Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2938
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Oliveira, Gustavo Andrade | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | https://lattes.cnpq.br/6749383546921379 | pt_BR |
dc.contributor.advisor2Lattes | https://lattes.cnpq.br/6749383546921379 | pt_BR |
dc.creator | Dantas, Yêda Souza | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/9454885597968861 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-11-10T15:29:55Z | - |
dc.date.available | 2022-11-08 | - |
dc.date.available | 2022-11-10T15:29:55Z | - |
dc.date.issued | 2022-10-26 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2938 | - |
dc.description.abstract | This article explores the process of inclusion of students with Autism Spectrum Disorder in the early years of Elementary School, with the objective of analyzing how inclusive educational practices have been used and what are the obstacles in including students with ASD in regular education, and also discuss the lack of training of educators in inclusive school planning. The methodology used for the elaboration of the research was the qualitative approach through a bibliographic survey of articles available on sites such as Google Scholar and Scielo, where the results obtained show great difficulty for educators in receiving students with ASD in regular education, reaffirming the importance of the search for continuing education and the need to adapt school planning so that adequate methods and resources are used for quality education for students, with appropriate methodologies and activities for everyone's teaching-learning process. | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente artigo explora o processo de inclusão de alunos com Transtorno do Espectro Autista nos anos iniciais do Ensino Fundamental, com o objetivo de analisar como as práticas educacionais inclusivas vêm sendo utilizadas e quais os obstáculos em incluir alunos com TEA no ensino regular, e ainda discutir sobre a falta de capacitação dos educadores no planejamento escolar inclusivo. A metodologia utilizada para elaboração da pesquisa foi a abordagem qualitativa através de levantamento bibliográfico de artigos disponíveis em sites como Google Acadêmico e Scielo, onde os resultados obtidos evidenciam grande dificuldade dos educadores em receber alunos com TEA no ensino regular, reafirmando a importância da busca por uma formação continuada e da necessidade de adaptação do planejamento escolar para que se utilizem métodos e recursos adequados para uma educação de qualidade aos alunos dispondo de metodologias e atividades apropriadas para o processo de ensino-aprendizagem de todos. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Yeda Dantas Souza (yeda.souza@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2022-11-08T23:38:00Z No. of bitstreams: 1 Riif tcc finalizado.pdf: 882944 bytes, checksum: 9e9e60ed8ff711f63a21ba3f51a4c454 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Leonardo Silva (leonardo.silva@ifgoiano.edu.br) on 2022-11-10T15:26:00Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Riif tcc finalizado.pdf: 882944 bytes, checksum: 9e9e60ed8ff711f63a21ba3f51a4c454 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2022-11-10T15:29:55Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Riif tcc finalizado.pdf: 882944 bytes, checksum: 9e9e60ed8ff711f63a21ba3f51a4c454 (MD5) Previous issue date: 2022-10-26 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal Goiano | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus Iporá | pt_BR |
dc.publisher.initials | IF Goiano | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Inclusão escolar. | pt_BR |
dc.subject | Ensino fundamental inclusivo | pt_BR |
dc.subject | Transtorno do espectro autista no processo educativo | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CIENCIAS HUMANAS | pt_BR |
dc.subject.cnpq | LINGUISTICA, LETRAS E ARTES | pt_BR |
dc.title | A INCLUSÃO DE ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Licenciatura em Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
tcc_ Yeda Dantas Souza .pdf | 722,12 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.