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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Manoel, Soares de Aragão-
dc.contributor.advisor1Latteshttps://lattes.cnpq.br/6884779093016613pt_BR
dc.contributor.referee1Carvalho, Eloane Aparecida Rodrigues-
dc.contributor.referee2Lima, Valéria Alves-
dc.creatorSilva, Meiridiane Ribeiro-
dc.creator.Latteshttps://lattes.cnpq.br/1332963354420333pt_BR
dc.date.accessioned2022-11-17T10:25:20Z-
dc.date.available2022-
dc.date.available2022-11-17T10:25:20Z-
dc.date.issued2022-10-28-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3028-
dc.description.abstractThe present work aims to carry out a qualitative bibliographic research on the importance of active methodologies in the study of science, since we are faced with traditionalist methodologies that do not allow the student to be the builder of his knowledge. science classes make us look for ways to enrich the teaching and learning process of students in this discipline. This project was motivated by the need for dynamic and innovative pedagogical practices that provide students with pleasant classes that encourage them to be part of their teaching-learning process. Teaching Science through cinematography can provide the student with moments of interaction, debates and socialization. To propose teaching methodologies to the teacher that dynamize their classes always with a pedagogical intention. It is necessary for the teacher to understand and understand how to use cinematography in their lesson plan, in a playful way and with pedagogical meaning, developing themes such as sustainability, making their students aware of the importance of preserving and caring for the environment for the next generations.pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho tem a finalidade de realizar uma pesquisa bibliográfica qualitativa sobre a importância das metodologias ativas do estudo de ciências, visto que nos deparamos com metodologias tradicionalista que não oportunizam o aluno a ser o construtor do seu conhecimento. As metodologias de ensino pouco dinâmicas nas aulas de ciências fazem com que procuremos meios de enriquecer o processo de ensino aprendizado dos alunos nessa disciplina. O presente projeto foi motivado pelas necessidades de práticas pedagógicas dinâmicas e inovadoras que proporcionem ao aluno aulas prazerosas que os estimulem a fazer parte do seu processo de ensino aprendizado. O Ensino de Ciências através da cinematografia pode proporcionar o aluno momentos de interação, debates e socialização. Propor ao professor metodologias de ensino que dinamize suas aulas sempre com uma intencionalidade pedagógica. Se faz necessário que o professor compreenda e entenda como utilizar a cinematografia em seu plano de aula, de forma lúdica e com significado pedagógico desenvolvendo temas como a sustentabilidade, conscientizando seus alunos da importância de preservar e cuidar do meio ambiente para as próximas gerações.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Meiridiane Ribeiro da Silva (2018210221350091@ifgoiano.edu.br) on 2022-11-15T21:18:51Z No. of bitstreams: 3 Artigo Meire pdf.pdf: 297518 bytes, checksum: 46552ef935850d1664ba0be7fae47492 (MD5) Termo de ciência Meiridiane.pdf: 543685 bytes, checksum: f481f0d4901f53bf486640b88f706219 (MD5) Ata Meire.pdf: 876621 bytes, checksum: 48a545d4df9f6647ad2483a0325794ab (MD5)en
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dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-11-17T10:25:20Z (GMT). No. of bitstreams: 3 Artigo Meire pdf.pdf: 297518 bytes, checksum: 46552ef935850d1664ba0be7fae47492 (MD5) Termo de ciência Meiridiane.pdf: 543685 bytes, checksum: f481f0d4901f53bf486640b88f706219 (MD5) Ata Meire.pdf: 876621 bytes, checksum: 48a545d4df9f6647ad2483a0325794ab (MD5) Previous issue date: 2022-10-28en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Cristalinapt_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
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Publicado em NOVA ESCOLA Edição 213, 01 de Junho | 2008 XAVIER, L.N.; OLIVEIRA, G.L.; GOMES, A. de A.; MACHADO, M. de F.A.S.; ELOIA, S.M.C. Analisando as metodologias ativas na formação dos profissionais de saúde: Uma revisão integrativa. S A N A R E, Sobral, v.13, n.1, p.76-83, 2014.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMetodologia de ensinopt_BR
dc.subjectCinematografiapt_BR
dc.subjectSustentabilidadept_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titleA IMPORTÂNCIA DAS METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO DE CIÊNCIASpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
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