Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2937
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Bogea, Diego Ted Rodrigues-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1434398180785863pt_BR
dc.contributor.referee1Rocha, Luís Félix de Barros Vieira-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7771406960723773pt_BR
dc.contributor.referee2Lima, Caroliny Santos Lima-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/6768010948292213pt_BR
dc.creatorAlmeida, Maria Vieira de-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0403697995511005pt_BR
dc.date.accessioned2022-11-09T18:22:02Z-
dc.date.available2022-11-09-
dc.date.available2022-11-09T18:22:02Z-
dc.date.issued2022-08-28-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2937-
dc.description.abstractThis article aims to carry out a bibliographic survey about colors, identifying their psychological influence on children's behavior. The type of research that resulted in this one will be carried out through bibliographic research, with a search for documents on the internet, such as articles, websites, magazines, carried out through studies, which served as a theoretical basis for carrying out the research which was configures as exploratory-descriptive, qualitative in nature, based on the assumptions of content analysis and the precepts of literature review. The general objective of this is to investigate the importance of colors in the learning process in the context of Early Childhood Education. The specific ones are configured in analyzing the use of colors in children's teaching and learning, in order to identify their presence in children's daily lives. Propose an activity using the combination of colors, having as a hypothesis the understanding that the corresponding color and destined to be analyzed and worked on in Early Childhood Education, manages to arouse the interest of students in that age grouppt_BR
dc.description.resumoO presente artigo tem como objetivo realizar um levantamento bibliográfico acerca das cores identificando sua influência psicológica no comportamento das crianças. O tipo de pesquisa da qual resultou este, será realizado por meio da investigação bibliográfica, com busca de documentos na internet, como artigos, sites, revistas, realizados através de estudos, os quais serviram como embasamento teórico para a realização da pesquisa a qual se configura como exploratório-descritiva, de natureza qualitativa, baseada nos pressupostos da análise de conteúdo e nos preceitos da revisão de literatura. O objetivo geral deste traduz-se em Investigar a importância das cores no processo de aprendizagem no contexto da Educação Infantil. Os específicos se configuram em analisar a utilização das cores no ensino e aprendizagem infantil, para, assim, identificar a presença destas, no cotidiano das crianças. Propor atividade usando a combinação das cores, tendo como hipótese o entendimento de que a cor correspondente e destinada para ser analisada e trabalhada na Educação Infantil, consiga despertar o interesse dos alunos nessa referida faixa etária.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Maria Vieira de Almeida (maria.vieira1@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2022-11-09T14:56:54Z No. of bitstreams: 1 DOCUMENTOS TCC 3 maria vieira.pdf: 1845297 bytes, checksum: afdc41127ca10da7b706b20d2be4bd9a (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Leonardo Silva (leonardo.silva@ifgoiano.edu.br) on 2022-11-09T18:16:38Z (GMT) No. of bitstreams: 1 DOCUMENTOS TCC 3 maria vieira.pdf: 1845297 bytes, checksum: afdc41127ca10da7b706b20d2be4bd9a (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Leonardo Silva (leonardo.silva@ifgoiano.edu.br) on 2022-11-09T18:20:43Z (GMT) No. of bitstreams: 1 DOCUMENTOS TCC 3 maria vieira.pdf: 1845297 bytes, checksum: afdc41127ca10da7b706b20d2be4bd9a (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-11-09T18:22:02Z (GMT). No. of bitstreams: 1 DOCUMENTOS TCC 3 maria vieira.pdf: 1845297 bytes, checksum: afdc41127ca10da7b706b20d2be4bd9a (MD5) Previous issue date: 2022-08-28en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Iporápt_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCorespt_BR
dc.subjectDesenvolvimentopt_BR
dc.subjectEducação Infantil.pt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.titleO ESTUDO DAS CORES COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTILpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Licenciatura em Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
artigo_Maria Vieira.pdf1,8 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.