Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2889
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Alencar, Diego-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0272401401068579pt_BR
dc.contributor.referee1Alencar, Diego-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0272401401068579pt_BR
dc.contributor.referee2Martins, Lucimar-
dc.contributor.referee3Chaves, Dávillas-
dc.creatorVezaro, Camilla-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1260387045801654pt_BR
dc.date.accessioned2022-10-24T12:30:47Z-
dc.date.available2022-10-21-
dc.date.available2022-10-24T12:30:47Z-
dc.date.issued2022-10-11-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2889-
dc.description.abstractThis research of a basic nature sought to analyze socioeconomic inequality and to what extent it influences the school environment in times of pandemic, it was also emphasized the inequalities of public networks in the face of the private network of education as well as the inequalities between the great regions of the country. The procedure used was the qualitative one of bibliographic character, through academic articles and by fundamental authors: Darcy Ribeiro, Paulo Freire and data obtained by sites such as IBGE and Unicef, this allowed the analysis before and what is underestimated since it has not yet been can measure the damage that this pandemic period has brought to education. In view of this study, it was noted that ensuring student learning in this period has been challenging for all involved, since the lack of tools such as the internet and the necessary equipment have made access to this learning difficult, also listing factors that contributed to the increase in school dropout. Demonstrating the need to establish effective alternatives and resources to try to recover lost time and learning, as education is everyone’s right before, during and after the pandemic.pt_BR
dc.description.resumoEssa pesquisa de natureza básica buscou analisar a desigualdade socioeconômica e até que ponto ela influencia no ambiente escolar em tempos de pandemia frisou-se ainda as desigualdades das redes públicas frente a rede priva de ensino bem como, as desigualdades entre as grandes regiões do país. O procedimento utilizado foi a qualitativa de caráter bibliográfico, por meio de artigos acadêmicos e por autores fundamentais: Darcy Ribeiro, Paulo Freire e dados obtidos por site como IBGE e Unicef, isso permitiu a análise antes e o que se subestima posto que ainda não se pode mensurar os prejuízos que esse período pandêmico trouxe a educação. Diante desse estudo notou-se que garantir a aprendizagem dos estudantes neste período tem sido desafiador para todos os envolvidos, pois, a falta de ferramenta como a internet e os equipamentos necessários têm dificultado o acesso a este aprendizado, elencando ainda fatores que contribuíram para o aumento da evasão escolar. Demonstrando a necessidade de estabelecer alternativas e recursos eficazes para tentar recuperar o tempo e aprendizado perdido, pois a educação é um direito de todos antes, durante e depois da pandemia.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Camilla Franncis Almeida Silva Vezaro (camilla.almeida@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2022-10-21T23:36:22Z No. of bitstreams: 1 Artigo CAMILLA FRANNCIS A. S. VEZARO (1).pdf: 589432 bytes, checksum: 0e3edbe975e941dbe279413f637c5a12 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Hevellin Estrela (hevellin.estrela@ifgoiano.edu.br) on 2022-10-24T12:29:56Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Artigo CAMILLA FRANNCIS A. S. VEZARO (1).pdf: 589432 bytes, checksum: 0e3edbe975e941dbe279413f637c5a12 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Hevellin Estrela (hevellin.estrela@ifgoiano.edu.br) on 2022-10-24T12:30:02Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Artigo CAMILLA FRANNCIS A. S. VEZARO (1).pdf: 589432 bytes, checksum: 0e3edbe975e941dbe279413f637c5a12 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-10-24T12:30:47Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Artigo CAMILLA FRANNCIS A. S. VEZARO (1).pdf: 589432 bytes, checksum: 0e3edbe975e941dbe279413f637c5a12 (MD5) Previous issue date: 2022-10-11en
dc.description.sponsorshipCNPqpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Iporápt_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDseigualdades educacionaispt_BR
dc.subjectSociaispt_BR
dc.subjectPandemiapt_BR
dc.subjectVulnerabilidadept_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titleAS DESIGUALDADES EDUCACIONAIS DURANTE A PANDEMIA COVID-19pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Licenciatura em Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo CAMILLA FRANNCIS A. S. VEZARO (1).pdf575,62 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.