Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2870
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Lamonier, Elisângela Leles-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7175715121981610pt_BR
dc.creatorAndrade, Saulo Moreira de-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7292099057991803pt_BR
dc.date.accessioned2022-10-16T00:29:38Z-
dc.date.available2022-10-16-
dc.date.available2022-10-16T00:29:38Z-
dc.date.issued2022-09-29-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2870-
dc.description.abstractThis article aims to find out what are the teaching challenges in the process of school inclusion of students with disabilities. The objectives was based on understanding the obstacles that occur with teachers in the work of school inclusion of students, thus seeking to know the process of school inclusion of students with disabilities and to understand the experiences of teachers in inclusive education for these students. The construction of this research activity took place through the analysis of the text by authors Gil (2002), Mantoan (2003), Martins (2006), Minayo (2001), Mitler (2003) who highlight the challenges that teachers experience with their students to carry out the process of school inclusion in the classroom.pt_BR
dc.description.resumoO presente artigo tem o objetivo descobrir quais os desafios docentes no processo de inclusão escolar dos alunos com deficiência. Os objetivos se baseiam na compreensão dos obstáculos que ocorrem com os docentes no trabalho de inclusão escolar dos educandos, assim busca-se conhecer o processo de inclusão escolar dos alunos com deficiência e entender também as experiências dos docentes na educação inclusiva para esses alunos. A construção deste estudo de pesquisa baseou-se na análise teórica dos autores Gil (2002), Mantoan (2003, 2006), Martins (2006), Minayo (2001), Mitler (2003) que ressaltam os desafios que os docentes vivenciam com os seus alunos para a efetivação do processo de inclusão escolar em sala de aula.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Saulo Moreira de Andrade (saulo.moreira@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2022-10-15T20:22:10Z No. of bitstreams: 1 Artigo científico Saulo Moreira de Andrade.pdf: 382648 bytes, checksum: f9cd585503e749a497a34bc7df2e9de1 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2022-10-16T00:26:55Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Artigo científico Saulo Moreira de Andrade.pdf: 382648 bytes, checksum: f9cd585503e749a497a34bc7df2e9de1 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2022-10-16T00:27:56Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Artigo científico Saulo Moreira de Andrade.pdf: 382648 bytes, checksum: f9cd585503e749a497a34bc7df2e9de1 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-10-16T00:29:38Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Artigo científico Saulo Moreira de Andrade.pdf: 382648 bytes, checksum: f9cd585503e749a497a34bc7df2e9de1 (MD5) Previous issue date: 2022-09-29en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Iporápt_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectInclusão Escolarpt_BR
dc.subjectAlunos com Deficiênciapt_BR
dc.subjectDocentespt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEMpt_BR
dc.titleINCLUSÃO ESCOLAR DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA E OS DESAFIOS DOCENTE.pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Licenciatura em Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_Saulo Moreira de Andrade.pdf373,68 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.