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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Andrade, Wesley Lima de-
dc.contributor.advisor1Latteshttps://lattes.cnpq.br/5547804858419851pt_BR
dc.creatorBelmiro, Dayane D. R. O.-
dc.creator.Latteshttps://lattes.cnpq.br/1784653975014354pt_BR
dc.date.accessioned2022-11-15T00:38:19Z-
dc.date.available2022-11-11-
dc.date.available2022-11-15T00:38:19Z-
dc.date.issued2022-10-24-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2993-
dc.description.abstractWith the study in question, we wanted to show the results of a bibliographic research and had inclusive education as an object of study and analysis. With the intention of showing the referrals about the process of Inclusion of Students with Special Needs that has been expected for years, by all those who need it, especially the parents of the respective students and a good part of Brazilian society. The principles that underlie the education of people with special educational needs are intended to preserve human dignity, the search for identity and the exercise of citizenship. Given these facts, we sought to investigate the participation of teachers and the training of these teachers in the process of Inclusion of Students with Special Needs in Early Childhood Education. It was investigated whether there is acceptance by most education professionals and some members of society in relation to the mandatory admission of students with Special Needs in regular schools. of Inclusion of Special Students more precisely in Early Childhood Education. This study was directed to the search for understanding the problems exposed here and also in order that this material can serve as an informative reference for those who may be interested in reading it. To support and substantiate the proposed ideas, a descriptive documentary bibliographic research was carried out, also known as qualitative research, described by Ludke and André (2012), as one that has the environment as a natural source of data and the researcher as the main instrument, from so that the collected data are properly exposed, commented and analyzed in this work.pt_BR
dc.description.resumoQuis-se com o estudo em questão mostrar os resultados de uma pesquisa Bibliográfica e teve como objeto de estudo e análise a educação inclusiva. Com a pretensão de mostrar os encaminhamentos acerca do processo de Inclusão de Alunos com Necessidades Especiais que é esperada há anos, por todos os que dela necessitam principalmente os pais dos respectivos educandos e uma boa parte da sociedade brasileira. Os princípios que fundamentam a educação de pessoas que apresentam necessidades educacionais especiais têm como finalidade a preservação da dignidade humana, a busca da identidade e o exercício da cidadania. Diante desses fatos procurou-se investigar qual é a participação dos docentes e da formação desses docentes no processo de Inclusão dos Alunos com Necessidades Especiais na Educação Infantil. Investigou-se se há aceitação por parte da maioria dos profissionais de educação e de alguns membros da sociedade em relação a obrigatoriedade do ingresso de alunos com Necessidades Especiais nas escolas de ensino regular procurou-se saber qual é a visão dos profissionais em educação, diante da Inclusão de Alunos Especiais mais precisamente na Educação Infantil. Direcionou-se este estudo para a busca da compreensão dos problemas aqui expostos e também no intuito de que este material possa servir como referencial informativo para aqueles que porventura interessarem na leitura do mesmo. Para respaldo e fundamentação das ideias propostas realizou-se uma pesquisa bibliográfica documental descritiva, também conhecida como pesquisa qualitativa, descrita por Ludke e André (2012), como aquela que tem o ambiente como fonte natural dos dados e o pesquisador como instrumento principal, de modo que os dados coletados se encontram devidamente expostos, comentados e analisados neste trabalho.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Dayane Rodrigues de Oliveira Belmiro (dayane.belmiro@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2022-11-12T01:42:20Z No. of bitstreams: 3 Termo_AUTORIZAÇÃO_p_PUBLIC_DAYANE.pdf: 94793 bytes, checksum: 9d0c686cb2f61b3ad292f7242e9bcaa1 (MD5) Ata dayane.pdf: 193244 bytes, checksum: 4d625e691eab295c1b2edd673a40cc0f (MD5) Artigo Dayane .pdf: 260736 bytes, checksum: 347297ae52543b8136060912887999a5 (MD5)en
