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dc.contributor.advisor1Magalhães, Raphaella R.A;Rodrigues-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7397911787609992pt_BR
dc.creatorMarttins, Leilamar L. S.-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7397911787609992pt_BR
dc.date.accessioned2022-11-08T22:07:30Z-
dc.date.available2022-11-08-
dc.date.available2022-11-08T22:07:30Z-
dc.date.issued2022-10-19-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2929-
dc.description.abstractIn observations the practices of literacy and methods employed, when reflecting about student learning, have been showing results below expectations, proven as shown the national tests. This, the present research was justified by the necessarie to find a method that will meet the demands of a new society that seing literacy and literancy together and homologated in 2017 came the BNCC, a normative document and that all though don’t organize a method of literacy, the prevous characteristics coming from the phonics method, in this context, this research to understand how the literacy process literancy of the method phonic, good whith descover if the same events is favorite for literancy. In this sense, seing to understand the type of search, has demilited the specific objetic: to distinguish literacy and lietracy; to identify how use of the method phonic can influence the process of writing and reading; And identific the relevance of the method phonic of literancy and literancy.It started from a approach, being of a natural basic, exploratory and the type bibliographic, which, by means of academic google search, used different texts, books, monographs, dissertations and/or theses in which a theoretical survey was made for a better understanding of the tittle of the research. Concluding that literacy and literacy are the diferent process but inseparable, and the is relevant of the method phonic on education networks an important alternative in the literacy and literacy processes.pt_BR
dc.description.resumoEm observações às práticas de alfabetização e métodos empregados, ao refletirem sobre a aprendizagem dos alunos vem mostrando resultados abaixo do esperado, comprovando –se nas avaliações nacionais. Desse modo, a presente pesquisa Justificou-se pela necessidade de encontrar um método que venha de encontro atender as demandas de uma nova sociedade que visa alfabetização e letramento de modo conjunto e homologada em 2017 surgiu a BNCC, um documento normativo e que embora não estabeleça um método de alfabetização, privilegia características fonológicas vindas do método fônico, nesse contexto, a presente pesquisa objetivou compreender como ocorre o processo de alfabetização por meio do método fônico, bem como descobrir se o mesmo favorece os eventos de letramento. Nesse sentido, visando compreender o tema de pesquisa, foi delimitado os seguintes objetivos específicos: Distinguir alfabetização e letramento; Identificar como a utilização do método fônico pode influenciar no processo da escrita e leitura e Identificar a relevância do método fônico no processo de alfabetização e letramento. Partiu de uma abordagem qualitativa, sendo de natureza básica, exploratória e do tipo bibliográfica que por meio do google acadêmico utilizou-se de diferentes textos, livros, monografias, dissertações e/ou teses no qual se fez um levantamento teórico para melhor compreensão do tema da pesquisa. Concluindo-se que alfabetização e letramento são processos distintos porém indissociáveis, sendo relevante a utilização do método fônico nas redes de ensino enquanto alternativa importante nos processos de alfabetização e letramento.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Leilamar Sales Marttins (leilamar.sales@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2022-11-08T15:03:30Z No. of bitstreams: 1 artigo_Leilamar Sales.pdf: 204237 bytes, checksum: 8638f5fe3dba7ad456c2aa02978685c4 (MD5)en
dc.description.provenanceRejected by Hevellin Estrela (hevellin.estrela@ifgoiano.edu.br), reason: Prezada Leilamar, informamos que sua submissão foi rejeitada para ajustes pelo seguinte motivo: - Falta folha de aprovação assinada pela banca; - Falta o TCAE;   ----> O Termo de Ciência e Autorização Eletrônico (TCAE) não foi anexado à submissão. O TCAE deverá constar, obrigatoriamente, dentro dos trabalhos acadêmicos submetidos no Repositório, por ventura o Termo não esteja inserido, a publicação será rejeitada pelos administradores da plataforma. o TCAE está disponível na plataforma na aba "Termo de Autorização" O TCAE, também, deverá conter assinatura do autor e do orientador do trabalho, com todas as informações corretamente preenchidas e escaneado; O(s) autor(es) devem atentar-se aos casos em que a banca de avaliação alterou o título final do trabalho; O Termo deverá ser inserido logo após a folha de rosto, para efeitos de identificação; O(s) autor(es) deve(m) revisar a versão final do trabalho acadêmico e gerar arquivo em formato PDF dessa versão, com as devidas comprovações solicitadas de aprovação.  Assim que os dados forem corrigidos, submeta o trabalho novamente na plataforma. Para tirar dúvidas, sugerimos que você dê uma olhada nos tutoriais de como submeter o trabalho no RIIF Goiano: https://suap.ifgoiano.edu.br/media/documentos/arquivos/como_depositar_riif_goiano_1.1.pdf Para informe, o TCAE pode ser encontrado no seguinte link:  https://suap.ifgoiano.edu.br/media/documentos/arquivos/TCAE_-_Termo_de_autorizacao.pdf Atenciosamente, on 2022-11-08T16:27:46Z (GMT)en
dc.description.provenanceSubmitted by Leilamar Sales Marttins (leilamar.sales@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2022-11-08T18:45:32Z No. of bitstreams: 3 artigo_Leilamar Sales.pdf: 204237 bytes, checksum: 8638f5fe3dba7ad456c2aa02978685c4 (MD5) TCAE_Leilamar.docx: 91071 bytes, checksum: 99342fc200f17f93cbc14e7e9dcb427a (MD5) Ata de defesa_Leilamar.docx: 168399 bytes, checksum: 685bcdbcc5ac778911078371eb1de652 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Hevellin Estrela (hevellin.estrela@ifgoiano.edu.br) on 2022-11-08T22:05:57Z (GMT) No. of bitstreams: 3 artigo_Leilamar Sales.pdf: 204237 bytes, checksum: 8638f5fe3dba7ad456c2aa02978685c4 (MD5) TCAE_Leilamar.docx: 91071 bytes, checksum: 99342fc200f17f93cbc14e7e9dcb427a (MD5) Ata de defesa_Leilamar.docx: 168399 bytes, checksum: 685bcdbcc5ac778911078371eb1de652 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Hevellin Estrela (hevellin.estrela@ifgoiano.edu.br) on 2022-11-08T22:07:23Z (GMT) No. of bitstreams: 3 artigo_Leilamar Sales.pdf: 204237 bytes, checksum: 8638f5fe3dba7ad456c2aa02978685c4 (MD5) TCAE_Leilamar.docx: 91071 bytes, checksum: 99342fc200f17f93cbc14e7e9dcb427a (MD5) Ata de defesa_Leilamar.docx: 168399 bytes, checksum: 685bcdbcc5ac778911078371eb1de652 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-11-08T22:07:30Z (GMT). No. of bitstreams: 3 artigo_Leilamar Sales.pdf: 204237 bytes, checksum: 8638f5fe3dba7ad456c2aa02978685c4 (MD5) TCAE_Leilamar.docx: 91071 bytes, checksum: 99342fc200f17f93cbc14e7e9dcb427a (MD5) Ata de defesa_Leilamar.docx: 168399 bytes, checksum: 685bcdbcc5ac778911078371eb1de652 (MD5) Previous issue date: 2022-10-19en
dc.description.sponsorshipCapespt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Iporápt_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
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dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAlfabetização. Letramento. Método Fônico.pt_BR
dc.subjectPhonico. Literacy. Method phonicpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titleO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO ATRAVÉS DO MÉTODO FÔNICOpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
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