Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2875
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Mateus, Jeferson-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2608058943748961pt_BR
dc.creatorAlves, Ludmila-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7926660181313283pt_BR
dc.date.accessioned2022-10-19T10:24:50Z-
dc.date.available2022-10-18-
dc.date.available2022-10-19T10:24:50Z-
dc.date.issued2022-09-30-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2875-
dc.description.abstractThis article presents a reinterpretation of the phonic method in the literacy process. Its main objective is to know the national literature on the applicability of the phonic method in Brazil as the hegemonic method of literacy. For its accomplishment, a re-reading of national studies was carried out, observing their positions regarding the method; the readings were systematized in order to know the research that has been carried out on the phonic method and a debate was promoted among the consulted authors. The results pointed to the importance of knowing how the process of appropriation of reading and writing happens in the brain and where writing begins. So, teacher training should emphasize this knowledge by literacy teacherspt_BR
dc.description.resumoO presente artigo traz uma revisão da literatura sobre o método fônico no processo de alfabetização. Tem como objetivo central conhecer a literatura nacional sobre a aplicabilidade do método fônico no Brasil como o método hegemônico de alfabetização. Para sua realização realizou-se uma releitura de estudos nacionais observando suas posições quanto ao método; sistematizou-se as leituras buscando conhecer as pesquisas que vêm sendo realizadas sobre método fônico e promoveu-se o debate entre os autores consultados. Os resultados apontaram para a importância de se conhecer como acontece o processo de apropriação da leitura e da escrita no cérebro e onde começa a escrita. De modo que a formação de professores deve enfatizar este conhecimento pelos professores alfabetizadores.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Ludmila Batista Alves (ludmila.alves@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2022-10-18T21:29:18Z No. of bitstreams: 1 TCC-LUDMILA BATISTA ALVES.pdf: 796277 bytes, checksum: 1806fdfae9e149a25cfecb3efe025cb3 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2022-10-19T10:22:16Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC-LUDMILA BATISTA ALVES.pdf: 796277 bytes, checksum: 1806fdfae9e149a25cfecb3efe025cb3 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2022-10-19T10:23:27Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC-LUDMILA BATISTA ALVES.pdf: 796277 bytes, checksum: 1806fdfae9e149a25cfecb3efe025cb3 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-10-19T10:24:50Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC-LUDMILA BATISTA ALVES.pdf: 796277 bytes, checksum: 1806fdfae9e149a25cfecb3efe025cb3 (MD5) Previous issue date: 2022-09-30en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Iporápt_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAlfabetizaçãopt_BR
dc.subjectMétodo Fônicopt_BR
dc.subjectAlfabetização Fônica Computadorizadapt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEMpt_BR
dc.titleA IMPORTÂNCIA DO O MÉTODO FÔNICO NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃOpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Licenciatura em Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC-LUDMILA BATISTA ALVES.pdf777,61 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.