dc.description.provenanceRejected by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br), reason: Prezada DAYANE, Informamos que sua submissão foi rejeitada para ajustes pelo seguinte motivo:  Favor submeter o trabalho na coleção correta e no formato correto. Você Informamos que sua submissão foi rejeitada para ajustes pelo seguinte motivo:   O Termo de Ciência e Autorização Eletrônico (TCAE) inserido não é o modelo utilizado pelo Repositório Institucional do IF Goiano (RIIF Goiano).  O documento devidamente assinado é elemento obrigatório e deve constar nos trabalhos acadêmicos submetidos no Repositório.  Caso não esteja devidamente inserido na submissão realizada, rejeitamos o arquivo para a realização de ajustes e adequação do(s) autor(es). Para sanar dúvidas, sugerimos a leitura do tutorial “Como submeter o trabalho no RIIF Goiano”, clicando aqui:  O TCAE está disponível na plataforma na aba "Termo de Autorização", podendo ser encontrado no seguinte link: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/arquivos/termo_de_autorizacao.pdf  O(s) autor(es) deve revisar a versão final do trabalho acadêmico e gerar arquivo em formato PDF dessa versão, com as devidas comprovações solicitadas de aprovação contendo,o TCAE, a Ata de defesa e o artigo científico. Pode ser enviados em arquivos em separado, mas estes documentos precisam estar obrigatoriamente na submissão enviada Assim que o TCAE e a Ata de defesa estiverem assinados e anexados, nos reenvie pela plataforma. Informamos que sua submissão não foi cancelada, você deverá entrar novamente na plataforma e seguir os procedimentos solicitados. Recomendamos que, caso não seja possível coletar assinatura do(a) Professor(a) orientador(a) no mesmo documento, você pode editar em imagem e anexar ao TCAE, ou então solicitar ao docente que abra no Sistema SUAP o documento Intitulado Termo de Ciência e Autorização Eletrônico (TCAE), na opção "Termos" e coletar assinaturas eletrônicas.  Você também pode tirar dúvidas, assistindo a este tutorial, clicando aqui. Aguardamos a devolução do mesmo com as alterações solicitadas.  Estamos à disposição. Atenciosamente, on 2022-11-14T18:02:04Z (GMT)en
dc.description.provenanceSubmitted by Dayane Rodrigues de Oliveira Belmiro (dayane.belmiro@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2022-11-14T20:16:50Z No. of bitstreams: 3 TECAE. DAYANE.pdf: 259491 bytes, checksum: fd0dc16adf8effbf730341e84fe8746c (MD5) Ata dayane.pdf: 193244 bytes, checksum: 4d625e691eab295c1b2edd673a40cc0f (MD5) Artigo Dayane .pdf: 260736 bytes, checksum: 347297ae52543b8136060912887999a5 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2022-11-15T00:34:58Z (GMT) No. of bitstreams: 3 TECAE. DAYANE.pdf: 259491 bytes, checksum: fd0dc16adf8effbf730341e84fe8746c (MD5) Ata dayane.pdf: 193244 bytes, checksum: 4d625e691eab295c1b2edd673a40cc0f (MD5) Artigo Dayane .pdf: 260736 bytes, checksum: 347297ae52543b8136060912887999a5 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2022-11-15T00:36:55Z (GMT) No. of bitstreams: 3 TECAE. DAYANE.pdf: 259491 bytes, checksum: fd0dc16adf8effbf730341e84fe8746c (MD5) Ata dayane.pdf: 193244 bytes, checksum: 4d625e691eab295c1b2edd673a40cc0f (MD5) Artigo Dayane .pdf: 260736 bytes, checksum: 347297ae52543b8136060912887999a5 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-11-15T00:38:19Z (GMT). No. of bitstreams: 3 TECAE. DAYANE.pdf: 259491 bytes, checksum: fd0dc16adf8effbf730341e84fe8746c (MD5) Ata dayane.pdf: 193244 bytes, checksum: 4d625e691eab295c1b2edd673a40cc0f (MD5) Artigo Dayane .pdf: 260736 bytes, checksum: 347297ae52543b8136060912887999a5 (MD5) Previous issue date: 2022-10-24en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Urutaípt_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLeispt_BR
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.subjectEducação Infantilpt_BR
dc.subjectNecessidades Especiaispt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO ESPECIALpt_BR
dc.titleINCLUSÃO DE ALUNOS PORTADORES DE NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS NA EDUCAÇÃO INFANTILpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Licenciatura em Pedagogia



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