Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2908
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Bandeira, Dina | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/0397545997189633 | pt_BR |
dc.creator | Costa, Luzia | - |
dc.creator.Lattes | https://lattes.cnpq.br/0757845877006653 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-10-31T23:15:23Z | - |
dc.date.available | 2022-10-10 | - |
dc.date.available | 2022-10-31T23:15:23Z | - |
dc.date.issued | 2022-09-20 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2908 | - |
dc.description.abstract | This study aims to analyze the importance of the relationship between the school manager and family at school, and its effects for the improvement of the school process, which come together in a joint and inseparable action to strengthen the student's life, in their training and learning. . To carry out the study, we chose to carry out a qualitative research, of the bibliographic type, in which three files were selected in the google academic repository, which are close to our object of study. It is concluded that the interaction Family and management need actions and strategies, such as mediation, that can strengthen and bring both together in a constant process of partnership, in order to seek improvements and well-being in the educational environment. | pt_BR |
dc.description.resumo | Este estudo tem como objetivo analisar a importância da relação do gestor escolar e família na escola, e seus efeitos para a melhoria do processo escolar, que se unem em uma ação conjunta e indissociável de fortalecimento para a vida do aluno, em sua formação e aprendizado. Para a realização do estudo optamos por fazer uma pesquisa de abordagem qualitativa, do tipo bibliográfica, em que foram selecionados três arquivos no repositório google academic, os quais se aproximam de nosso objeto de estudo. Conclui-se que a interação Família e gestão necessitam de ações e estratégias, a exemplo da mediação, que possam fortalecer e aproximar cada vez ambos em um processo constante de parceria, de maneira a buscar melhorias e bem-estar ao ambiente educativo. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Luzia Santos da Costa (luzia.santos@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2022-10-31T17:57:53Z No. of bitstreams: 1 TCC- LUZIA COSTA.pdf: 853286 bytes, checksum: 383f1b1270bd0ae64b7ca7e6abf5cb1b (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Hevellin Estrela (hevellin.estrela@ifgoiano.edu.br) on 2022-10-31T23:15:09Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC- LUZIA COSTA.pdf: 853286 bytes, checksum: 383f1b1270bd0ae64b7ca7e6abf5cb1b (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Hevellin Estrela (hevellin.estrela@ifgoiano.edu.br) on 2022-10-31T23:15:16Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC- LUZIA COSTA.pdf: 853286 bytes, checksum: 383f1b1270bd0ae64b7ca7e6abf5cb1b (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2022-10-31T23:15:23Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC- LUZIA COSTA.pdf: 853286 bytes, checksum: 383f1b1270bd0ae64b7ca7e6abf5cb1b (MD5) Previous issue date: 2022-09-20 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal Goiano | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus Iporá | pt_BR |
dc.publisher.initials | IF Goiano | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Gestão Escolar. Família. Escola. | pt_BR |
dc.subject | School management. Family. School. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CIENCIAS HUMANAS | pt_BR |
dc.title | A RELAÇÃO GESTÃO ESCOLAR E FAMÍLIA: UMA RELAÇÃO POSSÍVEL PARA A MELHORIA DA APRENDIZAGEM | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Licenciatura em Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC- LUZIA COSTA.pdf | 833,29 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.