Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2995
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Sampaio, Tatiana Guimarães-
dc.contributor.advisor1Latteshttps://wwws.cnpq.br/cvlattesweb/pkg_cv_estr.iniciopt_BR
dc.creatorSilva, Lais Silvestre-
dc.creator.Latteshttps://lattes.cnpq.br/2516027886495478pt_BR
dc.date.accessioned2022-11-15T01:00:02Z-
dc.date.available2022-11-14-
dc.date.available2022-11-15T01:00:02Z-
dc.date.issued2022-10-08-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2995-
dc.description.abstractThe purpose of this article is to identify the symptoms and behavior characteristics in children with ADHD, as well as the possible learning difficulties they may face, and how the family/school will help this child in the learning process, since the development significantly compromises the lives of these children, adolescents and even adults. When not well managed, it makes impulse control, memory, concentration and autonomy difficult. It is expected that with this research, the educator along with the family realizes that regardless of any challenge, the student can develop their activities in a creative way and present several positive qualities even if it is inattentive, hyperactive or impulsive. Faced with this diversity, it is necessary to rethink certain concepts, as we are in a world where no one is equal to anyone else and some need each other, and inclusive education comes to respect the rhythm and level of learning of these children. Its general objective is to identify learning difficulties in children with Attention Deficit Hyperactivity Disorder (ADHD) and as specific objectives, to evaluate the monitoring and learning conditions offered for the development of children with ADHD; to present solutions to the possible difficulties faced by children with ADHD; and to identify the main characteristics presented by children with ADHD. In order to carry out this work, articles on the internet and renowned authors and their studies on the learning difficulties of children with ADHD were consulted, allowing the foundation of the same, and it is a bibliographic research with a qualitative approach to the data. This mechanism allows the theoretical review and scientific knowledge about the developed theme.pt_BR
dc.description.resumoA finalidade deste artigo é identificar os sintomas e características de comportamento nas crianças com TDAH, como também as possíveis dificuldades de aprendizagem que podem vir a enfrentar, e como a família/escola irá auxiliar essa criança no processo de aprendizagem, uma vez que o desenvolvimento compromete de modo marcante a vida dessas crianças,adolescentes e até adulto. Quando não bem administrado dificulta o controle dos impulsos, memória, concentração e autonomia. Espera-se que com essa pesquisa o educador juntamente com a família perceba que independente de qualquer desafio, o aluno pode desenvolver suas atividades de forma criativa e apresentar diversas qualidades positivas mesmo que seja de forma desatenta, hiperativa ou impulsiva. Diante dessa diversidade, faz-se necessário repensar certos conceitos, pois estamos em um mundo onde ninguém é igual a ninguém e uns precisam dos outros, e a educação inclusiva vem para respeita o ritmo e o nível de aprendizagem dessas crianças. Tem como objetivo geral, identificar as dificuldades de aprendizagem em crianças com Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e como objetivos específicos, avaliar o acompanhamento e as condições de aprendizagem oferecidas para o desenvolvimento de crianças com TDAH; apresentar soluções para as possíveis dificuldades enfrentadas pelas crianças com TDAH; e identificar as principais características apresentadas pelas crianças com TDAH. Para realização desse trabalho foram consultados artigos na internet e autores renomados e seus estudos sobre as dificuldades do aprendizado das crianças com TDAH, possibilitando a fundamentação do mesmo, e trata-se de uma pesquisa bibliográfica com abordagem qualitativa dos dados. Este mecanismo possibilita a revisão teórica e o conhecimento científico a respeito do tema desenvolvido.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Laís Silvestre Silva (lais.silva@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2022-11-14T18:26:43Z No. of bitstreams: 1 tcc_Lais Silvestre Silva.pdf: 1056587 bytes, checksum: 1431624c54f67e797cef22b3c58d10f2 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2022-11-15T00:58:07Z (GMT) No. of bitstreams: 1 tcc_Lais Silvestre Silva.pdf: 1056587 bytes, checksum: 1431624c54f67e797cef22b3c58d10f2 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2022-11-15T00:58:30Z (GMT) No. of bitstreams: 1 tcc_Lais Silvestre Silva.pdf: 1056587 bytes, checksum: 1431624c54f67e797cef22b3c58d10f2 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-11-15T01:00:02Z (GMT). No. of bitstreams: 1 tcc_Lais Silvestre Silva.pdf: 1056587 bytes, checksum: 1431624c54f67e797cef22b3c58d10f2 (MD5) Previous issue date: 2022-10-08en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Urutaípt_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComportamentopt_BR
dc.subjectProcesso de Aprendizagempt_BR
dc.subjectTranstorno do Déficit de Atenção e Hiperatividadept_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::FUNDAMENTOS DA EDUCACAO::HISTORIA DA EDUCACAOpt_BR
dc.titleDIFICULDADES DO ENSINO APRENDIZAGEM EM CRIANÇAS COM TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE (TDAH)pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Licenciatura em Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_Lais Silvestre Silva.pdf1,03 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.