Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2875
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Mateus, Jeferson | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/2608058943748961 | pt_BR |
dc.creator | Alves, Ludmila | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/7926660181313283 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-10-19T10:24:50Z | - |
dc.date.available | 2022-10-18 | - |
dc.date.available | 2022-10-19T10:24:50Z | - |
dc.date.issued | 2022-09-30 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2875 | - |
dc.description.abstract | This article presents a reinterpretation of the phonic method in the literacy process. Its main objective is to know the national literature on the applicability of the phonic method in Brazil as the hegemonic method of literacy. For its accomplishment, a re-reading of national studies was carried out, observing their positions regarding the method; the readings were systematized in order to know the research that has been carried out on the phonic method and a debate was promoted among the consulted authors. The results pointed to the importance of knowing how the process of appropriation of reading and writing happens in the brain and where writing begins. So, teacher training should emphasize this knowledge by literacy teachers | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente artigo traz uma revisão da literatura sobre o método fônico no processo de alfabetização. Tem como objetivo central conhecer a literatura nacional sobre a aplicabilidade do método fônico no Brasil como o método hegemônico de alfabetização. Para sua realização realizou-se uma releitura de estudos nacionais observando suas posições quanto ao método; sistematizou-se as leituras buscando conhecer as pesquisas que vêm sendo realizadas sobre método fônico e promoveu-se o debate entre os autores consultados. Os resultados apontaram para a importância de se conhecer como acontece o processo de apropriação da leitura e da escrita no cérebro e onde começa a escrita. De modo que a formação de professores deve enfatizar este conhecimento pelos professores alfabetizadores. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Ludmila Batista Alves (ludmila.alves@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2022-10-18T21:29:18Z No. of bitstreams: 1 TCC-LUDMILA BATISTA ALVES.pdf: 796277 bytes, checksum: 1806fdfae9e149a25cfecb3efe025cb3 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2022-10-19T10:22:16Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC-LUDMILA BATISTA ALVES.pdf: 796277 bytes, checksum: 1806fdfae9e149a25cfecb3efe025cb3 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2022-10-19T10:23:27Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC-LUDMILA BATISTA ALVES.pdf: 796277 bytes, checksum: 1806fdfae9e149a25cfecb3efe025cb3 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2022-10-19T10:24:50Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC-LUDMILA BATISTA ALVES.pdf: 796277 bytes, checksum: 1806fdfae9e149a25cfecb3efe025cb3 (MD5) Previous issue date: 2022-09-30 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal Goiano | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus Iporá | pt_BR |
dc.publisher.initials | IF Goiano | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Alfabetização | pt_BR |
dc.subject | Método Fônico | pt_BR |
dc.subject | Alfabetização Fônica Computadorizada | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM | pt_BR |
dc.title | A IMPORTÂNCIA DO O MÉTODO FÔNICO NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Licenciatura em Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC-LUDMILA BATISTA ALVES.pdf | 777,61 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.