARA ENVIAR RIF.pdf: 895929 bytes, checksum: e9892de3cc578254fd21a4057d1e6273 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-11-18T14:06:37Z (GMT). No. of bitstreams: 1 ARTIGO_ DAYANA PARA ENVIAR RIF.pdf: 895929 bytes, checksum: e9892de3cc578254fd21a4057d1e6273 (MD5) Previous issue date: 2022-11-17en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.relation.ispartofAQUISIÇÃO DA LEITURA NA EDUCAÇÃO INFANTILpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectEducação Infantilpt_BR
dc.subjectCriançaspt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEMpt_BR
dc.titleAQUISIÇÃO DA LEITURA NA EDUCAÇÃO INFANTILpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Licenciatura em Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_Dayana de Souza Santos.pdf874,93 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.