Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2870
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Lamonier, Elisângela Leles | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/7175715121981610 | pt_BR |
dc.creator | Andrade, Saulo Moreira de | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/7292099057991803 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-10-16T00:29:38Z | - |
dc.date.available | 2022-10-16 | - |
dc.date.available | 2022-10-16T00:29:38Z | - |
dc.date.issued | 2022-09-29 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2870 | - |
dc.description.abstract | This article aims to find out what are the teaching challenges in the process of school inclusion of students with disabilities. The objectives was based on understanding the obstacles that occur with teachers in the work of school inclusion of students, thus seeking to know the process of school inclusion of students with disabilities and to understand the experiences of teachers in inclusive education for these students. The construction of this research activity took place through the analysis of the text by authors Gil (2002), Mantoan (2003), Martins (2006), Minayo (2001), Mitler (2003) who highlight the challenges that teachers experience with their students to carry out the process of school inclusion in the classroom. | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente artigo tem o objetivo descobrir quais os desafios docentes no processo de inclusão escolar dos alunos com deficiência. Os objetivos se baseiam na compreensão dos obstáculos que ocorrem com os docentes no trabalho de inclusão escolar dos educandos, assim busca-se conhecer o processo de inclusão escolar dos alunos com deficiência e entender também as experiências dos docentes na educação inclusiva para esses alunos. A construção deste estudo de pesquisa baseou-se na análise teórica dos autores Gil (2002), Mantoan (2003, 2006), Martins (2006), Minayo (2001), Mitler (2003) que ressaltam os desafios que os docentes vivenciam com os seus alunos para a efetivação do processo de inclusão escolar em sala de aula. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Saulo Moreira de Andrade (saulo.moreira@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2022-10-15T20:22:10Z No. of bitstreams: 1 Artigo científico Saulo Moreira de Andrade.pdf: 382648 bytes, checksum: f9cd585503e749a497a34bc7df2e9de1 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2022-10-16T00:26:55Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Artigo científico Saulo Moreira de Andrade.pdf: 382648 bytes, checksum: f9cd585503e749a497a34bc7df2e9de1 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2022-10-16T00:27:56Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Artigo científico Saulo Moreira de Andrade.pdf: 382648 bytes, checksum: f9cd585503e749a497a34bc7df2e9de1 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2022-10-16T00:29:38Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Artigo científico Saulo Moreira de Andrade.pdf: 382648 bytes, checksum: f9cd585503e749a497a34bc7df2e9de1 (MD5) Previous issue date: 2022-09-29 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal Goiano | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus Iporá | pt_BR |
dc.publisher.initials | IF Goiano | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Inclusão Escolar | pt_BR |
dc.subject | Alunos com Deficiência | pt_BR |
dc.subject | Docentes | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM | pt_BR |
dc.title | INCLUSÃO ESCOLAR DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA E OS DESAFIOS DOCENTE. | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Licenciatura em Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
tcc_Saulo Moreira de Andrade.pdf | 373,68 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.