Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3021
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Gonçalves, Luciene Pereira da Silva-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1783677485381684pt_BR
dc.creatorMoraes, Ana Maria Ferreira de-
dc.creator.Latteshttps://wwws.cnpq.br/cvlattesweb/PKG_MENU.menu?f_cod=3984397EDF9751BF2D1FE2E74684F080#pt_BR
dc.date.accessioned2022-11-16T22:14:27Z-
dc.date.available2022-11-15-
dc.date.available2022-11-16T22:14:27Z-
dc.date.issued2022-11-05-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3021-
dc.description.abstractReading is the way that leads the child to develop both imagination and emotions in a pleasant and meaningful way. However, nowadays, one of the great challenges faced in the area of Early Childhood Education is to adapt the classroom to a pedagogical practice that meets the needs of children in the process of acquiring reading. Aiming to present an approach on this subject, with the present work, in the first instance, a reflection is made about the importance of reading in early childhood education, above all, for using it as a valuable instrument to improve the development of knowledge related to the outside world. Next, we seek to focus on how the activities proposed in the first volume 3 of the collection “Initiating Learning”, by Rose Sgroglia can contribute to the formation of good readers.pt_BR
dc.description.resumoA leitura é o caminho que leva a criança a desenvolver tanto a imaginação e como as emoções de forma prazerosa e significativa. Entretanto, nos dias atuais, um dos grandes desafios enfrentados na área da Educação Infantil é conseguir adaptar a sala de aula a uma prática pedagógica que atenda às necessidades das crianças no processo de aquisição da leitura. Visando apresentar uma abordagem sobre esse assunto, com o presente trabalho, em primeira instância, faz-se uma reflexão acerca da importância da leitura na educação infantil, sobretudo, por utilizá-la como instrumento valioso para aprimorar o desenvolvimento de conhecimentos relativos ao mundo exterior. Na sequência, procura-se enfocar como as atividades propostas no primeiro volume 3 da coleção “Iniciando o Aprender”, de Rose Sgroglia podem contribuir para a formação de bons leitores.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Ana Maria Ferreira de Moraes (ana.moraes@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2022-11-15T18:15:32Z No. of bitstreams: 1 Artigo_Ana Maria.pdf: 1060022 bytes, checksum: d34411b5e751be0102d041efff91dc20 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2022-11-16T22:12:25Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Artigo_Ana Maria.pdf: 1060022 bytes, checksum: d34411b5e751be0102d041efff91dc20 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2022-11-16T22:13:08Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Artigo_Ana Maria.pdf: 1060022 bytes, checksum: d34411b5e751be0102d041efff91dc20 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-11-16T22:14:27Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Artigo_Ana Maria.pdf: 1060022 bytes, checksum: d34411b5e751be0102d041efff91dc20 (MD5) Previous issue date: 2022-11-05en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Hidrolândiapt_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectEducação Infantilpt_BR
dc.subjectPráticas Pedagógicaspt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEMpt_BR
dc.titlePRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE INCENTIVO À LEITURA NOS PRIMEIROS ANOS DA INFÂNCIA: ANÁLISE DA COLEÇÃO "INICIANDO O APRENDER"pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Licenciatura em Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo_Ana Maria.pdf1,04 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.